Pete e Vegas estavam deitados na cama do jornalista, ambos nus, mas cobertos pelo lençol. Pete estava deitado com a cabeça no ombro bom de Vegas, e o fotógrafo estava com os braços ao redor da cintura de Pete. Ambos estavam em silêncio, sentiam que nada precisava ser dito. Era o momento perfeito.
- Que bom que é você. - Pete comentou, rindo baixinho e deixando um beijo no peito de Vegas. - Me sinto muito feliz.. E também muito inteligente por ter descoberto sua identidade.
Vegas riu, deixando um beijo na testa de Pete.
- O Homem Aranha me ajudou muito. Ele me dava mais confiança para chegar em você. - Vegas comentou.
- Como você decidiu ser um herói? Usar os seus poderes pra ajudar as pessoas? - Pete perguntou, levantando a cabeça para observar o rosto de Vegas.
- Acho que isso veio da minha mãe. - Vegas comentou. - Ela era policial, e a coisa que ela mais amava, depois da família, era a profissão dela. Ela sempre amou proteger as pessoas, era tão altruísta, e eu admirava isso nela.
Pete sorriu ainda mais, vendo o brilho nos olhos de Vegas, quando ele falava de sua mãe.
- Tenho certeza que ela estaria muito orgulhosa de você. - Pete garantiu, levando sua mão até a bochecha de Vegas, fazendo um carinho ali. Vegas segurou sua mão e deixou um beijo em sua palma.
- Não tenho tanta certeza assim. - Vegas deu um riso sarcástico. - A polícia não é muito minha fã. Eles não gostam do jeito que eu lido com os bandidos.
Os dois riram, e ficaram em silêncio novamente, apenas se abraçando e trocando carícias.
Até que a atenção dos dois se voltou para o toque de um celular. Vegas se desvencilhou delicadamente de Pete e foi até o seu traje, retirando de um bolso o seu celular. Pete se perguntou como que o aparelho não caía dali, sendo que Vegas dava saltos e piruetas pelos prédios da cidade.
- Alô? - Vegas atendeu a ligação.
- Vegas! Graças à Deus! - Era Kan.
- Pai? O que aconteceu? - Vegas perguntou, a ansiedade o medo e o pânico voltando à mil.
- Nada, nada, meu filho. É que eu acabei de sair do trabalho e soube do que aconteceu no prédio do seu tio.
- E o Kim? Tem alguma notícia dele? - Vegas perguntou, olhando apreensivo para Pete.
- Nada. Seu tio não atende minhas ligações. Está tudo uma correria. - Kan comentou. - Seu chefe não te mandou para fotografar toda aquela bagunça, não é?
- Não, não, eu fiquei no Clarim. - Vegas garantiu. - Ele mandou outro fotógrafo no meu lugar.
- Menos mal. - Kan suspirou aliviado. - Você já está saindo do Clarim? Eu acabei de ligar para o Macau, ele vai chegar um pouquinho mais tarde: disse que vai levar o namoradinho dele pra casa. Se você puder encontrar ele e os dois irem para casa juntos, vou ficar mais aliviado.
- Claro. Eu vou ligar pro Macau agora mesmo, pai. - Vegas respondeu, se despedindo do pai logo em seguida e desligando a ligação.
No mesmo momento em que a ligação de Vegas e Kan terminou, o celular de Pete começou à tocar: era Porsche.
- Pete, aqui na Emergência está uma loucura! - Foi o que Porsche disse assim que a ligação foi atendida. - Somente agora eu dei uma pausa pra tomar uma água.
- Tá tão ruim assim? - Pete perguntou, segurando a mão de Vegas com força.
- Agora está mais calmo, mas uma hora atrás estava horrível! - Porsche suspirou. - E você? Como está?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Who's Spiderman? - VegasPete
RomancePete, um jornalista em busca de uma grande história, vê sua vida mudar quando se vê em apuros e é resgatado por um misterioso vigilante mascarado. Fascinado pelo heroísmo e coragem do Homem-Aranha, Pete decide desvendar a identidade secreta por trás...