Hoseok
Fomos sair do centro comunitário no fim da tarde.
Passei boa parte do tempo ajudando as crianças com os cartazes, enquanto Yoongi conversava com a Madre Lee. Quando ele retornou, também ajudou a montar as barracas e stands.
― Me tira uma dúvida ― olhei para o alfa que caminhava ao meu lado e segurava minha mão.
― Pode falar ― me encarou sorrindo.
― A Madre Lee é realmente uma freira ou é só um título que colocaram nela? ― perguntei curioso.
― Ela já foi freira a muito tempo atrás, mas deixou a diocese um pouco antes de assumir o instituto. Ela ainda faz parte da paróquia Santos Hospitaleiros, mas hoje é apenas uma forma educada que as crianças e as pessoas que a conhecem a chamam. ― respondeu.
― Imaginei.
― É porque ela é meio que a mãe de todos no centro comunitário, até mesmo dos idosos. Sempre cuidando de todos em primeiro lugar. Então o apelido ficou. ― acrescentou.
― Entendi.
Continuamos andando até o ponto de ônibus mais próximo.
― Outra coisa ― o encarei assim que paramos no ponto. Ainda estava curioso com algo.
― Diga ― sorriu me olhando.
― Os dois enfermeiros que vimos, quero dizer, eles são enfermeiros mesmo? Pareciam novos demais. ― perguntei.
― O Ro Woon acabou de entrar na faculdade de medicina, só tem 19 anos, já a irmã dele é residente de enfermagem no Daegu Catholic University Hospital. Bora tem 25 anos, pelo incrível que pareça. ― respondeu.
― Então eles são irmãos? ― me surpreendi.
― São ― confirmou.
― Não teria percebido se não dissesse ― comentei risonho.
― Eles não são muito parecidos, nem na aparência nem na personalidade. Vai por mim ― soltou um riso anasalado.
― Os conhece a muito tempo?
― Sim, desde que foram morar no instituto. ― respondeu ― Eles eram moradores de rua, antes da Madre Lee os achar e os acolher no Santos Hospitaleiros, isso antes mesmo de inaugurar o centro comunitário. Foram as primeiras crianças a passarem pelo lugar.
― E eles foram trabalhar lá como agradecimento? ― supus.
― Não exatamente ― negou, me deixando confuso e ainda mais curioso ― Woon e Bora nunca foram adotados. Eles cresceram no centro e permaneceram mesmo depois dos 18 anos. Essa última parte sim foi por agradecimento a Madre, ela é como uma mãe para eles. A que nunca tiveram.
― E onde você entra nessa história?
― Meus pais estão no projeto do Instituto desde o início, eles vem doando uma boa quantia para manter o lugar. Foi assim que os conheci, por causa das doações dos meus pais, que sempre vinham visitar o lugar uma vez por ano. ― explicou.
― Então, você vinha com eles ― compreendi.
― Isso. ― assentiu.
― E continuou vindo sem eles depois de crescido?
― Eu venho aqui sem eles desde que aprendi a andar na rua sozinho. ― comentou com um riso. ― Eu vinha com mais frequência no ensino médio. Sempre depois da aula. Ajudava no que precisavam, tomando conta das crianças ou dos idosos, os alimentando, conversando, apenas fazendo companhia para eles se preciso. Era meu passatempo favorito, acredite se quiser ― sorriu para o nada com os olhos brilhando ao relembrar da época ― Mas, depois que me formei no ensino médio, fui estudar fora. Então fiquei um tempo sem vir aqui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Heartbeat (Yoonseok) ABO
FanficMin Yoongi é um jovem alfa lúpus que foi transferido a pouco tempo para a Universidade de Seul Acostumado a ser frio e extremamente introvertido, dois amigos decidem levá-lo para se divertir uma certa noite Saindo do bar, ele presencia um jovem ômeg...