5- Festival da Lua

12 6 0
                                    

⋇⋆✦⋆ Narradora⋆✦⋆⋇ 

Jade caminhava de um lado para o outro em uma pequena gruta. Por ser uma ômega, Jade tinha um dever de ajudar a cuidar dos feridos de sua matilha. Assim que sua irmã Bianca havia entrado na toca para descansar, Jade caminhou para a pequena gruta ao leste da área plana do covil.

Lá, era como sua segunda casa, uma gruta pequena, mas bem confortável. Era alí, que Jade, juntamente com mais dois ômegas ajudavam a cuidar dos lobos debilitados. Pegando algumas ervas medicinais, Jade os colocava em cima dos ferimentos de Taylor, que havia se ferido na região da espinha dorsal.

Os amigos de Taylor também estavam ali, dentre eles, Taylor, Mayko e Lucca haviam se ferido mais. Entre as meninas, quem mais se machucou foi Tara, que havia permanecido no canto da gruta isolada.

Enquanto os outros lobos ômegas cuidavam dos lobos machucados, Jade se pos a organizar suas ervas.

Havia várias folhas, frutos e raízes que serviam como remédio para os caninos alí. Todos eram mantidos no fundo da gruta, dentro de um pequeno  buraco raso.

- Mastigue essas raízes. - Disse Jade de maneira doce para a jovem Sandy. - Elas irão amenizar a dor. - Completou empurrando umas raízes com o focinho em direção a loba negra.

- Obrigada! - Agradeceu a loba antes de mastigar as raízes. Em meio ao processo, Sandy fazia caretas de desgosto, afinal, aquelas raízes não eram nada suculentas.

Jade sorriu. Depois de verificar e de dá mais algumas dicas e orientações, Jade saiu da gruta.

Ela já estava inojada com as atitudes arrogantes de Tara. Ela nem ao menos agradeceu pelo tratamento. Ela sabia que a partir daquele dia, todos os cinco e Tara ficariam sem posições na matilha. Os cinco iriam se afastar de Tara, era óbvio que eles também estavam de saco cheio de aturar a loba ranzinza.

Enquanto caminhava em direção a sua toca, Jade percebeu a movimentação a sua volta. Todos da alcatéia estavam ocupados com os preparativos para o festival. Assim que Jade começou a subir a pequena subida para chegar em casa, um lobo se aproximava mansamente dela. Esse lobo, não à via a bastante tempo.

Jade percebe a aproximação do recém chegado e se vira rapidamente para encará-lo.

- Scout? - Disse a loba, estreitando os olhos para o lobo, que mansamente se aproximava.

- Oi maninha! - Cumprimentou Scout, após parar em frente da irmã.

- Scout!!! - Jade pulou em disparada em cima do lobo. Ela estava tão empolgada e feliz pela presença do irmão mais velho que não percebeu que o tinha derrubado no chão.

- Desculpa! - Falou a loba saindo de cima do irmão.

Scout ria enquanto se levantava, ele também estava feliz.

Assim que ambos estavam de pé, se abraçaram, demoradamente em um abraço canino.

- Que saudades que eu tive de você, Scout! - A voz de Jade estava saudosa e alegre. Havia brilho em seus olhos cor de jade.

- Digo o mesmo de você, Jade. aliás... - Ele rodeou em volta da irmã, a analisando com admiração e espanto.

- Como você mudou! Está linda maninha! Eu fiquei tanto tempo assim fora? - Disse surpreso. Ele não conseguia se lembrar de Jade ter crescido tanto.

- É...parece que sim, eu mudei um pouquinho. Você devia ver a Bianca. - Falou Jade timidamente.

- Falando nela, você soube que ela ganhou a competição de caça? - Perguntou Jade.

❍Noite de Lua Cheia❍Onde histórias criam vida. Descubra agora