1 parte

148 9 1
                                    

Dominique Trindade

Eu tô cansando dessa cidade não tem nada de bom, eu quero trabalhar e não tem nem emprego. Vou conversar com minha mãe e recomeçar minha vida em outro lugar. Uma cidade praiana talvez? Preciso sair desse mundinho crescer. Voar. Bom tudo começou dessa forma, meio confuso mas dá pra entender,assim que minha mãe engravidou meu pai caiu fora. Pois é ela era mais uma nesse mundo sozinha. Me criou a tranco e barrancos mais graças a Deus e a força de vontade dela estou aqui, lindo e maravilhoso como uma borboleta azul. Risos. Ela me criou na igreja, sabe. Sempre fez de tudo pra que eu seguisse o caminho certo. Mas desde de pequeno eu não me sentia igual a todo mundo. Claro eu não sou todo mundo. Risos. Minha mãe diria isso se estivesse aqui agora. Mais você sabe quando é diferente. Então decidi me dedicar a obra de Deus pra não desencadear meu outro lado.

Pois é! mais não adianta fugir do seu destino. Quando ele te pega acontece.
E está acontecendo comigo.
Voltando pra trás, resolvi dizer pra minha mãe que queria morar sozinho em outro lugar, ou melhor outra cidade.
E contar isso pra uma mãe é difícil. Porque na verdade as mães não querem que seus filhos cresçam nunca. Tanto que somos e seremos seus eternos bebês pra sempre.

Levei uma semana pra tentar puxar uma conversa com ela sobre esse assunto. Então numa certa noite e na mesa de jantar eu cuspi e disse:
__ Mãe!!

__ Oque é Domini?

__ Quero ir embora daqui, buscar minha independência. Morar sozinho, pagar minhas contas e ser dono do meu nariz.

__ É você pretende fazer o que da vida menino? __Você só tem dezoito anos.

__ Vou procurar um emprego! E se por caso eles me chamarem eu trabalho e alugo um canto pra mim. E compro minhas coisas a prestação. Sei lá! Todo mundo consegue, porque eu não iria?

__ Porque você não é todo mundo Domini!!

__ Mas eu vou tentar! - e assim eu fiz vi algumas cidades praianas que gostaria de morar, mais meu coração sei lá pediu pra ser rio das ostras.
E assim eu fiz, pela internet comecei a olhar casas pra alugar e alguns lugares pra trabalhar.
Nessa busca não encontrei nada.
Então resolvi ir pessoalmente. Num sábado de manhã decidi pegar um ônibus e vim dar uma espiada no lugar. Levei uns currículos porque não sou besta. Coloquei em vários lugares. Volto pra casa feliz e esperançoso, porque sinto que ali será meu novo lar. Passou se uma semana um emprego me ligou, fui na entrevista. Passei na primeira etapa e passei na segunda e na terceira. Comecei a trabalhar mais eu ia e voltava todo dia pra minha cidade. Nossa eu era só o pó da rabiola. Risos.

E assim ficou minha rotina até eu fazer um mês e alugar uma casa em rio das ostras. E graças a Deus eu consegui alugar uma casa dentro das minhas possibilidades. E por sinal virei vizinho de uma colega do serviço que hoje é minha best friend. A lu. A vida é imprevisível mesmo. E logo se passou os três meses de experiência e muitas coisas foram acontecendo até o dia que eu resolvi realmente me assumir. Mais isso será para o próximo capítulo.

Juntos e Sozinhos Onde histórias criam vida. Descubra agora