Raízes Diferentes

5 1 0
                                    

A irmã mais velha de Emma e Isak havia chegado para passar o final de semana em casa depois de um tempo sem visitar sua família, a garota fazia faculdade em outro país, o que dificultava um pouco, Alícia e Emma eram boas amigas apesar da pouca diferença de idade, os três irmãos sempre se deram mutio bem, apesar da irmã mais velha estar mais afastada devido a faculdade.

Emma estava tão contente pela visita da irmã, que quase não desgrudava de Alícia.

- Emma, você pode pegar meu hidratante labial que eu deixei lá no meu quarto fazendo favor? - perguntou Alícia, sorrindo para a irmã com um rosto fofo.

- Ah... por que você não pega? - reclamou a garota.

- Porque eu estou apertada! Preciso ir correndo ao banheiro!

Emma revirou os olhos e foi em direção ao quarto da irmã para buscar o hidratante labial, do banheiro até o quarto de Alícia. Quando Emma se retirou, a irmã mais velha suspirou e foi em direção ao quarto dos seus pais, a garota bateu rapidamente na porta e se anunciou, não esperou que os pais abrissem, entrou logo depois.

- Está precisando de algo, meu anjo? - perguntou a mãe, Isabelly estava confusa, ela sentiu que alguma coisa havia acontecido só pelo olhar de Alícia.

Fabiano se levantou e ficou ao lado de sua esposa, esperando por uma resposta de sua filha.

- Aconteceu mãe... quando vocês dois vão contar a verdade para a Emma? - Alícia questionou, aquilo a estava incomodando desde o mês passado, quando ela soube a verdade.

- De novo esse assunto Alícia? - Fabiano resmungou, estava sério.

- Pai... isso não é justo! A Emma merece saber a verdade... como vocês dois puderam criá-la sem contar a verdade sobre a origem dela? Vocês dois esconderam até mesmo de mim! Eu era muito nova e não me lembro... por que vocês dois esconderam de todos que a Emma é adotada?

- Fala baixo... se sua irmã escuta isso... - Isabelly pronuncia em um tom de voz baixo, Alícia conseguia notar o desespero nos olhos da mãe.

- Mãe... por favor. Eu não aguento mais olhar para ela e esconder isso, ela é a minha irmã, isso é algo que ela deveria saber, por que esconder isso?

- Você não se lembra... sabe por que você não se lembra Alícia? - Isabelly estava atordoada só de falar sobre o assunto.

- Eu era uma criança...

- Sim, mas não é só por isso.

- Isabelly... não conte - Fabiano pede, Alícia se assustou com o olhar do pai, a garota não conseguia entender o motivo dos pais esconderam uma adoção com tanto pavor de contar a verdade aos filhos.

- Precisamos contar ,ela não vai sossegar enquanto não contarmos.

- Isso mesmo mãe, se vocês não me contarem a verdade, eu conto para a Emma o que eu sei.

- Alícia... você e o Isak tinham uma irmã biológica que teria hoje a mesma idade da Emma, quando sua irmãzinha Emma tinha quatro anos de idade, eu saí por alguns segundos para ir ao banheiro e deixei a Emma no jardim com você e o Isak, vocês três estavam brincando juntos, era coisa rápida, eu não iria demorar, mas aconteceu um acidente... vocês estavam brincando de pique pega e estavam correndo muito perto da piscina, quando você pegou em Emma na correria, ela acabou caindo na piscina e começou a se afogar, ela não sabia nadar, nem o Isak e você estava apredendo ainda... diante da situação, acredito que você tenha ficado em pânico e não conseguiu pular, quando eu cheguei, encontrei você gritando e chorando alto, pedindo para que eu ajudasse a sua irmãzinha... eu pulei na piscina desesperada, mas quando a peguei, ela já estava sem vida... chorei muito, seu pai chegou assustado e te encontrou imóvel, sem reação, enquanto eu segurava o corpinho dela em meus braços, seu pai estava tentando fazer você voltar a realidade, você não se mexia, não chorava mais e seu olhar parecia vazio, sem vida... você foi levada para um hospital e o médico disse que devido ao trauma, você entrou naquele estado catatônico... de acordo com ele, você voltaria a realidade depois de um tempo, te levamos aos profissionais necessários, mas você não voltava, apenas comia porque te alimentávamos, mas você havia parado de falar e quase não andava... você ficou duas semanas no mesmo estado, não sabíamos mais o que fazer com você... o Isak tinha 5 anos de idade na época, apenas um ano de diferença com a Emma, ele também precisava de mim, eu não estava conseguindo lidar com o luto da minha filhinha, e nem com o seu trauma, e o Isak precisava de cuidados... mesmo com ajuda de babás e do seu pai, vocês dois precisavam de mim como mãe, foi quando Fabiano teve a ideia de adotar uma menina que pudesse ter a mesma idade da sua irmãzinha Emma, pensamos que se talvez aparecessemos com uma menina da mesma idade, dizendo ser uma nova irmã, que talvez você voltasse a si, então eu concordei com a ideia e fui com ele tentar encontrar uma menina com a mesma idade da sua irmãzinha, foi qaundo vimos a sua irmã Emma, ela tinha outro nome, nos encantamos com ela, ela tinha as covinhas parecidas com a do Isak, e eu me apaixonei por ela, decidimos adotá-la, quando chegamos com ela aqui em casa, nós a levamos até você e dissemos : " Alícia, sua irmãzinha está aqui, venha vê-la".

S.O.S - Amizade também machuca.Onde histórias criam vida. Descubra agora