(fim de festa)

110 6 2
                                    

*Narradora *

Uns dias se passaram, João e Pedro seguiam suas vidas normalmente.

Mesmo que os dois desejassem ficar fora da vida um do outro,é impossível,já que trabalham no mesmo lugar, tem amigos em comum, e tem gostos parecidos.

Renan e Malu planejaram ir em uma festa,com João e Pedro, mas eles não sabiam que iriam se encontrar.

-Você vai,Jão?-Falou Malu.

-Vou sim,já tô me arrumando.-Falou João,de dentro do quarto.

-Não demora,faltam 20 minutos para irmos.-Falou impaciente.

5 minutos depois, João já estava pronto.

-Vamos! Não gosto de chegar atrasada.-Falou abrindo a porta.

(...)

*Pov Pedro *

Renan me convidou para ir em uma festa, e eu aceitei,não ia a uma festa faz tempo.

Me arrumo o mais rápido possível,pego a chave do meu carro,e saio.Renan me disse que vai pegar carona com Malu.

(...)

Eu chego no endereço que ele me mandou,e logo vejo Renan e Melu.Mas quando chego mais perto, percebo que tem mais uma pessoa.

-Jão?!

-Pedro?!

-Não sabia que você vinha.

-Nem eu.

-Oi Pedro!

-Ah!Oi Malu!

-Oi Renan!

-Oi Pedro,vamos logo entrar.

Quando entramos, percebo que é uma festa bem popular, já que tinham muitas pessoas.

-Pedro?!-Falou uma menina, que logo vejo que é Ana, uma amiga.

-Ana?!Eai?

-Tô bem,e você?

-Tô bem.

-Eai, como tá tua vida?

-Legal.E a tua?

-Normal.Quer uma bebida?

-Eu aceito.

*Pov João *

Logo quando entramos, uma menina vem falar com Pedro.

-Quem é ela?-Faloi cochichando.

-Sei lá.-Falou Renan, pegando uma bebida.

(...)

Depois disso,eu bebi três copos de cerveja.

-João bebe mais um pouco!-Renan disse, empurrando um copo na minha mão.

-Valeu.

-Oi Jão!-Falou Pedro, meio bêbado.

-Oi Pedro.

(...)

Ficamos conversando por muito tempo.

Até que Pedro, que já está muito bêbado, pega o meu rosto e puxa, não com força, tentando me beijar, mas eu o empurro.

-'Cê tá louco!?

-Uque foi Juão?

-Sei, é sempre assim ,eu só sirvo pro fim da tua glória.

-Ãn?

-'Cê tá muito bêbado, amanhã nós conversamos.

Falei indo embora, segurando as lágrimas que insistem em sair.Quando peguei um Uber, que me permiti chorar.

(...)

Cheguei em casa, tirei a camisa, e me joguei na cama,que,em poucas segundos,virou um lago de mágoas e tristeza, algo que eu não consigo me livrar, desde o término com Pedro.

(...)

De manhã, eu fui na casa de Pedro, para conversar com ele sobre ontem.

Bati na porta.

-Um segundo!

Ele abriu a porta.

-Jão?

-Oi, vim conversar com você sobre ontem.

Ele fez cara de confuso.

-Sobre ontem,você tentou me beijar.

-Ah!Pode entrar.

Eu entrei.

-Como você acha que eu me sinto?!

-Eu...não sei.

-Só eu sei!

-Me desculpa, eu não tava consciente.

-Sei, é sempre assim, eu só sirvo pro fim da tua glória.

Pedro fica em silêncio.

-Teu coração é tão gelado, Pedro!Eu sou muito azarado!Eu fui teu amor de "fim de festa", a tua bebida mais barata, mas mesmo assim eu enxuguei o teu olho, me deixei de lado, e te guardei em mim,e o que eu ganho com isso!? Nada!Eu entendo, eu te traí,mas eu tava bêbado, e você fez a mesma coisa comigo,então não é só eu ou só você que está errado nessa história,somos nós dois!Então, se a gente não se desculpar,por tudo,nada vai dar certo,e eu não tô falando em voltar,nada disso,mas eu tô falando da nossa amizade.

-João,eu te entendo, é muito difícil ficar longe de você, e me desculpa,eu te traí com a Harley, eu errei também,mas mesmo assim você ficou do meu lado,mas quando foi você que me traiu,eu não pensei em nada que você fez por mim,então eu reconheço que errei também , mas nós temos que chegar a um acordo.Você aceita ser meu amigo?

-Eu aceito, desde que, nós não briguemos mais,nunca mais.

-Certo.-Pedro apertou a minha mão.

Depois disso nós ficamos conversando.


Lindo Demais Pejão Onde histórias criam vida. Descubra agora