Estava a mais perfeita tarde...
O céu estava dando adeus aos seus últimos raios de sol, que se despedia tingindo fortemente o horizonte com suas cores quentes e aconchegantes. E, sequencialmente, agora recebia a mais linda e fria noite, onde as outras estrelas fariam presença, e que deslumbrariam os olhos daqueles que se permitirem ser envolvidos por tamanho encanto.
E acompanhando essa transição atenciosamente, San encontrava-se deitado ao chão do convés de seu navio admirando cada segundo.
- Algum dia irá se cansar disso, Vossa Alteza?
- Nunca! Enquanto eu tiver olhos para ver, jamais ousarei perder esse maravilhoso presente da natureza.
- Imaginei que esta viesse ser a resposta - riu.
- Afinal! O que meu pai pretende me mandando para lá? Devíamos estar nas Ilhas do Sul agora!
- Creio que saiba a resposta, Alteza!
De fato, tinha ideia do que poderia ser, mas para seu próprio conforto, preferia imaginar que só estaria querendo que ele fosse checar se não teriam perdido a colônia para outra coroa.
- E lamento informar, Vossa Alteza, que pelo visto... - parou para ajeitar o monóculo e confirmar sua visão - esta noite não observará os astros. Aparentemente, uma tempestade ao leste se aproxima rapidamente.
~~~
Não muito distante dali, bem longe da superfície, em meio a quase completa escuridão, destacava-se um pontinho vermelho que nadava euforicamente entre os destroços de alguns navios.
- Vamos ver o que encontramos hoje! - levantando algumas tábuas.
- Da pra gente ir embora?? Já está ficando um breu aqui!
- Só mais um pouco Yeo - revirando uma caixa.
- Nós já viemos aqui centenas de vezes!! Não vai ter mais nada aqui!
- Sempre tem mais coisas. Só temos que saber onde procurar - olhando ao redor. - Veja! - apontou para um navio - Não revisitamos aquele ali! - nadando em direção ao mesmo.
- Espera!! - se juntou rapidamente ao amigo. - Só queria que você soubesse que não estou ansioso para virar comida de tubarão.
- Não seja frouxo!
- Eu não sou frouxo!! - protestou. - Procura logo o que quer e vamos embora!
- Está bem - revirando gavetas. - Já olhei aqui - pensou alto. - Quem sabe...? - afastando alguns barris.
- Por que eu tenho que vir procurar tralhas com você?
- Porque você é meu único amigo - parou rapidamente para abraça-lo, mas logo voltando a revirar as coisas atrás de objetos interessantes.
- Por que será, não é mesmo? ... - ajeitando os cabelos loiros, entediado.
- Ok, acho que não tem mais... Calma ae!!! - nadou até um buraco do casco. - Aha! Sabia que ainda tinha coisas pra achar - (obs: ele achou uma luneta!). - Tenho outros três desses - orgulhoso.
- Vamos, então???
- Se abaixa!!!! - puxando o mesmo.
- Ai!!
- Shiii!!!! - apontou para grade que um dia fora uma janela.
Um enorme tubarão rondava lentamente ao lado de fora. Por bem pouco não viraram comida, por sorte conseguiram sair por trás e nadaram silenciosamente para longe. E assim que alcançaram um distância segura, Yeosang fez questão de deixar bem claro que da próxima vez ele deixará o amigo sozinho em zelo da própria vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Príncipe e o Tritão - Woosan
FanfictionEm um século qualquer havia dois jovens tentando levar suas vidas tranquilamente, cada um a sua maneira. San, o príncipe mais novo entre seus 12 irmãos, curtia a vida desbravando os mares, conhecendo seus segredos, desvendando seus mistérios... tinh...