Família

190 12 3
                                    

Daryl

Depois de organizar com Lucien e Noah os lugares e como tratar os novos, foi pra casa.

Beth estava com as crianças brincando na sala, da pra ver que ela não tá prestando atenção em nada, mas ainda tenta brincar com as crianças.

_ Papai ! - exclama Shawn assim que me vê

_ Ei macaquinho - digo e pego ele no colo

Beth tá brincando de boneca com as meninas e Harry e shawn estavam brincando de carro.

_ ok crianças, vão brincar mais um pouco e daqui a pouco vou por o almoço. - fala Beth indo pra cozinha.

Deixo Shanw no chão e vou atrás dela.

_ Todos estão aqui? Eu não prestei atenção depois que vê Maggie. - pergunta ela mexendo o ensopado

_ Rick, michonne, acho que o filho deles, Maggie, Glen e o filho deles, e um pessoal novo. - digo indo abraçar ela por trás. Ela deita a cabeça no meu peito.

Ela então virou e me abraçou, e começou a chorar.

_ Não sei o que fazer. - diz ela chorando

_ Nada vai atrapalhar nossa família. - digo beijando o cabelo dela

_ Eu não quero vê-los ainda.  Não quero ver Maggie.

_ Você não precisa ver ninguém. - digo tentando acalmar ela - Mas Lilbet, Rick está aqui. Ele disse que perdeu Carl.

Ela então se afasta com os olhos arregalados...

_ Oh. - então ela me encara mais - Judith.

Aceno confirmando.

_ Mas ela é nossa Daryl. Eu não quero que ele tente pegar ela ou .. ou.. eu não sei. Mas ela é nossa, ela é minha filha.

_ Ela é nossa, sempre vai ser nossa, mas ela é dele também. Lembra quando nós pensamos que tínhamos perdido ela, e depois as crianças. Lilbet ele precisa saber.

Ela demora um pouco pra responder, então concorda.

_ Vamos dar almoço pras crianças e depois nos dois vamos falar com o Rick a sós.

Eu confirmo e beijo ela.

BETH

Depois de deixar Elain com as crianças e mais os dela também, na horta. Daryl foi buscar Rick para conversar dentro de casa.

Eles entram, e eu vejo um Rick mais magro, e barbudo, ele parece tenso.

Ele me vê e para, como se tivesse me avaliando também.

_ Rick.

_ Beth, fico feliz em saber que você está bem.

_ Sim, eu fico feliz por você também. E eu sinto muito pelo Carl, ele era um amigo e sentiremos falta dele. - digo a mais pura verdade, porque a mesmo com toda a situação éramos uma família uma vez.

_ Obrigada. - ele parece bem mais duro.

_ Senta, temos que conversar, eu fiz chá, quer mel? -pergunto servindo a todos..

_ Então vocês estão no comando aqui? - pergunta ele bebendo o chá

_ Sim. - digo simplesmente, mesmo que tenha uma espécie de conselho pra assuntos pequenos, mas grandes decisões é com Daryl e comigo.

_ Acho que não devíamos ter saído da Geórgia - diz ele

Ficamos em silêncio.

_ Fala um pouco sobre o que houve com vocês - eu digo

Então ele nos conta, como tudo saiu com Carl da prisão, e depois encontrou michonne, como eles encontram terminus e o.povo era canibal, como Carol salvou eles.
E eles foram pra Washington, ficaram uns anos bons numa comunidade chamada Alexandria, mas outro grupo chamado Salvadores tentou dominar eles, perderam amigos.
E depois de ver tantos amigos morrendo, Carol foi embora e eles nunca mais ouviram falar dela.
Depois de ganharem dos Salvadores, eles perderam a comunidade pra outro grupo, sussuradores, e eles fugiram de volta pra Geórgia, mas de um ano de viagem, cm crianças e tudo. Eles tinham vindo com mais pessoas que morreram no caminho. Inclusive Carl .

Ficamos em silêncio tentando absorver tudo.

_ Vocêa foram seguidos? - pergunta Daryl

_ Acreditamos que não, tem muito tempo que encontramos qualquer um desses caras.

_ Queríamos falar com você sobre uma coisa. - eu começo e olho pra daryl só pra confirmar que vamos fazer isso. - Nós saímos juntos da prisão, e ficamos sozinhos por um tempo. Mas encontramos Tyresse, ele morreu, mas ele tinha conseguido tirar judith da prisão.

Digo e vejo ele arregalar os olhos, espantado

_ Judith? - pergunta ele surrando como se não falasse o nome a muito tempo

_ Sim, não tínhamos porque pensar que veríamos qualquer um de vocês de novo.

_ O que você tá tentando dizer Beth ? - pergunta ele ríspido , vejo Daryl se endireitar na cadeira

_ Criamos ela como nossa filha, ela não sabe de você. - fala Daryl

_ Ela não sabe ? - pergunta ele

_ Ela era um bebê, já tinha perdido a mãe, e não queríamos que ela soubesse que ambos os pais estavam mortos, ela tinha a gente. Ela tem a gente. - digo por fim

Ficamos em silêncio, vejo a mente dele trabalhar.

_ Posso ver ela? - pergunta ele

_ Sim, vou pegar ela .

Digo e vou a horta e vejo as crianças brincando e ajudando a colher os legumes.

_ Jude? Amor venha aqui rapinho? - digo e ela vem correndo

Com seu vestido e botas, ela usa um rabo de cavalo e uma trança, igual ao que eu usava sempre.

_ Oi mamãe. - diz ela

_ Amor, entra comigo rapinho, eu e o papai queremos que você conheça um amigo nosso. - digo e ela acena com a cabeça

Então quando entramos eles ainda estão em silêncio, Rick nós vê e se levanta, com os.olhos arregalados e com lágrimas, Daryl se levanta também, mas vejo que Jude sendo a filhinha do papai que ela é, só presta atenção em Daryl.

_ Oi papai. - diz ela indo pra Daryl pegar ela no colo e passa direto por Rick.

Posso ver como isso magoa ele, mas ele está tão espantado que está congelado.

_ Ei princesa - diz Daryl

_ Princesa caçadora papai - fala jude, então eles se sentam e Jude no colo dele.

Então ela olha pra Rick.

_ Oh, Oi. - fala ela

Eu limpo a garganta.

_ Filha, esse é um velho amigo nosso, o Rick.

Ela ainda no colo de Daryl, estica a mãozinha pra ele sorrindo.

_ Oi senhor Rick, sou Judith.

Como deveria serOnde histórias criam vida. Descubra agora