O encontro

86 10 3
                                    

A minha irmã e eu estávamos à janela e vimos a carruagem do nosso pai chegar. Enquanto estávamos na casa da nossa tia, que foi responsável pela nossa educação. O nosso pai tinha acabado de ser promovido a embaixador e fomos autorizados a visitá-lo antes de ele ir cumprir o seu dever para com outro país.

Foi por uma infelicidade que o meu pai se tornou embaixador, e agora ele tinha grandes responsabilidades. Enquanto tinha beijado a minha irmã mais velha Cachita na bochecha, ele apenas tocou no meu ombro. O meu pai sempre preferiu a minha irmã mais velha. Ele disse que ela iria longe na vida, porque ela era linda e tinha tudo para agradar. Eu não me encaixava nos padrões de beleza do meu tempo. Eu tinha pele clara et quanto mais sua pele fosse escura mais bonito era considerada. Minha irmã era perfeita...

Com seus seguidores, ele nos informou que o imperador estava organizando um encontro com seu novo aliado, O Imperador de Kwataicon.

- Eu serei um dos organizadores deste encontro. Disse meu pai. E vocês as duas poderão ser apresentadas ao Imperador .

Esta ideia excitou-me tanto quanto a minha irmã. Éramos uma família privilegiada, meninas pequenas que viviam n'uma abundância despreocupada. Não éramos de forma alguma raparigas que eram venais ou que viviam na luxúria. Fomos criados na fé de novas crenças, em que as mulheres eram o pilar de um lar familiar. Em nenhuma circunstância ela ( a mulher) deveria ser corrompida com qualquer tipos de pecado.

Quando o dia do encontro chegou, a nossa tia ficou louca de inveja e as suas filhas também, porque não tinham sido convidadas. Ela implorou ao meu pai e até lhe ofereceu dinheiro para que as suas filhas pudessem ir.

- Não posso, Sory. Disse o meu pai. O meu irmão perguntou-me antes de ti e eu disse-lhe que não posso. Se eu te conceder, vai haver ciúmes. Não quero favorecer um membro da nossa família em detrimento de outro. Temos de evitar esse tipo de conflito.

Mas tia Sory não estava convencida e com boas razões.

O primeiro dia do evento foi realmente um círculo muito privado onde como muitos não fomos convidados. Então, a minha irmã e eu fomos no segundo dia. E eu compreendi porque é que a minha tia queria tanto que as filhas dela também lá estivessem. Havia os clãs mais ricos do império, assim como os clãs mais ricos do império Kwataicon.

Homens e mulheres bem-nascidos, vestidos com roupas esplêndidas e coloridas. Todos tinham saído o melhor dos seus seu guarda-roupa fora. Os jovens trocavam olhares persistentes et sorrisos tímidos para ver quem estava interessado em quem. Este tipo de evento era a melhor oportunidade para encontrar alguém de qualidade et fazer um bom casamento. E como sempre, todos os olhares estavam postos em minha irmã.

Durante a refeição, havia uma enorme mesa em forma de U onde os dois imperadores e as suas imperatrizes e o seu círculo mais próximo se sentavam no meio. Todos os outros, incluindo a minha irmã e eu, sentámo-nos no braço do U. Quanto maior fosse o título de nobreza no império ou a sua importância , mais perto estávamos do Imperador. A minha irmã e eu sentamo-nos na extremidade do braço esquerdo. Mas foi o suficiente para ver a velha imperatriz, era assim que todos a chamavam.

- Vejam! Disse uma jovem mulher que estava sentada ao nosso lado. A nossa imperatriz esta completamente apagada ao lado da jovem imperatriz do Kwataicon.

- Ele devia ter trazido uma das suas amantes, muito mais bonita a olhar . Disse um homem.

Fiquei muito chocada, nunca tinha ouvido ninguém a falar mal da Imperatriz, todos normalmente diziam que ela era tão boazinha.

O irmão do Imperador tinha morrido jovem, por isso, como diz a tradição, ele levou a mulher do irmão como esposa. Ela dez anos mais velha do que ele e isso estava ficando cada vez mais ridículo à medida que a diferença de idade começava a ser tão marcante.

- Tenho a certeza que os Kwait estão a rir-se de nós ao vê-la. acrescentou a jovem mulher. A imperatriz deles é uma verdadeira jóia.

À noite, quando todos estavam ocupados conversando, festejando e bebendo. Meu pai, que estava em outra sala com o círculo privado do Imperador, apareceu onde estávamos com todos os outros jovens. Eu estava sentada em um banco, sozinha. E quando vi o meu pai, já era tarde demais.

- Sola! Onde está a tua irmã? Perguntou.
- Cachita... Ela, uh... Eu gaguejei quando me levantei do banco.
Incapaz de dar uma resposta satisfatória ao meu pai, ele próprio decidiu procurar por ela. Corri atrás dele em pânico, preocupado com o que ele poderia ver.

- Acho que a Cachita saiu pai, ela não se estava a sentir-se bem...

Mas era tarde demais, ele tinha afastado com o mão uma enorme cortina de cor clara com linhas prateadas. Por traz desta cortina tinha uma pequena sala ... As pessoas costumavam se isolar lá para ter conversas particulares, entre amigos. E Cachita estava lá, sentada nas almofadas amarelas gigantes, rodeada por quatro jovens.

Quando ela viu o nosso pai, ficou com medo e levantou-se imediatamente. Ela estava envergonhada e os jovens também.

- Papai... Disse Cachita surpresa.

Mas o nosso pai pegou nela pelo braço e levantou-a da almofada onde ela estava sentada. Brutalement , ele a levou para a cortina e sussurrou algo na orelha dela. Tive medo, tanto por ela como por mim. Ela ia ser castigada, e eu também por tentar esconder o que ela estava a fazer.

Devido às muitas conversas à nossa volta, não consegui ouvir o que o meu pai lhe disse. E sobre as luzes dis candeeiros ardentes que iluminavam esta enorme tenda, vi o rosto da minha irmã iluminar-se, ela estava a sorrir. Fiquei perplexa. O meu pai que parecia estar com pressa, também estava a sorrir.

Depois a minha irmã aproximou-se da minha orelha e disse-me que o imperador queria vê-la. Olhamo-nos nos olhos uma da outra, sem sabermos realmente o que a esperava. Finalmente ela sabia, Cachita sabia muito bem... Eu ainda era muito jovem para saber esse tipo de coisas naquela altura.

Mas depois de minha irmã toda contente seguir o nosso pai, encontrei-me sozinho naquela festa. Eles tinham ido embora e eu não tinha sido convidada. Muito rapidamente eu me senti esmagada por todas essas pessoas e voltei para o quarto que o nosso pai tinha alugado na cidade, especialmente para o encontro. Todos os outros convidados também tinham alugado quartos.

- Volta para a festa. Eu disse ao cocheiro. A minha irmã não vai voltar a pé né!

Mas a Cachita não voltou. E foi sozinha que eu voltei a casa da nossa tia na noite seguinte.

Sola ( pt)Onde histórias criam vida. Descubra agora