- Pete?
O citado levantou os olhos de seu computador, olhando para quem o havia chamado. Em seus lábios, inconscientemente, nasceu um sorriso ao ver que era Vegas quem o chamava.
- Oi, Vegas, precisa de algo? - Pete perguntou.
- Ah, não, é que já está tarde. - Vegas avisou.
Pete olhou ao redor, vendo que só havia ele e Vegas ali naquele andar do prédio. Pete xingou baixinho.
- É verdade. - Pete deu um sorriso sem graça. - É que as vezes, pra não dizer sempre, eu me entretenho tanto escrevendo, que acabo me dispersando do mundo ao redor.
Vegas sorriu e se sentou em uma cadeira ao lado de Pete.
- Eu te entendo, também fico sonhando acordado enquanto tiro fotos. - Vegas comentou. - É bom trabalhar com o que a gente ama.. Quer dizer, você está trabalhando, eu só estou fazendo estágio, não ganhando um centavo.
Os dois riram, então ficaram se encarando. Pete percebeu que Vegas estava um tanto nervoso com algo.
- Sobre o que você está escrevendo? - Vegas perguntou, desviando o olhar de Pete, com o rosto vermelho. Pete sorriu com aquela visão, Vegas era fofo.
- Sobre o que mais seria? O assunto do momento: o Homem Aranha! - Pete respondeu, sorrindo gigante para a tela de seu computador. - Graças à ele, minhas matérias estão sendo lidas, Vegas! Você tem noção disso?
Havia se passado algumas semanas desde que Pete havia publicado sua primeira matéria sobre o novo herói de Nova York.
Sua matéria, obviamente, atraiu muita atenção dos cidadãos da cidade grande. Outros jornais entraram em contato com Pete, tentando arrancar alguma coisa dele, e Jameson, notando que tinha nas mãos a galinha dos ovos de ouro, estava dando mais créditos à Pete.- A-aho que não é isso não. Você também tem talento e escreve muito bem. - Vegas elogiou, seu rosto estava mais vermelho que antes.
- Quem dera. - Pete suspirou, olhando para a tela de seu computador, onde havia uma foto do herói, tirada por algumas das pessoas que Pete entrevistou nas últimas semanas. - Graças ao Homem Aranha, estou subindo na vida. Ele salvou minha vida, e minha carreira.
Pete desviou os olhos da tela e olhou para Vegas, que estava olhando para o chão, tentando reprimir um sorriso e seu rosto todo estavam vermelhos como fogo.
- Você tá bem, Vegas? - Pete perguntou, levando sua mão ao rosto dele. - Não está passando mal, está?
- N-não! - Vegas respondeu, se levantando bruscamente de seu lugar. - É só que.. É que.. Tá tarde, não é?
- Sim. - Pete concordou. - Você já vai embora?
- Vou. E você?
- Eu ainda vou ficar mais um pouco. Gosto de deixar meu trabalho adiantado. - Pete disse, vendo Vegas assentir com a cabeça. - Você tem algo para me dizer?
- Ah, eu.. Eu queria saber se você.. É.. - Vegas começou a gaguejar, e Pete teve que se segurar para não rir. Vegas soltou um suspiro derrotado. - Não volte tão tarde para casa, Pete, fico preocupado se você for atacado novamente.
Pete viu Vegas se despedir e ir em direção ao elevador, entrando no cubículo de metal e sumindo de suas vistas.
Pete bufou.- Que saco, Vegas, por que você tem que ser tão inseguro? - Pete resmungou. - Se você me chamasse pra sair, eu iria aceitar.
Enquanto isso, Vegas saiu do prédio onde estagiava, se xingando mentalmente.
- Porra, Vegas, você é um merda, mesmo! Saco! - Vegas resmungava enquanto atravessava a rua. - Por que você não chamou ele pra sair? Ou, simplesmente, para acompanhá-lo até em casa?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Who's Spiderman? - VegasPete
RomancePete, um jornalista em busca de uma grande história, vê sua vida mudar quando se vê em apuros e é resgatado por um misterioso vigilante mascarado. Fascinado pelo heroísmo e coragem do Homem-Aranha, Pete decide desvendar a identidade secreta por trás...