🇧🇷 Marquinhos

2.4K 74 1
                                    

Resumo: S/n não recebe atenção dos pais.

OBS: A S/n vai ter 10 anos.

S/a: seu apelido.

===========================================================

.POV Autora

S/n: Mãe, você pode me ajudar na tarefa de casa? - perguntou a mulher enquanto fazia seus deveres na mesa de jantar.

Carol: Desculpa, filha. Eu vou ter que dar banho nos seus irmãos agora. Pede ajuda pro seu pai. - respondeu a menina com a filha mais nova, Martinha, em seus braços.

A S/n decide ir atrás do pai, e o encontra em seu escritório. Ela fez a mesma pergunta que havia feito a mãe, e o rapaz a responde.

Marquinhos: Agora não posso, S/a. Tô resolvendo uns assuntos importantes. Quem sabe mais tarde. - disse sem tirar os olhos do computador.

S/n: Tudo bem. - disse num tom tristonho.

A garota retornou até a sala de jantar, juntou seus materiais e foi para seu quarto terminar sua tarefa de casa. O que a S/n mais queria naquele momento era um tempo com os pais, mesmo que fosse pra ajudá-la num simples dever de casa.

Ela finalizou seu dever de casa chorando, necessitando da atenção dos pais. A S/n viu que estava quase na hora de dormir, e resolveu tomar um banho quente pra relaxar e colocar seu pijama. Quando saiu do banho, onde tinha chorado mais ainda, se deitou na cama e sua cabeça foi inundada pela ausência que seus pais faziam em sua vida, permitindo chorar mais ainda.

.POV Carol Cabrino

Pedi pro Marcos colocar os mais novos pra dormir, e decidimos passar um tempo sozinhos, pra relaxarmos. Enquanto eu passava pelo corredor, escutei um choro do quarto da nossa menina mais velha, S/n, e decidi ver se estava tudo bem.

Carol: Filha... - digo entrando no quarto. - Tá tudo bem?

S/n: Tá tudo bem... - pude perceber sua voz de choro.

Carol: Eu te conheço, S/a. - me sentei em sua cama, fazendo a mesma me olhar com os olhinhos vermelhos e banhados de lágrimas. - O que aconteceu, minha princesa?

S/n: Você e o papai...

Carol: O que têm eu e seu pai?

S/n: Vocês só dão atenção pra Duda, o Enrico e a Martinha. Vocês simplesmente esqueceram que tem uma filha mais velha. - deixou algumas lágrimas escaparem. - Faz dias que vocês não passam um tempo comigo, e eu só quero um pouco de atenção. Eu sinto falta de vocês.

Como eu pude deixar isso acontecer? Eu não estava dando atenção pra minha menina ao ponto dela tentar chamar nossa atenção porque sente saudades de seus pais.

Carol: Oh, minha princesa. - abracei ela, fazendo a mesma chorar mais ainda. - Me desculpa, por favor. Eu jamais queria ter te deixado desse jeito. Eu e seu pai te amamos muito, tá? E a gente não foi capaz de perceber que estávamos deixando de dar atenção pra você. - acariciei seu rosto. - O que você acha de dormir comigo e com seu pai hoje?

S/n: Ele não vai ficar bravo? - perguntou enquanto eu secava suas lágrimas.

xxx: Eu jamais ficaria bravo, minha princesa. - vimos o Marcos entrando no quarto. - A gente sente muito por não dar toda atenção que você merecia, mais pode ter certeza que isso não vai mas se repetir.

Carol: A gente te ama muito, nossa pequena. - acariciei os cabelos cacheados da nossa filha.

S/n: Eu também amo vocês. - disse sorrindo.

Marquinhos: Bora dormir, mocinha. - pegou a menina, a colocando em seus ombros e saindo do quarto, me fazendo rir com a cena.

.POV Autora

Depois daquela noite, tudo mudou para a S/n. Agora, ela recebia novamente a atenção dos pais e se sentia completa novamente.

=================================================================

Capitulo curto, mas tá valendo

[26.03.2023]

Nalu Martins Ferreira

Imagines - Filha de JogadoresOnde histórias criam vida. Descubra agora