Algumas semanas depois, o Imperador, recusando-se a tirar os olhos de mim, não suportava estar longe de mim... pediu-me para ficar com ele enquanto os seus vários ministros e outros homens ao seu serviço vinham consultá-lo. Como Uali, a noviça acabava de sair da sala do trono... O grande Pastor entrou, e quase morreu quando me viu sentado ao lado do seu mestre.Agora ele sabia que eu era a causa deste repúdio. E eu estava orgulhoso, orgulhoso de vê-lo com os olhos bem abertos e com a boca deslocada pelo estupor. Um sorriso triunfante apareceu no meu rosto.
No dia Dos Santos , finalmente recebi uma carta da minha irmã, faz meses que eu tinha desistido da ideia de que ela alguma vez me responderia. Enquanto ela estava confinada a uma igreja, soube pelo meu irmão que ela tinha finalmente voltado para casa. Sentei-me numa cadeira à minha frente no boudoir. A Imperatriz estava certamente à minha espera para que pudéssemos começar a dar esmolas aos pobres e finalmente entregar o nosso trabalho de costura aos órfãos da cidade. Mas nada naquele exacto momento era mais importante do que a minha irmã.
"Querida Sola, eu te saúdo.
Aprendi com grande pesar que você é agora oficialmente a amante reinante do nosso Imperador. É por isso que te estou a escrever. Estou a escrever-te para parar esta loucura, não sei onde vais com tudo isto, mas tens de parar. Eu poderia ter dito em outro lugar que é inabalavelmente ridículo. Mas hoje, Irmã, estou a dizer que não é digno de si.
O Imperador é um homem casado, casado com a sua mulher e casado com o seu império. Como você pode se meter entre os dois, e preceder a sua amante? Aquele para quem você trabalha, aquele a quem você jurou fidelidade... Pensava que eras diferente, como te consegues olhar ao espelho? Ou para olhá-la nos olhos? Não tens vergonha?
Peço-vos que renuncieis a esta busca para roubar a atenção de um homem à sua esposa, renunciai a este desrespeito pela nossa Imperatriz que está acima de vós e de todos nós. Desde quando você desenvolveu essa ambição? Desde quando é que a minha doce irmãzinha se deixou corromper por vestidos e jóias? São apenas truques efémeros...
Volta aos valores da nossa boa educação e consciência.
A tua irmã que te amaCachita."
Fiquei sem palavras durante alguns segundos. Estava só a pensar, como se atreve ela? Como se atreve ela a dizer-me isso quando já fez muito pior. Eu não podia acreditar... Como se atreve ela a dar-me sermões?! Amassei a carta com uma mão e atirei-a para o chão.
O meu único amigo, o meu único companheiro desde que nascemos. Eu sempre a apoiei, eu esperava o mesmo para ela. Talvez ela estivesse apaixonada pelo Imperador, para dizer a verdade, eu não sabia como a relação deles terminou...
Por medo que alguém lesse a carta, então eu peguei nela e coloquei-a num dos meus bolsos. Não queria que os outros soubessem que a minha própria irmã estava contra mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sola ( pt)
RomanceSéculo XVIII Bem-vindo à África Ocidental Entre a terra do pequeno mar e o grande Kilimanjaro Vou contar-vos o incrível destino da mulher mais intrigante e misteriosa do seu tempo, Sola Kiluanji. A história vai recordá-la como uma mulher obcecad...