Capítulo 9

395 37 2
                                    

― Vai mesmo fazer o pedido? ― perguntou.

― É o que pretendo. ― respondi, descartando o copo de café na lixeira mais próxima, enquanto caminhávamos.

― Acredito que seja o caminho certo ― disse Hye, soprando o frio pela boca.

― Pensei que você fosse ser a primeira a me julgar e dizer para não fazer isso ― comentei, apertando o casaco contra meu corpo.

Estava fazendo -10ºC na cidade e em quase toda a Coréia. E se estimava que o frio fosse aumentar chegando a -15ºC no fim de semana. Uma das temperaturas mais frias que já chegou.

― Só porque eu terminei um namoro não significa que eu seja contra pedidos de namoro ou o namoro em si ― argumentou.

― Tá certo ― dei risada.

Caminhamos mais um pouco até o prédio da biblioteca da universidade. Era um dos lugares mais quentes do campus durante o inverno. Até mesmo os dormitórios que tinha aquecedor, não conseguia suprir o frio que estava fazendo. Então, a maioria dos alunos se abrigavam na biblioteca, o lugar que no restante do semestre vivíamos evitando ao não ser que não tivesse jeito.

― Cadê ele? Disse que estaria aqui ― Hye olhou ao redor procurando pelo nosso amigo.

― Olha ele ali ― apontei, andando na direção da mesa onde Jin estava.

O beta estava cercado de livros espalhados pela mesa e sua cara enfiada em um deles.

― Para quê tanto livro, Jin? ― a ruiva perguntou, sentando em uma das cadeiras.

― Minhas provas finais estão chegando ― foi o que respondeu, explicando muita coisa. ― Trouxeram meu café? ― nos encarou.

Hye entregou a ele o copo de café quentinho.

― As nossas também, mas olha isso é meio exagero não acha? ― apontou para a quantidade de livros.

― Quantas matérias está tendo que estudar? ― perguntei, sentando-me ao lado da alfa.

― Com essa aqui ― mostrou o livro que tinha na mão ― São nove ― suspirou deixando o livro sobre a mesa ― Eu estou me perguntando a semana inteira o por que de eu ter escolhido fazer essa faculdade. Me explica qual a necessidade de tanta matéria junto só de uma vez? ― passou os dedos pelo cabelo.

― Direito, meu caro. Quem mandou querer fazer Direito? ― a alfa ao meu lado disse, enfiando um biscoito inteiro na boca.

― Isso são cookies com creme de avelã? ― Jin perguntou pegando o pote da mão dela.

― Ei, eles são meus, abusado ― ela pegou de volta, mas não antes dele roubar dois. ― Foi minha avó que os mandou.

― Eu sei. Amo os cookies da sua avozinha. ― falou de boca cheia.

― Fica longe ― disse, protegendo os biscoitos das mãos ardilosas do nosso amigo.

― Me dá só mais um, egoísta ― pediu o beta, tentando pegar o pote de biscoitos.

― Vai comprar os seus, eu em ― resmungou.

― Eu estou desde às sete da manhã dentro dessa biblioteca estudando. Oli eu estou clamando por esses biscoitos, sério. ― choramingou.

A alfa bufou.

― Só mais um ― acabou cedendo, estendeu o pote na direção dele.

Seokjin agradeceu pegando mais um cookie, mordeu um pedaço fechando os olhos ao mastigar.

Heartbeat (Yoonseok) ABOOnde histórias criam vida. Descubra agora