Capitulo 14.

1.7K 161 121
                                    


Há pelo menos uma hora, Bruna estava olhando o convite de casamento de Fred e Marvila que havia chegado em seu e-mail algumas semanas atrás. Ela lia e relia sem parar como se já não tivesse decorado tudo aquilo que estava escrito.
Cada vez que passava os olhos pela tela do celular, o nervosismo crescia dentro de si e com ele vários outros sentimentos que em sua maioria eram saudosos.

O jeito que aquele convite estava a deixando nem tinha tanto a ver com o casamento em si, mas sim porque tinha que marcar se iria levar um acompanhante à cerimônia ou não.
Ninguém deveria ficar tão aflito sobre ir em um casamento sozinho, mas Bruna estava. A madrinha de casamento de Marvila seria Larissa. E esse era o real motivo para seu atual estado de nervos.
Já havia se passado um ano desde que esteve numa situação similar a essa. Um ano que contratou uma acompanhante de luxo e se apaixonou por ela. Um ano que tinha magoado Larissa. E um ano que não se viam ou se falavam.

A frequência como o presente podia repetir o passado era até impressionante. Um raio podia cair sim duas vezes no mesmo lugar. Mas a questão agora não era sobre ir sem ninguém. Agora se perguntava como olharia morena depois de longos doze meses longe dela.

Estava há poucos metros de chegar no local que Fred e a noiva haviam alugado para a festa em Criciúma. Os convidados de honra ficariam o fim de semana hospedados em um luxuoso hotel a beira mar. E Bruna tinha que enviar logo seu convite, pois o casamento estava para acontecer no dia seguinte a tarde e seu prazo para decidir estava no fim.
Sabendo que tinha adiado aquilo o suficiente, marcou a opção mais viável e reenviou o e-mail.
Iria só.

Nesse longo período, não parava de se perguntar se Larissa tinha encontrado alguém e tivesse curado um amor com outro amor. Seria triste vê-la acompanhada, mas, se acontecesse isso que tinha tanto medo, teria que aceitar que a perdeu para sempre. Doeria como um inferno vê-la com alguém. Só que esse foi um risco que assumiu quando disse a ela aquelas coisas. Pelo menos, durante a noite teria a despedia de solteira de Marvila e Fred, poderia usar isso como desculpa para encher a cara e chorar de tristeza.
Ainda com o celular em mãos, viu uma mensagem de Marvila pedindo que quando chegasse a encontrasse na cafeteria do hotel. Achou aquilo estranho, pois quando falou com Fred minutos atrás -o amigo cobrou a resposta do acompanhante - ele disse que estava com Marvila verificando os últimos detalhes da cerimônia e por isso só se veriam na despedida que seria numa boate.
Respondendo a mensagem com um "Ok", foi alertada por seu motorista que haviam chegado.

O hotel escolhido era bastante bonito e extravagante, mas era algo que combinava com o estilo dos noivos. Pelo que ficou sabendo, quem os ajudou a escolher o local foi Larissa. Quando visitou Criciúma, não fazia ideia de que poderia haver um lugar assim, mas tinha que confessar, a cidadezinha tinha seus encantos e surpresas.

Depois de fazer o check-in, foi para seu quarto.
Fred tinha feito uma excelente escolha ao colocá-la de frente para o mar. Após pendurar o vestido que usaria na cerimônia e dar uma gorjeta ao rapaz que levou suas malas, saiu do quarto para procurar pela cafeteria. Minutos depois, estava sentada em uma mesa no canto que era bem iluminada pelo sol.
Distraída enquanto avisava Marvila que já estava a esperando, não percebeu que alguém vinha em sua direção. Ao se dar conta que um corpo se esgueirava para sentar a sua frente, olhou para a mulher e sentiu seu corpo gelar.

- Vermelho combina com você - Larissa disse com seus olhos castanhos inquietos e um pequeno sorriso no rosto.

- Você aqui? - não era isso que queria falar, mas ficou nervosa o suficiente para não conseguir pensar direito.

- Marv me disse para encontrá-la aqui. E... bem, eu também sou madrinha desse casamento, então não seria tão estranho eu estar por aqui, não é?

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 20, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Muito bem Acompanhada  (Brulari)Onde histórias criam vida. Descubra agora