CAPÍTULO 11 |final|

2.6K 452 34
                                    

L U Z I A

Me sinto culpada, quando vejo eles saírem. Não queria que meus medos, fizesse mais uma vez a comunidade mudar seus planos, para me fazer feliz. Sei que as meninas estão tentando me convencer, que é para um bem geral, mesmo assim, fico desconfortável por saber que fui eu que deixei isso ir por esse rumo, porém, saber que já existe um bebê aqui no meu ventre, me faz estremecer de amor e medo nas mesmas medidas.

— Mamãe, o papai vai voltar logo. — Loli garante, me abraçando de lado.

— Tenho medo de que alguém se machuque. — Fungo inconformada.

Sei que meu gigante é muito adepto a caminhada na neve, e sua resistência é alta se comprada a um humano, porém, é tão distante que nem mesmo consigo identificar onde seja essa outra montanha, da cordilheira montanhosa. Me sinto culpada por ter pressionado o Coldex sobre o assunto, por outro lado estou feliz que ele esteja tentando algo para nos ajudar, porque não quero ter minha vida abreviada, mesmo que seja para dar a vida ao meu bebê, e se essa magia realmente existe e pode nos ajudar como eles dizem, eu quero e fico feliz por isso, porque tive duas gravidezes difíceis e minha última, nos últimos meses quase não segurei, devido a um deslocamento na placenta. 

— São homens das neves, e estão no habitat deles, nada vai acontecer. — Olho para minha filha, com dez anos e já um pouco mais alta que eu, sua pele escura e olhos claros como o pai, sempre tão responsável e ao mesmo tempo uma enorme criança.

— Obrigado meu amor. — Agradeço beijando seu rosto. — Por tudo. Você cuidou da sua irmã quando estive ausente, e, continua aceitando e se adaptando a tudo por aqui.

— Amo a senhora, mamãe. — Sorriu doce, sua cabeça deitando-se no meu ombro. — Eu sempre quis conhecer o interior da montanha. Estou feliz que estejamos aqui, mesmo que tenha sido pelos motivos ruins.

Não dissemos realmente o que me aconteceu a nossas filhas, porque preferimos manter suas inocências com relação a mente perversa, humana. Sinceramente, prefiro está aqui na montanha, porque devido ao gene do Coldex, minha filha mais velha é muito alta e forte, mesmo com a pouca idade, e isso faria chamar alguma atenção indesejada, e não quero isso para minhas menininhas.

— Eu também. Aqui é incrível. — Suspiro profundamente, o ar puro e limpo enchendo meus pulmões e me dando energia. — Onde está sua irmã?

— Com a Celina e a Aurora. Os gêmeos estão andando no pé delas o tempo todo. — Relaxo sentada a beira da piscina, ansiosa para que todos volte e podemos ficar bem.

Próximo ao cair da noite, fomos até a árvore do destino, pedir a deusa para proteger nossos homens e trazê-los bem para nós, e que a missão seja bem-sucedida. Eu acho esse lugar encantador, e as borboletas sempre rodeando tudo e soltando seu brilho, só mostra ainda mais sua magia e força.

[...]

Duas semanas se passaram, e já estava desesperada com a falta de qualquer notícia. Hagar disse que um dos guardiões da montanha, trouxe notícias que todos estavam bem, e confesso que ver aquela grande ave branca, voando dentro da montanha, me deixou assustada e sem entender muito, porém, eles explicaram que são um tipo de águia do gelo, que se camuflam nas montanhas, e avisa quando tem algum humano se aproximando, ou faz uma guarda aérea quando alguém sai da montanha. Tudo parece tão mágico, e eles agem com tanta naturalidade sobre certos aspectos que existe apenas aqui, que percebo que isso é natural das vidas deles, como um trânsito é natural para a nossa.

— Eles já estão retornando. — Hagar nos avisou, e ofego nervosa. — Dois ou três dias no máximo. — Me entregou um pedacinho de couro, com algumas riscas que nada me faz entender. — São códigos, para que caso aconteça de ser perdido, não significa nada para um humano, porém, diz o suficiente para nós. Três riscos claros, significa que estão a três dias de volta, se fosse mais profundo seria de ida, e o risco abaixo das marcações dos dias, significa que todos estão bem, se fosse sobre os riscos, seria que algo não está certo. — explicou me deixando encantada com a simplicidade e praticidade.

O SEGREDO DA MONTANHA 3 |+18|Onde histórias criam vida. Descubra agora