Capítulo 43

214 42 8
                                    

⚠️ Aviso: Capítulo pode conter cenas de gatilhos e violência explícita.

Stella sentiu o impacto de sua unha perfeitamente manicurizada bater repetidamente no encosto da cadeira da sala de reuniões, um gesto que pode trair o quão ansiosa ela se sente para fugir dali. 

Ao seu lado esquerdo, na ponta da mesa, sua mãe se concentra escutando o ministro da economia falar e falar sem mostrar nenhuma tipo de vontade de interrompe-lo ou menos fazer uma pausa de 20 minutos para esticar as pernas e tomar um ar. 

Estaria prestando atenção se está não fosse a terceira longa reunião do dia com sua barriga implorando por comida ainda injejum por não ser rápida o suficiente para tomar café da manhã, para piorar, recebeu algumas mensagens de suas amigas expressando uma preocupação com sua namorada, e a partir daí, tudo na mente da loira se voltou para saber se a mesma está bem. 

Infelizmente, ainda não houve oportunidade para fugir ou fazer uma ligação, embora tenha escapado com algumas mensagens por baixo da mesa, não há retorno e continuar insistindo era pedir por bronca de sua mãe. 

Alguém cutuca em suas costelas com um dedo de modo sútil chamando sua atenção de volta para a reunião. Se fosse a primeira vez que tivesse recebido o gesto, teria desviando a atenção para Karina sentada a sua direita com o cenho franzido, mas a loira escura já repetiu o gesto umas cinco vezes e após lhe dar um olhar consciente voltou a prestar atenção na reunião anotando em seu tablet sempre que possível as informações mais importantes. 

Em seus pensamentos flutuantes mal percebera que o homem perfeitamente trajado na frente do holograma de luz, apontando tantos e tantos números e estatísticas que podem faze-la aceitar com muita boa vontade uma tarde na estufa com uma Terra ansiosa para falar de plantas, finalmente parece chegar ao final de sua apresentação. 

Sua mãe resolve suas últimas negociações no próximos 10 minutos, com perguntas e respostas diretas. No momento que ela anuncia o fim da reunião, Stella tem quase certeza que não é a única a querer correr para fora daquela sala, com o quão rápido todos estão guardando suas pastas e anotações. 

No momento que os quatro deixam a sala, Félix segue ao lado de sua mãe parecendo muito feliz em responder suas exigências de planejamento para a tarde. Ela nunca entenderá porque ele fica tão feliz por sua atenção, estaria muito contente  em permanecer mais de lado como ele costuma ficar. 

Karina por outro lado, assim como na sala, fica à sua direita parecendo levemente entediada e satisfeita de não ser aquela a falar com a rainha. Andar ao lado dela, faz perceber que nunca pensou muito sobre a mulher. Ela é inteligente, observadora e muito, muito bonita isso é certo. 

Ela tem lábios rechonchudos pintados de um vermelho rico e escuro, uma cor muito semelhante a de Bea, mas agora que ela tá pensando e olhando para a mulher, nota com surpresa que realmente há uma certa semelhança entre as duas. 

A curva de seus lábios inferiores, o nariz de botão, o leve caimento das maçãs do rosto, o queixo suave mas não menos marcado, a confiança de seus passos ou a forma como ela parece transmitir uma mensagem muita clara de que não é alguém para se mexer ou que vai abaixar a cabeça fácil. Se Stella ignorar algumas diferenças é quase como ver uma versão um pouco mais velha da namorada andando ao seu lado. 

Ela bufa divertida, está com tanta saudade de Bea que começa a notar coisa onde não tem. Suas ações parecem chamar a atenção da mulher que levanta uma sobrancelha curiosa embora ainda séria.

Novamente, algo que parece tão 'Beatrix' que a faz sentir suas bochechas esquentarem e tropeçar levemente em seus próprios pés, Karina segurando seu braço para equilibrar-se em seus próprios saltos novamente. 

Tenha-Me •(Stellatrix)• Stella e Beatrix Onde histórias criam vida. Descubra agora