Capítulo 20

920 110 102
                                    

Stella caminhou pelos corredores familiares, acenou com a cabeça para alguns funcionários tentando não ficar envergonhada pelo olhar que eles a davam. Era natural a surpresa, estava longe de casa à quase um ano.

Não podia negar que apesar de sua mãe ser muito rígida e controladora, sua casa ainda a trazia um pouco de conforto, principalmente, após tudo que ocorreu naquelas últimas horas.

Brandon se manteve ao seu lado, a sombra que um dia foi um de seus melhores amigos e um guarda-costas mais leal do que deveria, agora, parecia quase nervoso em sua presença, mas era bom saber que seu tempo longe e praticamente sem contato, não fez com que sua presença se tornasse menos calorosa ou menos digna de conforto.

Quando finalmente chegou a porta de seu quarto, acenou para os guardas postados alí e agradeceu a Brandon pôr abrir a porta para ela.

Por um segundo ela travou de medo, quando uma sombra apareceu no quarto, mas logo foi indentificada como sua mãe e relaxou um pouco.

A rainha Luna colocou o chá de volta na mesinha de centro do enorme e luxuoso quarto, levantou-se e olhou na direção de Brandon.

— Deixe-nos. — Comandou.

Brandon se curvou educadamente e saiu com o olhar de Stella que dizia: "Está tudo bem."

Assim que o garoto saiu do cômodo, sua mãe estendeu o braço para ela, um pedido silencioso para se aproximar.

Hesitante, Stella fez como pedido e assim que se aproximou, ficou de frente para a mulher mais baixa.

— Olá mãe. — Comprimentou sem nenhum tipo de calor na voz ou gesto carinhoso.

— Stella... — A rainha recuou um tanto incrédula olhando para o que vestia pela primeira vez — Que roupa é essa?

Stella sentiu-se encolher.

— É um disfarce. Fomos perseguidas algumas vezes no caminho, lembra-se? — A última palavra saiu um pouco mais mordaz do que ela gostaria.

— Então a aluna brilhante que Rosalind indicou, não parece ser boa o suficiente. — Luna gesticulou para o sofá em frente a ela. — Que pena!

Enquanto sentava-se, Stella sentiu uma chama protetora sobre Beatrix e sem querer acabou soltando:

— Beatrix foi excelente no trabalho dela. — Tentando remediar seu erro, voltou a falar com um tom mais calmo e cansado — Eu estou aqui sem nenhum arranhão, não estou?

Luna a olhou em silêncio por um momento ao beber seu chá.

— Sim, você está. Você tem razão, talvez ela seja mais útil que seu antigo guardião.

Stella ignorou a alfinetada da mãe.

— Mãe, já que estamos falando sobre minha segurança. Diga-me se minhas teorias estão erradas. — Stella começou.

Luna gesticulou para ela continuar.

— Aquela jóia que você colocou em mim não foi pelo meu "mal-comportamento", foi? — Acusou a princesa.

Luna colocou o chá de volta na mesa.

— Não. Não era. — Falou a verdade.

— Então, você já sabia que tinha alguém atrás de mim! — Stella esbraveja, levantou-se revoltada.

— Na verdade, não. — Fez uma pausa — Havia suspeitas, mas nada que indicasse que fossem verdadeiras. No entanto, não quis arriscar sua segurança, acreditei que não seriam ousados o suficiente para fazer uma tentativa maléfica no meio de Alfea. A jóia foi uma medida de segurança, que agora se mostra inútil.

Tenha-Me •(Stellatrix)• Stella e Beatrix Onde histórias criam vida. Descubra agora