- Finalmente você chegou. - Porsche comentou, assim que ouviu a porta da frente ser aberta. Ele pegou o controle da TV e a pôs no mudo, se virando para olhar para Pete, se assustando. - Puta merda! Pete, o que aconteceu com você? Por que você tá sangrando?
Pete soltou uma risada fraca, havia se olhado no reflexo do vidro do metrô, vendo que seu nariz escorria sangue. As pessoas dentro dele se afastaram, talvez pensando que ele era algum bêbado violento que havia entrado numa briga.
Agora o sangue estava seco em seu rosto, e, de vez em quando, ele sentia uma pontada de dor em cada parte de seu corpo.- Vem, Pete. - Porsche o puxou para o sofá e saiu, logo voltando com uma toalha molhada, um copo d'água e um remédio. - Toma, é pra dor.
- Vou precisar de muitos desses. - Pete avisou, retirando sua camisa e mostrando seu tronco para Porsche. Ele estava cheio de hematomas.
- Caralho! Quem fez isso com você? - Porsche perguntou, depois que Pete tomou o remédio e começou a limpar o sangue seco em seu rosto.
- Foram uns garotos no metrô. Eram cinco, e pareciam ser menores de idade; estavam bêbados, me viram com a saía e foram pra cima de mim. - Pete explicou.
- Que filhos da puta. - Porsche xingou. - Você deveria denuncia-los.
- Nah. - Pete negou. - Não vai dar em nada, você sabe. Nunca deu em nada.
Porsche bufou, e Pete sorriu.
- Do que você tá rindo, porra? - Porsche perguntou, se contagiando com o sorriso de Pete. - Você gosta tanto de apanhar assim?
- Cala a boca, seu merda! - Pete deu um tapa no amigo, que riu. - Sabe, até que foi bom eu ter apanhado desses garotos, você não sabe o que aconteceu!
- O que?
- Apareceu um cara e me salvou! - Pete disse, animado, vendo Porsche revirar os olhos, provavelmente pensando besteira, que Pete, talvez, tivesse gostando do tal cara. - Mas não era um cara qualquer! Ele tava fantasiado, usando marcará e tudo! Ele é um super herói!
- Hein? - Porsche franziu a testa. - Pete, você bateu a cabeça? Que história é essa?
- Eu não bati a cabeça! - Pete respondeu, tateando sua roupa e pegando a teia que ainda estava grudada em sua blusa. - Veja! O nome dele é Homem Aranha, e isso.. E-essa coisa, essa teia, saiu dos pulsos dele! Ele.. Ele dava uns saltos, se pendurou no teto de cabeça pra baixo, deu uma surra nos garotos e prendeu eles com a teia!
- A teia saiu dos pulsos? - A atenção de ambos foi chamada por Porschay, que adentrava a sala de estar, vindo pelo corredor. - Mas aranha solta teia pela parte posterior do abdômen.
- Achei que fosse pela bunda. - Pete comentou.
- É perto dela. - Porschay respondeu.
- Chegou o biólogo. - Porsche provocou. - Chay, o que você tá fazendo acordado? Você tem aula amanhã.
- E vocês trabalham. - Lembrou Porschay, se sentando ao lado de Pete, o olhando com interesse. - E o que mais esse tal Homem Aranha fez?
- Ele foi incrível, Chay! Era cinco contra um, e ele venceu todos, sem cansar! Além de ter ótimos reflexos. Teve um que tentou chegar por trás, fazendo silêncio, mas ele desviou na hora e pegou ele! - Pete relatou com animação, se esquecendo completamente da dor que sentia pelo corpo.
- Muito legal. - Porschay respondeu, com um sorriso. - Eu ouvi falar dele, sabia?
- Você o que? - Os outros dois perguntaram.
- Uma menina ontem, na sala de aula, disse que foi salva de um assalto por um cara fantasiado. - Porschay explicou. - Acho que foi esse tal Homem Aranha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Who's Spiderman? - VegasPete
RomancePete, um jornalista em busca de uma grande história, vê sua vida mudar quando se vê em apuros e é resgatado por um misterioso vigilante mascarado. Fascinado pelo heroísmo e coragem do Homem-Aranha, Pete decide desvendar a identidade secreta por trás...