Chapitre sans titre 18

5 0 0
                                    


Desde que entrei na vida do Imperador, desde que ele finalmente pôde segurar minha mão em público, desde que eu me tornei sua amante, havia mais festas e atividades mundanas na Corte Imperial. Ele queria que todos me vissem, que gostassem de mim, especialmente porque eu era uma ótima anfitriã.


Eu dançava até escurecer, divertindo os convidados. E ele fazia de tudo para me ver sorrir.Quando pela enésima vez um jantar se tornou uma festa improvisada, a irmã do Imperador mostrou na frente de todos que não apoiava a nossa relaçao. Como princesa imperial, ajoelhei-me naturalmente como todos quando ela entrou no salão com seu irmão. E ela não prestou a mínima atenção em mim e, em vez disso, perguntou onde estava a Imperatriz. Em voz alta e clara para que todos ouvissem.


Poucos dias antes de partir para o Reino Yoruba, ela iria se casar com o novo rei.Eles disseram que ele era do tamanho de um monstro... que destino horrível lhe esperava nessa uniao. Mas o que me importava com a opinião de uma criança ? Ela estava indo para o outro lado do mundo. Eu, absolutamente tudo sorria para mim.


Sempre foi relatado que ela dizia que eu era uma prostituta que levaria o Império à ruína. Na verdade, nunca nenhuma amante, mesmo durante a era dos reis, suplantou sua superior, tomou o lugar da esposa. Nunca. Era algo completamente desconhecido, eu tinha medo, apenas meu pai parecia despreocupado com o que nos esperava.No gabinete de meu pai, quando voltava para relatar-lhe como de costume, encontrei o Barão de Banabo, o amigo mais leal do imperador. Ele não parecia impressionado de me ver, ele se curvou levemente com um sorriso, mas eu não consegui esconder meu espanto.


- Pai, acabei de cruzar o Barão de Banobo.- Sim, de fato... Ele disse desinteressadamente.- E o que ele estava fazendo em seu escritório? perguntei perplexo.Imediatamente, meu tio interveio e me perguntou desde quando eu fazia tantas perguntas. Uma maneira de me dizer para ficar no meu lugar.


- Basta que você saiba que nosso amigo o Grande Pastor logo estará fora da corrida. Ele não será capaz de parar nossos planos.


Claro que eu queria saber o que estava acontecendo, por que ele estava dizendo isso. Mas eu apenas sorri.Foi através de uma das criadas do Grande Pastor que eu soube. O imperador havia descoberto seu jogo duplo e estava simplesmente furioso.


-Nosso pai, portanto, aproveitará do engano de nosso soberano para acabar com ele. Concluiu meu irmão Jo.Como sempre, estávamos ambos no meu quarto, deitados na cama. Eu deveria ter lido um livro para ele, mas a discussão foi para a fofoca como sempre.


-E o Barão de Banobo mudou de lado. ele acrescentou. Ele está tramando com nosso pai e nosso tio para derrubá-lo.-Este homem é realmente desonesto, ele parece tão gentil e ainda assim é tão manipulador. Foi o grande Pastor que o apresentou ao Imperador quando eles eram crianças. Foi ele quem pagou por seus estudos. Como alguém poderia ser capaz de tal traição?

- Você tem pena do Sumo Sacerdote agora? disse meu espantado irmão.

- Não tenho pena dele, é que algumas pessoas não são de modo algum o que dizem ser.


O Imperador de fato me disse o que seu Grande Pastor havia feito a ele, seu próprio tio. Mas ele era mais tio de sua esposa do que seu próprio tio. De fato, a mãe da Imperatriz era a irmã mais velha do Grande Pastor. Todos os homens da linhagem da Imperatriz foram designados para seguir o caminho do Senhor, de modo que não podiam se tornar Imperador.


-Eu acho que está feito, meu amor. Eu disse. Esse lado de sua família o dominou por muito tempo. Eles realmente o consideram Imperador? Quem é o mestre deste Império? A Imperatriz? Ou você? Ou o Grande Pastor? É a você e a Deus que eles devem obediência e devoção.


Eu estava certa, e ele sabia disso, todos que eram contra o Grande Pastor estavam sussurrando a mesma coisa aos ouvidos do governante. O Grande Pastor e aquele lado da família pensavam que ele era seu pequeno fantoche.A fim de expulsar para sempre sua Imperatriz que recusou seu repúdio e continuou a manter uma corte e uma comitiva conspirando contra o Imperador, o que era proibido... No passado, trinta anos atrás, antes da chegada da religião do único deus, para repudiar sua esposa, um homem precisava de boas razões, a mulher podia apelar para o conselho dos anciãos que, na maioria das vezes, davam razão à mulher.A partir de então, a religião que sua família (a Imperatriz) havia imposto a todos pela força se voltou contra eles, porque na verdade, a mulher era agora inferior ao homem. Embora as escrituras dissessem que o homem deveria tratar a mulher como uma rainha, porque ela era o pilar do lar. Mas então... O que essas palavras realmente significavam? Não significavam nada e me faziam sorrir suavemente, seu destino estava se voltando contra eles.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 17, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Sola ( pt)Onde histórias criam vida. Descubra agora