No dia em que Arabella, Amara e Alyssa completaram vinte dias de vida, Blake nos limitou a ir apenas três vezes na semana visitá-las, alegando que precisava ter pelo menos um dia de privacidade na casa deles. Confesso que me frustrei. Eu me considerava tão importante na vida das trigêmeas quanto o próprio Blake, mas Andrea disse que ele só fez isso porque estava cansado e não era nada pessoal. Apesar de não gostar da restrição, Levi parecia gostar de ter um sábado inteiro comigo sem ter que me dividir com as minhas bebês favoritas. No dia de hoje, optamos por ficar na minha casa, e depois dele não ter conseguido ligar o videogame na televisão da nossa sala, acabamos por jogar cartas no carpete.一 É estranho estar de volta na sua casa sem me preocupar com o seu avô.一 Declarou ele, colocando sobre nosso amontoado de cartas um "9" amarelo.一 Pra onde mesmo ele foi?
Levei um tempo para entender que aquilo era um nove, e então corrigi a posição de minha cabeça. Levi riu.
一 Eu não sei dizer ao certo onde. Mas ele faz a mesma viagem há vinte anos. Me falaram uma vez que foi uma promessa que ele fez enquanto minha avó estava viva...Aí ele vai com a igreja duas vezes ao ano de ônibus até esse monte onde tem um templo. Não sei ao certo, ele nunca me explicava, só saia e me dizia que voltaria daqui três dias e que as vizinhas ficariam de olho em mim. 一 Expliquei, jogando um "6" amarelo na expectativa de confundí-lo. Diferente de mim, Levi não demorava horas para pensar antes de jogar, então logo sacou o "6" azul. Fiz careta.
一 Parece legal.一 Disse ele.一 É bom que ele saia um pouco daqui, né? Ele parece ser muito amargurado.
一 Ah sim, ele é.一 Continuei.一 Mas ele é um doce quando gosta de alguém. Inclusive, preciso te pedir desculpas pela forma como ele foi ofensivo com você naquela noite. Sinto muito.
Joguei uma carta com as quatro cores e escolhi a opção amarelo de novo. Levi fingiu uma cara de bravo que me fez rir.
一 Mas não me senti ofendido pelo senhor Willoughby Reeve. Na real eu até gostei dele.
一 Mentira.一 Brinquei, analisando enquanto ele me bloqueava com a carta amarela e selecionava sua próxima carta.
一 Verdade.一 O rapaz riu.一 Foi a primeira vez que sofri preconceito por ser rico e não por ser latino. Ele sequer tocou no assunto de raça! Só isso já fez a conversa com ele ser mais agradável do que com metade das pessoas que conheço.一 Ele colocou uma carta "+2" e então comprei.
一 Sinto muito por...isso.一 Falei, agora olhando em seus olhos. 一 Deve ser um saco.
Levi se demorou um pouco antes de entender sobre o que eu falava.
一 Ah, o racismo?一 Ele fez um gesto com a cabeça.一 Não sofro nada em relação a outras pessoas. Os americanos até tentam tirar uma onda pela minha descendência mas como eu tenho uma boa posição social não acaba dando em nada. É pior para outras pessoas que não podem escapar dessa forma, acredite.一 Disse e então me olhou na expectativa de continuar o jogo.
Eu olhava para as cartas amontoadas em minha mão, e cogitava usar o "+4" que tanto segurei para finalmente virar meu jogo. Infelizmente, o destino tinha uma carta surpresa muito pior para jogar comigo, e a campainha tocou.
一 Espera aí, vamos sustentar o suspense.一 Brinquei, colocando minhas cartas viradas para baixo sobre o sofá e correndo até a porta.
Quando a abri, tive certa dificuldade ao reconhecê-lo. Agora, ele tinha uma barba aparada e grisalha, e seu cabelo que costumava ser longo e bem cuidado se perdeu com o tempo. Usava botas rachadas e uma jaqueta de aviador que parecia grande demais para ele. Eu não esperava vê-lo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Órbitas do Sol
Non-Fiction- Beatrice é como o sol. Quente, central e atrativa. Nós somos as estrelas que habitam o seu sistema, mas assim como ele, contamos histórias através do tempo. ________________________________________________ Este livro é derivado da duologia "Onde...