Capítulo 3 _ Baile de aniversário.

282 32 25
                                    

Hongjoong começou a vasculhar entre seus frascos os ingredientes certos, e parecia levemente apressado como se não pretendesse perder um segundo se quer.

- E como isso vai funcionar? - Woo perguntou receoso enquanto o observava.

- Ah... vai ser rapidinho - se aproximando de uma bacia de pedra. - Só preciso misturar algumas coisas aqui... um pouco disso - jogando no fundo da bacia - e dessa aqui... Será que peguei farelo de pérola bronze? - olhando entre potes próximos.

- O que eu terei que fazer??

- Ah, sim... melhor eu ir logo lhe orientando e explicando os termos do contrato - invocando um pergaminho mágico em um balançar de dedos. - Eu o tornarei humano por uma semana, e este será seu tempo para selar o feitiço - falava enquanto mexia os ingredientes, - e para isso... você terá que conseguir uma coisa nada muito impossível... - o encarou lançando um sorriso de canto - um mero beijo!

- Ein??? - perdido enquanto ao sentido. Esperava que fosse ter que achar alguma coisa valiosa, provar ser digno de viver entre eles, mas não que pediria algo tão sem noção ao seu ver.

- Sim... um beijo... mas não um beijo qualquer... Terá que ser um beijo de alguém que goste verdadeiramente de você, senão, não funciona... Ah, e a pessoa não pode desconfiar de nada!

- Mas, por que um beijo???

- Não questione a magia! Ela funciona assim, não importa que não veja lógica - mostrando-se levemente irritado com tal questionamento. - É por isso que ela não é para todos, não é para ignorantes!

- Tá, tá... eu acho que consigo fazer isso... mas não em uma semana! No mínimo eu teria que ter um mês para isso!! Com sorte acho alguém emocionado o suficiente - revirou os olhos.

- Ah, não... a magia é bem exigente, não pode ser alguém qualquer... A magia surgiu de grandes deuses, de sangue divino - explicou. - Então precisa ser algo no mínimo que chegue aos pés disso... E o mais próximo que temos é o sangue real. Eles são figuras abençoadas, logo somente com elas que se pode selá-la.

- Não quer nada, não é mesmo? Só que eu consiga um beijo de algum nobre! - cruzou os braços. - Certamente vou achar um por aí.

- Não precisará ir muito longe - se dirige até uma esfera, pegando-a e deixando-a diante de Woo. - Revele! - ordenou, e de dentro dela uma imagem se fez nítida. - Aí está... - riu satisfeito.

- Eu quero me matar... - reconhecendo-o.

- Quando o salvou, seus destinos se conectaram... E para se tornar um humano... será dele o beijo que tem que conquistar!

- Mas por que o paspalho?? Não podia ser um outro, não??? De algum ser do mar talvez?

- NÃO! - já perdendo a paciência. - Até porque... seres do mar não tem alma caso não lembre - tentando explicar com o pouco de paciência que lhe restava, - quando morrem... viram espuma... E para virar um humano totalmente, você precisará de uma, nem que seja uma imitação barata, por isso precisa ser um deles e de sangue real.

- Eu já to considerando isso propaganda enganosa - comentou emburrado.

- ... como expliquei, a magia não é para os ignorantes... E é por conta dessa ignorância que as maldições coexistem - guardando a esfera.

- Então qual foi a sua ignorância???

Hongjoong parou por um instante. De costas ainda, um frio consumira seu corpo, e seu coração levemente disparou ao lembrar a razão de sua situação. Atiny, sua companheira, se pôs defronte para o mesmo, podia não conseguir expressar nada por ser uma simples serpente, mas o ato de olhar em seus olhos transmitia certa compaixão ao seu tutor.

O Príncipe e o Tritão - WoosanOnde histórias criam vida. Descubra agora