Capítulo 24

1K 96 216
                                    

- Você?! - Beatrix exclamou para o homem, com um pouco mais de acusação do que gostaria.

Felix deu um passo para trás um tanto nervoso, quase derrubando o tablet, sem saber que a ruiva se sentia constrangida em ser vista sendo tão... Macia.

- Desculpe senhorita Beatrix. - O homem gesticulou com as mãos, um sorriso gentil no rosto quadrado. - Não tive intenções de atrapalhar o seu... Apego com a princesa.

Beatrix bufou entediada, entendendo que aquele homem não era nenhum tipo de ameaça a ela.

- Você pode me informar para onde a princesa estava indo? - Pediu, seus olhos sobre a grossa armação preta, direcionaram para a porta do quarto de Stella como se fossem lhe dar uma resposta própria.

- Reunião com a mãe. - Respondeu facilmente, Felix parece ficar feliz com a resposta.

- Isso é bom! Eu tinha vindo justamente chama-la. - Felix lhe deu um sorriso satisfeito. - Neste caso, acho que devemos voltar para nossas atividades, não é mesmo? Está na hora de começar o nosso Tour.

Confirmando com a cabeça, a ruiva deu os primeiros passos, satisfeita em dar pequenas ou nulas respostas para as desastrosas tentativas de conversa do homem.

Embora ela possa se sentir um pouco solidária com ele, afinal, sabe como é estressante tal profissão de assistente, Felix por mais que tente não era exatamente interessante o suficiente para manter a atenção da ruiva.

Apesar de seu sorriso ser realmente bonito e caloroso, Felix é extremamente padrão e sem graça. Altura mediana, levemente bronzeado, musculatura comum, olhos e cabelos escuros, queixo quadrado, uma armação preta e grossa no rosto.

Diferente de Beatrix que nunca deixou seu estilo e aparência serem afetados pelo esforço do trabalho, mesmo que as roupas fossem caras, Felix havia se contentando com o básico do básico, roupas sociais básicas, sendo o único diferencial, sua gravata cor de vinho. Era quase como se ele não tivesse um estilo próprio ou uma personalidade para mostrar.

Sem sal.

Por um momento, Beatrix se lembrou que Felix era o segundo assistente da rainha, isso significa que ele tinha muitas informações que poderiam beneficia-la em algum momento e ela tinha quase certeza que sua necessidade de atenção seria o suficiente para lhe dar todas as respostas que queria sem desconfiar.

- Deve ser muito trabalhoso servir a rainha. - comentou de leve, interrompendo qualquer monólogo que o homem estava tendo sobre as tapeçarias. - O pouco que a conheço me mostrou que ela é... - Beatrix evitou falar o fluxo de xingamentos que veio a sua cabeça sobre Luna -... Difícil.

Felix confirmou.

- Bem, isso é verdade. A rainha possui expectativas muito altas e exige nosso 100% o tempo todo. Me orgulho de não tê-la decepcionado por esses 10 anos de serviço.

Beatrix não pode deixar de ficar impressionada com o tanto de tempo empregado, a coisa toda era impressionante por si só, mas Stella já havia falando que sua mãe era irritante até com a água que bebia....

- Se está aqui a tanto tempo, porquê não é o primeiro assistente? - Essa foi uma dúvida genuína.

Felix pareceu se encolher com a pergunta.

- Acredito que Karina tem o seu papel assim como eu tenho o meu. - O homem obviamente se esquivou da resposta e Beatrix soube respeitar isso.

Não é como se ela realmente estivesse interessada na vida dele, precisa apenas mostrar que ela era "amiga" antes de puxar a conversa na direção que ela quer.

Tenha-Me •(Stellatrix)• Stella e Beatrix Onde histórias criam vida. Descubra agora