Pete passou o resto da tarde com os olhos grudados em Vegas. A ideia que ele era o Homem Aranha o deixou eufórico e sua cabeça não parava de pensar nos prós e nos contras daquela teoria.
Como havia pensado anteriormente, a personalidade do herói deveria ser diferente de sua personalidade civil, para que não levantasse muitas suspeitas. Vegas era alguém calado e tímido, que não falava muito, já o Homem Aranha era um tagarela e paquerador. Usando a marcará, Vegas assumiria outra personalidade, para se disfarçar.
Vegas ser o Homem Aranha também justificava o súbito interesse por Pete, já que eles só haviam se visto uma vez, no dia em que Pete apanhou dos garotos no metrô. Vegas poderia, ao usar a máscara, ganhar autoconfiança e flertar com Pete.Pete também se lembrou do dia em que ele foi entrevistar Kim pela primeira vez. Vegas estava com ele e, logo depois da entrevista, ele sumiu por duas semanas, voltando justamente quando o Homem Aranha apareceu. Ele com certeza foi picado naquele dia, por isso passou mal!
Pete se sentia tão idiota por não ter pensando naquilo antes.
Ele continuou observando Vegas, que continuava mexendo em sua câmera fotográfica. Vegas virou o visor da câmera para si, apertando o botão para tirar foto. Um flesh forte o cegou e ele xingou, coçando seu olho.
Pete riu daquela cena.- Você poderia disfarçar um pouco, né?
Pete olhou para o lado, vendo Tawan em pé ao lado de sua mesa, encarando Pete com um sorriso de lado.
- Disfarçar o que? - Pete perguntou, se fingindo de desentendido.
- Não se faça de bobo. Todo mundo aqui já tá cansado dessa tensão toda entre vocês dois. - Tawan comentou, vendo Pete arregalar os olhos. Todo mundo? - Vocês dois combinam bastante, sabia?
- Sério? - Pete sorriu, ficando um pouco vermelho.
- Claro que sim. - Tawan deu um tapinha no ombro de Pete. - Você se atraí pelo que você é.
Pete franziu a testa: - O que eu sou?
- Um perdedor. - Tawan respondeu, com uma risada maléfica. - Vegas também é um; por isso vocês são o casal perfeito.
Pete revirou os olhos.
- E que tipo de homem você atraí? - Pete perguntou.
- Eu sou um homem rico e poderoso, que nasceu para vencer na vida. - Tawan dizia, com uma voz pompoza. - O tipo de homem que eu atraio são iguais à mim. Tipo..
Pete viu que Tawan olhava para a tela de seu computador, seguiu seu olhar e viu a foto do Homem Aranha. Pete arregalou os olhos.
- Você... Você tá afim do Homem Aranha? - Pete perguntou, Tawan o olhou como se não entendesse sua surpresa.
- Ele é tão heróico e altruísta, tem um futuro brilhante. É perfeito para mim. - Tawan dizia.
- Mas você pública matérias falando mau sobre ele. - Pete lembrou, vendo Tawan revirar os olhos.
- E o que uma coisa tem a ver com a outra? É o meu trabalho, imbecil.
- Não acho que ele gostaria do cara que fala mau dele no jornal. - Pete se explicou.
- Você não entende nada, não é? - Tawan revirou os olhos novamente, saindo de perto de Pete e indo se sentar em sua mesa.
Pete segurou a vontade de rir. Tawan era inacreditável. Pensou em qual seria sua reação, se Tawan soubesse que Pete pensava que Vegas, quem ele achava ser um perdedor, e o Homem Aranha, quem ele tanto admirava, poderiam ser a mesma pessoa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Who's Spiderman? - VegasPete
RomancePete, um jornalista em busca de uma grande história, vê sua vida mudar quando se vê em apuros e é resgatado por um misterioso vigilante mascarado. Fascinado pelo heroísmo e coragem do Homem-Aranha, Pete decide desvendar a identidade secreta por trás...