Capítulo 01
Smallville, 2014.
Clark acorda em sua cama com Lois. O berço duplo com as suas duas filhas continuam no mesmo local de seu quarto. Ele levanta assustado, como se tivesse tido um pesadelo, apesar de não lembrar se estava sonhando. Ele levanta o lençol e sai de baixo das cobertas, se esforçando para não acordar Lois. Ele abre o guarda roupas e a porta cai na sua mão, acordando sua esposa.
Lois: Que barulho foi esse?
Clark: Eu não sei. É como se...
Lois: Como se você tivesse errado na conta da força? Acontece.
Clark: Lois, eu não tenho mais os meus poderes.
Lois: Então quem foi o bonitão que foi voando do outro lado do mundo ontem à noite buscar nossa comida chinesa? - Apontou para uma mesa com um pacote vazio de comida chinesa.
Clark saiu do quarto devagar e confuso. Até onde ele lembrava, não tinha mais seus poderes. Ele tinha desistido. Algo não parecia certo. Foi aí que ele lembrou, Lex Luthor de uma outra dimensão havia aparecido e dito a ele que o multiverso estava colapsando. O tempo passa diferente em diferentes universos. O que era 2020 no universo principal, era 2014 na terra 167 onde viviam Clark e Lois.
Clark desceu as escadas da casa na fazenda e preparou um café. Lois vinha descendo logo atrás. Clark ligou um rádio para se entreter enquanto fazia o café.
Rádio: O presidente eleito dos Estados Unidos da América Lex Luthor toma posse hoje, em uma cerimônia discreta na Casa Branca vedada à imprensa.
Clark: Lex é presidente?
Lois: Em que planeta você vive, garotão? - Foi até a porta e pegou o jornal do dia que o entregador havia deixado. Nele havia uma foto de Lex Luthor como presidente em uma notícia. Ele usava um terno branco e luvas pretas.
Clark: Lex sabe que...?
Lois: Que você é o Superman? Sim, você fez toda a campanha dele. Bom, você foi o garoto propaganda.
Clark: Eu o que?
Lois: O que está acontecendo com você? É kryptonita, está com febre? - Colocou a mão na sua testa. - Não me diga que é a kryptonita vermelha.
Clark: Não. Quer dizer, eu acho. Algo está muito errado, Lois. Onde está Kara?
Lois: Onde mais ela estaria? Na cerimônia de posse do Lex. É pra isso que as assistentes servem.
Clark: Assistente? Do Lex?
Clark voou até Washington DC, até a Casa Branca, vestido com o sobretudo preto com o S no peito. Chegando lá ele foi recebido por Lex em sua sala. Lex estava com o mesmo terno branco e luvas pretas.
Lex: Clark. A que devo a honra dessa visita?
Clark: Pode parar com o fingimento, Lex. O que você está fazendo?
Lex: Eu acho que eu vou assumir meu novo emprego, né? Eu fui eleito.
Clark: E quanto a mim? Você jurou me destruir!
Lex: É alguma pegadinha? Por que eu faria isso? Você praticamente me elegeu. Nada grita América mais alto do que as cores do Superman.
Clark olhou com sua visão de raio-x em Lex, procurando algo estranho. Ele viu um marcapasso em seu coração, logo atrás de uma cicatriz no peito. Lex ficou sem entender por que Clark estava escaneando.
Clark: O que é isso no seu peito?
Lex: Não se lembra? Cortesia daquele delinquente verde de arco e flecha. - Desabotoou a camisa e mostrou uma cicatriz de operação.