O grande dia chegou! Os convidados chegavam e eram muito bem recebidos pela família, então, eram direcionados ao celeiro onde ocorreria a cerimônia. A fiscal de imigração, Weems, observava tudo atentamente, apenas esperando algum deslize para levar Wednesday embora.
O nervosismo batia na porta das noivas, que ainda não haviam se visto. Pelo menos era o que a família pensava. Quando Enid terminou de se arrumar, saiu do quarto e foi direto para o celeiro. A música começou e os convidados se levantaram, ela entra junto com seus pais e depois sobe ao altar para aguardar sua futura esposa.
Não demora muito para que Wednesday entre, ela estava usando o vestido de gerações da família Sinclair, agora repaginado. Estava linda, Enid ficou um pouco nervosa ao vê-la, mas estava feliz já que finalmente se casariam e, se tudo desse certo nem precisariam se divorciar depois.
Ela ajuda a Addams a subir o degrau e ficam lado a lado de frente para o cerimonialista que, meu Deus, "esse homem tá em todo lugar??" Wednesday pensou ao ver que quem as casaria era Tyler.
— Estamos todos aqui reunidos, para celebrar a união de duas almas... – Ele continuou a recitar o texto genérico de todo casamento. Enid prestava atenção, até que alguém interrompe. E esse alguém era quem a Sinclair não esperava.
— Perdão, mi amor? – O Galpin pergunta.
— Desculpa, posso dizer uma palavrinha à todos?
— A cerimônia precisa continuar, se importa de esperar um pouquinho? – Ele pergunta meio sem jeito.
— Será melhor se eu disser agora. – A morena diz meio exitante.
Enid a olhava confusa, na verdade todos que estavam ali estavam confusos, enquanto a oficial de imigração observava com atenção qual seria o próximo passo.
— Tenho uma confissão sobre essa união. – Ela fala se virando para os convidados, escutou a voz de Enid num susurro dizendo "por favor, não faz isso", Wed pensou por um momento mas retomou a fala. – Eu me chamo Wednesday Addams e sou canadense. Sim, canadense, e estava prestes a ser deportada. Então para não ter que recomeçar minha vida, eu obriguei Enid a se casar comigo.
— Wed, para com isso. – A loira tentava a fazer parar.
— Enid sempre foi uma profissional excelente, e eu imagino que ela aprendeu isso com você. – Wednesday diz isso olhando para Murray. – Durante três anos eu via como ela se esforçava na editora e eu sabia que se ameaçasse a carreira dela... Ela faria o que eu quisesse. Por isso a fiz vir até aqui e mentir para vocês.
O silêncio era ensurdecedor. A única que estava se divertindo com tudo isso era Larissa Weems.
— Eu pensei que seria fácil assistir tudo isso, mas não. Não foi. Dói destruir a vida das pessoas quando se descobre como elas são maravilhosas. – Os olhos da mais baixa estavam marejados, mas ela não deixaria uma lágrima descer. – Vocês têm uma família linda, não deixem que isso os separe. A culpa foi minha.
— Wednesday...
— Enid, isso foi um acordo entre nós, cumpriu sua parte e agora acabou. Me desculpem. – Ela deixa o buquê em alguma mesinha e sai apressada, mas antes para em Larissa. – Se apresse. Você vai me dar carona.
Depois que ela vai embora, o silêncio continua. Esther então se levanta até sua filha.
— Por que mentiu pra gente? – Ela pergunta com tristeza na voz.
Enid percebe que algumas pessoas às encaravam e desviou rapidamente do assunto.
— Mãe, não posso falar agora, explico depois. – Diz saindo do celeiro e entrando em casa, subindo as escadas correndo. Enid abre a porta do quarto na esperança de encontrá-la, mas tudo que havia ali era seu coração magoado. E uma carta. "Espera, uma carta?".
Enid encontrou o manuscrito do seu livro e um envelope em cima e o pegou para abrir. Reconheceria a letra em qualquer lugar.
"Você estava certa, esse livro é especial. Eu menti porque sabia que se eu publicasse, iria perder você como assistente, mas você tem uma escrita extraordinária. Vou cuidar para que comprem antes de eu ir embora. Tenha uma vida maravilhosa, você merece.
– Wednesday"
A porta é aberta e Ajax entra, encontrando a Sinclair sem reação segurando a carta.
— Enid, isso foi uma loucura. Sabe que as pessoas daqui são fofoqueiras e vão comentar disso para sempre, né?
— É. – Enid dá um pequeno sorriso.
— Como você está?
— Eu tô bem – a loira para por um momento – Não. Quer saber? O problema é que essa mulher é uma pedra gigante no meu sapato! Primeiro essa coisa de ir embora. Ok, tudo bem. Era um casamento falso. Mas aí, ela me deixa esse bilhete, sem a menor decência de falar isso na minha frente. Por três anos! Três anos eu trabalhei pra aquela terrorista e ela nunca me disse nada de bom e agora ela vai embora e me deixa essa porcaria de bilhete e-
— Enid!
Ela se acalma um pouco e presta atenção no moreno.
— Desculpa, desculpa, me exaltei um pouco.
— É, eu percebi. – Ajax ri – O que está esperando? Vai deixar ela ir embora?
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Proposal | Wenclair
FanfictionWednesday Addams é uma poderosa editora de livros, que se vê em apuros ao descobrir que está prestes à ser deportada para o seu país-natal, o Canadá. Para evitar que isto ocorra ela declara estar noiva de Enid Sinclair, sua assistente. Perseguida po...