No dia seguinte...
No palácio, o café da manhã do príncipe mal tinha sido servido quando seu pai, o rei, entrara no local apressado e tomado pela preocupação.
- Meu filho!! - o abraçando forte. - Não consigo acreditar que quase lhe perdi. Soube assim que desembarquei e vim o mais rápido que pude! - sentando-se na cadeira ao lado. - Está ferido? Perdeu alguma parte do corpo?? - o avaliando atentamente.
- Estou bem, papai! Foi apenas um susto.
- Apenas um susto, hm, francamente! Quase é engolido pelo mar e se refere a isso como "apenas um susto". Já imaginou se tivesse pego essa tempestade nas Ilhas do Sul? Estaria nas profundezas sendo comido por peixes!
- (Tava demorando) - pensou. - Hem, hem!... O importante é o que importa, estou bem.
- Se soubesse como meu coração fica quando está solto por aí - respirou fundo. - Ao menos, agora, não terá mais tempo para tais aventuras!
- O que quer dizer? - perguntou desconfiado.
- Nem perca seu tempo encomendando outro navio... o Utopia foi onde fez sua última viagem como um príncipe sem responsabilidades - falou sério.
- Oi??? - ergueu-se da cadeira.
- Sente-se e me escute!! - vociferou. - Você é um príncipe, San! Não é filho de um mercador qualquer... e agora precisa cumprir o seu dever como tal!
- Mas pai!! - sentou-se inconformado - Até onde sei meu irmão já vai assumir o trono... - sendo interrompido.
- Sim. Mas preciso que alguém guarde as colônias, em especial esta aqui, na qual pretendo deixar você como meu representante!
- Mande um dos meus outros irmãos então... fez tanto filho pra que???
- Olhe Como Fala Comigo!!! Essa Não É A Postura De Um Príncipe... Devia estar satisfeito de eu tê-lo deixado vagabundar por aí às minhas custas, mas está na hora de crescer e por os pés no chão. - Parou para tomar fôlego - Esteve tão desligado assim que nem soubera que seus irmãos, todos, já assumiram as demais terras?? E boa parte deles está conseguindo expandir nosso reino. E agora, é sua vez de se mostrar útil ao seu povo!
- ... - engolira seco.
- Como isto não está em negociação - ajeitando-se na cadeira e com os criados servindo seu prato, - não há nada que possa fazer!
De repente, Yunho, o tutor de San, adentrou o local segurando alguns envelopes.
- Com sua licença, Majestade! Algumas cartas chegaram para o senhor. E ao que parece, tanto a do Rei Christopher, quanto a do Imperador Soobin, solicitam maior urgência para serem lidas e respondidas.
- Ah! Obrigado Yunho - recebendo as cartas. - Devem ser as respostas das minhas propostas de casamento!
- Casamento???
- "Caro Rei Mingi, gostaria de dizer..." ta-ra-ra... - passando o olho apenas. - Bem, independentemente da outra resposta, um noivo já tenho para você - se dirigindo ao outro envelope.
- Que??? - apanhando o papel. - Mas... aí já é demais!!
- Não entendo tamanha surpresa... E aqui outro noivo - terminando de ler a outra carta, - terei que avaliar com calma... preferia uma noiva, mas é o que temos - pensando alto.
- Eu Não Quero Me Casar Assim!! - levantou revoltado. - De maneira tão fria e sem amor!
- Casamentos reais são apenas negócios San, o meu foi um acordo... o dos seus irmãos foram um acordo... O único sentimento relevante que importa, é de segurança em ter aliados fortes - falou, levemente melancólico.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Príncipe e o Tritão - Woosan
FanfictionEm um século qualquer havia dois jovens tentando levar suas vidas tranquilamente, cada um a sua maneira. San, o príncipe mais novo entre seus 12 irmãos, curtia a vida desbravando os mares, conhecendo seus segredos, desvendando seus mistérios... tinh...