1 - Cliente

160 10 2
                                    

Por Jenna

Acordei como de costume às 05:00 am. para ir trabalhar. Esfreguei minhas mãos em meus olhos, eu bocejei e me levantei da cama. Segui para o banheiro ainda de olhos fechados e no caminho, peguei minha toalha de rosto. Entrei no banheiro e molhei meu rosto. Lavei meu rosto, fiz minha higiene bucal e arrumei meu cabelo. Peguei qualquer roupa formal que tinha no meu guarda-roupa e fui preparar minhas coisas para sair.

Peguei minha bolsa e saí. Tranquei a porta atrás de mim e fui em direção ao elevador do meu bloco e apertei em "Térrio". Saí do elevador e tentei não fazer uma cara de cu enquanto as pessoas me davam bom dia ou um simples oi.

Me direcionei até a garagem e fui à procura do meu carro. Eram muitos carros, era mais difícil achá-lo à cada dia. Quando finalmente encontrei-o, entrei e comecei a dirigir para sair da garagem e ir para o trabalho.

Ser advogada é difícil, tomara que minha secretária ja tenha chegado, esqueci todos os meus relatórios de hoje.

Ja estava chegando no prédio enorme, mas como sempre, paro no Starbuck que fica próximo ao meu trabalho, peço um café reforçado e volto para o meu carro.

Continuo dirigindo em direção ao meu trabalho e logo chego nele. Paço pelo saguão e vou em direção ao elevedor. Olho em meu relógio de pulso e vejo que ja são  06:00 am. Quando o elevador desce, alguns advogados saem de dentro dele e ele fica vazio, mas logo eu entro junto de outros advogados e ele fica cheio logo em seguida. Todos ficam em silencioso como o hábito.

Paro no 4° andar, onde fica o meu escritório, vou em direção a porta do escritório mas paro quando vejo que minha secretária não está la, e sim um homem que não conheço, vestido com um terno.

-Quem é você? - Me direciono ao homem e ele da atenção a mim. - Cadê a secretária Boone?

-Ah... Atty. Jenna Ortega, eu não sei se o senhor Barton contou a senhorita, mas a secretária Emilly Boone pediu a conta. - ele me explicou gaguejando - E agora eu sou o seu novo secretário. - ele abaixou a cabeça ao terminar

-Hm. Qual seu nome? - perguntei a ele

-Eu sou o James Bryan - Ele se apresentou

-Ok Bryan, preciso da minha agenda de hoje. - Voltei a andar até meu escritório e destranquei a porta

Ele se apressou e me seguiu dizendo toda a minha agenda de hoje. Tentei não rir ao ver que ele decorou a minha agenda inteira, palavra por palavra.

Entrei dentro da sala e coloquei minha bolsa e meu casaco em seus devidos lugares. Eu me sentei em minha cadeira e coloquei mei óculos. A papelada ja estava em cima da minha mesa e comecei a ler.

-A senhorita precisa de alguma coisa? - ele perguntou e deu um passo para trás

-Não não, obrigada. - Eu respondi

Ele continuou parado e depois eu olhei para ele com uma sobrancelha levantada. Depois que ele percebeu isso, saiu de sala.

Comecei a ler os cosos e não eram muito grandes. Às 12:00 am. eu tinha que conversar com um cliente e acabaria o dia com isso.

Se passou algumas horas e eu continuei a ler os relatórios. Papel por palel. Palavra por palavra. Letra por letra.

Me dedico muito em meu trabalho, pois é meu sonho ser advogada des de criança, me dediquei muito a isso, estudei muito e agora consegui conquistar isso, não troco nada por isso. É o que eu amo. É o que eu quero fazer.

Olhei em meu relógio e vi que ja era 10:00 am. e estalei os meus dedos em seguida. Me levantei de minha cadeira e fui até a porta do meu escritório. James Bryan ainda estava la na cadeira organizando alguns formulários diários no computador. Ele me percebeu e se levantou, andou até minha direção e abaixou a cabeça.

let me fix you - JemmaOnde histórias criam vida. Descubra agora