Amor Platônico

0 0 0
                                    

Se você obteve o resultado de amor platônico no teste de personalidade, isso significa que você valoriza a conexão intelectual e emocional em seus relacionamentos amorosos. De acordo com a filosofia platônica, o amor é uma busca pela beleza e perfeição, não apenas física, mas também intelectual e moral.
Para Platão, o amor é uma forma de transcender o mundo material e alcançar o mundo das ideias, onde a beleza e a perfeição são eternas. O amor platônico envolve a admiração e o desejo pela alma e caráter do ser amado, em vez de seu corpo ou aparência física.
Se você se identifica com esse tipo de amor, é provável que esteja em busca de um relacionamento baseado em uma conexão profunda e intelectual, onde a admiração, o respeito e a compreensão mútua são valores fundamentais. É possível que você também valorize a amizade e a confiança em seus relacionamentos amorosos.
No entanto, é importante lembrar que nem sempre é fácil encontrar um parceiro que compartilhe dos mesmos valores e interesses intelectuais. É possível que você enfrente desafios ao tentar encontrar um equilíbrio entre o amor platônico e o amor romântico, que inclui atração física e sexual.
Lembre-se de que o amor platônico pode ser uma forma de amor profundo e significativo, mas também pode ser uma fonte de frustração e decepção se suas expectativas não forem realistas. Esteja aberto a conhecer novas pessoas e permita-se explorar diferentes tipos de conexões emocionais e intelectuais em seus relacionamentos amorosos.

Pensamento criado em: 19 de março de 23

Apenas Cartas...Onde histórias criam vida. Descubra agora