1. The Cat

4.9K 486 368
                                    

Ooi! Finalmente o primeiro capítulo chegou! Espero que gostem e boa leitura❤️

💎

O dia ameno de primavera brilhava pela janela do escritório, o céu claro e sem nuvens era uma raridade no clima britânico, o sol brilhava e dava um calorzinho gostoso a Londres, que era sempre tão fria. Harry resmungou ao olhar o dia bonito do lado de fora do prédio e olhou para a papelada em cima da mesa, ainda tinha que digitalizar alguns documentos antes de sua pausa para o almoço e ele respirou fundo, só queria poder curtir o dia em um parque ou até mesmo pegar um trem para uma cidade litorânea e ficar lá até à noite, mas infelizmente tinha que trabalhar.

Pegou as folhas e digitou o que era preciso. Com vinte e sete anos, Harry trabalhava no setor financeiro de uma holding enorme, o que significava que o setor financeiro em si era dividido em vários subsetores para conseguir dar conta de todas as subsidiárias e analisar seus balanços trimestrais. Cada uma tinha autonomia, mas sempre havia uma segunda análise nos escritórios da holding e o setor de Harry era o responsável por uma subsidiária que lidava com peças automotivas, o que o fazia trabalhar com números na casa dos milhões.

Ele não tinha um cargo importante, nem nada do tipo, era apenas um dos muitos analistas dali e poderia facilmente ser substituído por alguém com mais experiência ou melhor qualificado, era um anônimo no meio de tantos rostos. Sua rotina era pacata, tranquila até demais, não costumava sair de casa com amigos - tinha alguns e os amava, mas a vida deles era bastante corrida com casa e filhos e nem sempre conseguiam conciliar seus horários - e gostava de ficar aconchegado em seu sofá vendo série acompanhado de um pote de sorvete. Poderia parecer fim de carreira ter aquela vida quando ele tinha somente vinte e sete, uma idade em que deveria estar conhecendo lugares novos, pessoas novas e aproveitando sua juventude para dar alguns beijos por aí, ou só... curtir a vida.

O fato era que ele estava cansado, tinha passado por um processo de divórcio bastante recente e aquilo o desgastou muito. Não porque amava seu ex-marido, longe disso, casou-se jovenzinho, guiado pelo fogo da paixão, e quebrou a cara mais tarde, seu marido era um chato, preguiçoso, sem ambição alguma e que achava que aquela vidinha mediana estava boa, que não movia um dedo em busca de alguma melhoria, queria uma família grande - e Harry ainda não estava pronto para ter filhos. Não aguentou mais aquela vida sem emoções e pediu o divórcio, o outro aceitou e se separaram depois de alguns meses brigando na justiça. Não que sua vida no momento fosse realmente emocionante, não era, mas ele tinha liberdade, poderia fazer planos sozinho, sair a hora que queria, voltar a hora que queria, comprar o que quisesse sem ter alguém palpitando, e quando tivesse vontade poderia arranjar um cara gostoso para fazer um sexo de uma noite.

Diferente do seu ex-marido que era conformista e achava que uma vida mediana estava boa, Harry achava o contrário. Não estava sendo ingrato por tudo que tinha, longe disso, só achava que, se poderia melhorar e se esforçar para ter mais, então por que não corria atrás? Ele tinha aquela oportunidade, poderia crescer profissionalmente e ter um salário melhor, aumentar sua qualidade de vida, talvez abrir um negócio... as possibilidades eram infinitas! Sonhava em ter uma vida de luxo e achava que, talvez na aposentadoria, conseguisse algo próximo daquilo. Harry não se achava ganancioso, para ele pessoas gananciosas passavam por cima dos outros sem pensar em nada além e ele nunca fez aquilo, nunca humilhou ou prejudicou alguém para se sobressair.

Porém, aquilo não significava que era de todo honesto. Há um tempo, ele estava afanando um pouco de dinheiro da empresa em que trabalhava. Não era muito para não ser descoberto, cerca de cem libras por mês, cento e cinquenta, às vezes até mesmo só cinquenta, para que ninguém descobrisse seu delito. Sabia que estava errado sim, nunca diria que aquilo era certo, mas ele estava dando um jeito - ainda que sujo - de ter um pezinho de meia, de conseguir um dia provar do luxo que tanto almejava. Aquelas cem libras por mês somavam mil e duzentas no final do ano e já dava para comprar algo interessante para si mesmo, uma bolsa de grife ou joia da moda. Claro que aquilo não justificava o que fazia, sabia que não, mas no fundo ele até gostava da adrenalina de fazer algo errado e não ser descoberto, de ter aquele pequeno segredo.

The Black Cat • Larry StylinsonOnde histórias criam vida. Descubra agora