Capítulo 13

249 49 5
                                    

- Que merda! - Vegas xingou quando se jogou em um banco, em uma praça no centro da cidade.

Ele suspirou, frustado. Desde que Pete fora levado pela criatura no início do dia, ele aproveitou a bagunça que estava no jornal, pegou sua bolsa que havia deixado no armário de vassouras no dia anterior e foi embora. Vestindo-se no primeiro beco que achou e saltando pelos prédios em seguida.

Ele havia passado o dia todo procurando Pete e o monstro por toda a cidade, até nos esgotos ele procurou, mas nada, Vegas estava começando à ficar desesperado, já estava escurecendo e, quanto mais tempo demorasse para encontrar Pete, pior poderia ser a situação dele.

- Que droga! Por que isso tá acontecendo comigo?! - Vegas se perguntou, olhando para os grandes prédios à sua frente, o sol poente estava atrás deles, deixando-os escuros e o céu alaranjado.

- Ah, Homem Aranha! Finalmente te achei!

Vegas olhou para o lado, avistando Tawan. Ele parecia ofegante e veio até ele, se sentando ao seu lado.

- Eu não tô com tempo. - Vegas avisou.

- Você tá sabendo que o seu namoradinho, o Pete, foi levado por aquele monstro de ontem? - Tawan perguntou.

- Eu sei disso. Estou procurando ele o dia todo. - O herói respondeu.

- Como você sabe? - Tawan estreitou os olhos, olhando para o herói desconfiado.

- Porque você postou isso no jornal! - Ele respondeu, vendo Tawan assentir, aceitando sua resposta. - Você tá tentando descobrir minha identidade?

- Temos aqui o Sherlock Holmes! - Tawan bateu palmas, vendo o herói bufar.

- O que você quer comigo? Eu tenho que procurar o Pete! - O Homem Aranha lembrou.

- Ah, é verdade. - Tawan pareceu se lembrar de algo. - Nós, do Clarim Diário, recebemos uma mensagem do monstro há algumas horas.

- Vocês o que?! - Vegas gritou, virando seu corpo para Tawan. - Que mensagem? O que dizia? O Pete está bem?

- Na-ah. Não tão fácil assim, Aranha. - Tawan riu. - O que você vai me dar em troca?

- O que? - O herói se irritou. - Pete está desaparecido e você está dando em cima de mim?!

- Claro que não! - Tawan riu novamente. - Eu posso ser tudo, menos talarico. Apenas acho que nós dois podemos nos beneficiar com tudo isso: uma troca de informações.

- Eu não vou te falar a minha identidade. - Vegas avisou.

- Ah, não me diga. - Tawan revirou os olhos. - Você é namorado do Pete, mesmo?

- Não. Agora me fale o que dizia na mensagem.

- Mas o que foi aquilo ontem? - Tawan insistiu. - Você me disse que era casado e, logo depois, corre para pegar o Pete e levar ele pra longe.

- Ok! Eu menti, sim. Não sou casado, apenas menti para você não insistir em ter algo comigo. - O mascarado respondeu.

- Isso eu já notei. - Tawan disse. - Quero saber se vocês namoram.

- Eu amo o Pete.

- Não foi isso que eu perguntei.

- Mas é esta a resposta. Não vou falar mais nada, e se você não quiser me ajudar, não precisa, vou achar outro jeito de encontrar o Pete. - Vegas deu de ombros, se levantando e pronto para lançar sua teia em um dos prédios.

- Espera! - Tawan o parou. - Eles estão no ferro-velho, fora da cidade.

- Certo, obrigado. - O herói agradeceu.

Who's Spiderman? - VegasPeteOnde histórias criam vida. Descubra agora