Beleza Verdadeira

7 2 0
                                    

Emma estava no jardim de sua casa, qaundo avistou Angeline andando apressada, a garota do cabelo escurose ondulado, correu até a loira, chamando por seu nome.

- Angeline! - ela gritava, se aproximando da jovem, que olhava assustada para Emma. - O que faz aqui? - Emma perguntou, sem entender o que a ex- amiga estava fazendo em sua casa.

- Vim ver o Isak. - A loira respondeu em um tom nervoso.

- Por quê? Não sabia que vocês dois eram tão amigos...

- Tem muitas coisas que você não sabe, Emma. - ela respondeu de forma ríspida.

- Tipo o quê? Aconteceu alguma coisa com você? Você está abatida... - Emma estava preocupada assim que percebeu a aparência pálida da amiga.

- Não finja que se importa comigo! Me deixa em paz.

- Eu me importo com você... Eu te amo, Angeline, eu sinto muito... Eu...

A loira corta a frase de Emma. - Se importa? Que bela forma de se importar e amar... Traindo a sua melhor amiga com o namorado dela? Essa é sua forma de se importar e amar? Se for, eu não preciso da sua amizade, nunca mais. - Angeline fala e cutuca a testa de Emma com seu dedo.

- Foi um erro... Eu errei feio, eu sei. Eu me arrependo disso, eu gosto muito dele, não consegui resistir... Desculpa! Mas quando rolou pela primeira vez vocês dois haviam terminado, e eu desisti dele por você, só que aconteceu na segunda vez por fraqueza minha e agora...

- E agora você está namorando com ele, não é? Isso é tudo o que você queria... Satisfeita agora? Você tem um namorado, mas perdeu sua melhor amiga. Não que você se importe, não é? Se realmente se importasse, jamais teria feito isso comigo! E o fato da sua primeira vez ter acontecido enquanto eu não estava mais com ele, não justifica você já ter o aceitado sem ao menos conversar comigo! Foi traição da mesma forma... Você me traiu desde o primeiro momento em que resolveu ficar com ele. Eu esperava bem mais de você, Emma. As pessoas se enganam tanto... Tudo por causa de um garoto? Faça um bom proveito dele, vocês dois se merecem. - A loira despeja sua raiva em Emma, que estava com os olhos marejados, a loira empurrou a menina antes de sair, Emma caiu e começou a chorar enquanto via a ex- amiga sumir de sua casa.

Da janela de seu quarto, Isak viu a irmã caída sobre o gramado, e correu em desespero até ela, pensando ter acontecido algo.

Quando o menino chegou, ele segurou a irmã e a levantou, olhou em seu rosto, procurando por alguma explicação. - Emma... Por que está chorando aqui? O que aconteceu? - ele segurava o rosto da irmã.

- Eu vi a Angeline... Tentei conversar com ela, mas ela me odeia muito! Discutimos de novo...

- Ela te empurrou?

- Sim... Mas isso não importa, o que está doendo é a raiva dela, é o fato dela estar magoada por minha culpa, eu estraguei tudo, Isak... Tudo. Ela estava certa, eu a traí desde a primeira vez que fiquei com o Francis. - lágrimas rolavam pelo rosto da jovem, Isak não suportava ver Emma sofrendo, ele a amava muito, sempre foram unidos mesmo com as discussões que tinham, coisas de irmãos... Ele não suportava ver Emma e Angeline sofrendo e se odiando.

Ele queria ser sincero com a irmã há tempos sobre o que rolou entre ele e Angeline, ele sentia a necessidade de contar a garota, ele não suportava ter que esconder algo tão importante da irmã, mentir para ela.

- Emma... Tenho algo para te contar, sobre a Angeline.

- Me conte então...

- Primeiro vamos entrar, quero que escute com calma. Venha. - ele disse, e puxou a irmã com carinho para dentro de sua enorme mansão. Eles se sentaram no sofá da sala, Isak pegou a mão da irmã. - Emma... Eu tenho que te contar algo que eu escondi de você. Não foi minha intenção esconder... É que era muito complicado. - ele começa e Emma arqueia a sobrancelha, estava confusa e com medo do que o irmão poderia dizer a ela.

S.O.S - Amizade também machuca.Onde histórias criam vida. Descubra agora