- O que vamos fazer? - Nora, June e Alex estavam acordados. A um bom tempo.
Eles estavam tentando acordar Lilith. Mas ela tinha um sono muito pesado.
Alex já a chacoalhou, já a chamou, já até tentou gritar para acordar ela. Mas falhou.
- Tem certeza que ela está respirando? - June pergunta. - Estou começando a ficar preocupada.
- Agora? - Alex a olha. - Eu estou preocupado desde a hora que gritei no ouvido dela e ela não mexeu um centímetro sequer.
- Vai, Nora. - June empurra Nora em direção a Lilith e a mesma quase cai. - Acorda ela.
Nora a olha. E June lhe lança um olhar feio.
Ela não tinha escolha.Nora chega perto de Lilith.
E pigarreia.- Ei. Lilith. Acorda. - Ela diz baixo.
- Nós gritamos, Nora. Acha mesmo que um sussurro vai...
Alex rapidamente cala a boca vendo Lilith se remexer e abrir os olhos.
- O que? - Lilith pergunta olhando para Nora confusa.
- Está na hora de acordar. - Nora diz docemente e levanta para que Lilith levantasse também.
Ela boceja.
- Que feitiço encaralhado foi esse? - Alex estava indignado.
Nora apenas ri de leve.
- Que horas são? - Lilith pergunta finalmente sentando no sofá. Ela estava coberta com um edredom. Que não tinha se lembrado de ter pego.
- São... - June suspende o relógio no pulso de Alex e completa. - 10:13.
Lilith arregala os olhos e dá um pulo do sofá.
- Puta que pariu. Estou atrasada. - Lilith da uma leve corridinha até a cozinha.
Mas volta rapidamente.
- Droga. Minhas chaves. - Ela começa a procurar na sua bolsa.
- São aquelas ali? - June pergunta apontando para a mesa escrivaninha.
Lilith solta um murmúrio de alívio.
- Eu preciso ir. Urgentemente. - Lilith vai em direção a eles e dá um beijo na bochecha de June. Um beijo na bochecha em Alex e um beijo no canto da boca de Nora. Que arregala um pouco os olhos.
Mas Alex e June parecem não ter percebido.Ela rapidamente se despede e sai da casa Branca.
- Ela estava apressada mesmo. - June diz ao olhar pela porta.
Nora vira para pegar o celular e gela com a voz de Alex.
- Agora, Nora, pode nos explicar uma coisinha? - Alex e June estavam de braços cruzados.
Não podia ser.
Nora tenta se tranquilizar.- Sim? - Nora faz a sua melhor cara de desentendida e vira para eles.
- Eu achei que você não gostava de Lilith. Mas estavam se dando bem. Parecem até amigas. - June diz com os olhos semi-serrados.
Nora fica aliviada. Eles não sabiam.
- Tão amigas que estavam se beijando na cozinha ontem a noite. - Alex completa e o ar sai bruscamente dos pulmões de Nora.
Eles sabiam.
Eles sabiam.
Eles viram.
Nora não tinha onde enfiar a cabeça.
Ela tenta abrir a boca mas June a interrompe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vermelho, Branco e Sangue Azul - Volume II
RomanceHenry e Alex finalmente ficaram felizes no final da jornada. Mas, acabou mesmo?