21

369 31 6
                                    

- Pov Rafaela -

2 semanas depois...

Completei meu primeiro mês trabalhando com os Warriors. Tô muito feliz com o rumo que a vida tem levado.

Algumas coisas ainda não estão no lugar como deveriam estar,mas aos poucos tem fluído.

Agora estou num restaurante próximo ao Chase Center. Vim com a Larissa.

A propósito... Ela tá grávida do LiAngelo.

Larissa: Ai, amiga... Seria tão bom se você ainda estivesse com o LaMelo. Já pensou, duas amigas grávidas de dois irmãos ?

Rafaela: Lari, eu não tô sabendo resolver nem os meus problemas. Imagina criar uma criança...

Larissa: Ele ainda me pergunta sobre você... - ela diz meio séria.

Rafaela: Já tem mais ou menos um mês desde quando terminamos. Se eu falar que não sinto falta, estarei mentindo. Mas eu ando muito confusa.

Larissa: Confusa por quê ?

Rafaela: Amiga... Eu confio em você... Que essa conversa morra aqui... Eu acabei de reencontrar o Jordan... Posso estar sendo apressada... Mas ficar perto dele, tem me feito bem...

Larissa: Não vai me dizer que vocês...

Rafaela: Não temos nada além da amizade. Ele é um ótimo amigo. Talvez eu esteja vendo coisa demais. Talvez seja só essa confusão de sentimentos. Eu já te falei que na época da escola eu falava que ia me casar com ele...

Larissa: Falou. - ela ri. - Mas o que você tá sentindo com relação a ele e com relação ao Melo ?

Rafaela: Eu acho que ele voltou pra minha vida num momento que eu preciso de ajuda,mas minha mente tá confundindo tudo.

Larissa: Sua mente está confundindo tudo, ou você tá confundindo ela, não se permitindo viver nada ?

Rafaela: Eu me permiti viver isso que eu vivi com o LaMelo...

Larissa: Você se permitiu até onde você achou que fosse seguro pra você. Isso não é se permitir.

Rafaela: Isso entre eu e o LaMelo, nunca daria certo...

Larissa: Você ACHA que não daria certo, mas você nem tentou fazer dar certo. No primeiro sinal de desconforto, você virou as costas.

Rafaela: É certo eu ficar desconfortável ?

Larissa: Não ! Mas as vezes o desconforto é só algo novo que você não sabe lidar, mas também não fez a mínima questão de aprender a lidar.

Penso em cada palavra dela ...

Larissa: E se o Jordan também gostar de você ?

Rafaela: Isso não vai acontecer.

Larissa: Rafaela... E SE acontecer ? Você vai fugir, assim como fugiu do LaMelo ?

Acho que teria doído menos se ela tivesse dado um tapa na minha cara.

Larissa: Me diz... Por que fugir tanto de algo que te faz bem ? Você tem medo de ser feliz ?

Rafaela: Eu não sei...

Isso me fez pensar muito...

Larissa: Vai dar outra chance ao LaMelo ? - ela pergunta sorrindo.

Rafaela: Para com isso, garota... - eu rio.

Larissa: Só não se esqueça... Pessoas confusas perdem pessoas incríveis... E talvez você já tenha perdido...

As palavras dela me causam uma sensação horrível...

- Pov Larissa -

Algumas horas depois...

Estamos no carro, à caminho do jogo de hoje.

O LaMelo veio com a gente.

LiAngelo: Vê se não vai ficar babando nela... - Ele puxa o assunto do nada.

LaMelo: Cara... Toma conta da tua mulher e do teu filho.

Larissa: Melo, no fundo você sabe que ele não tá errado.

LaMelo: Gente... Me deixa sofrer em paz !

Larissa: Não vou mentir pra você... Conversei com ela e falei umas verdades hoje...

LaMelo: Ela tá com o Poole ?

Larissa: Não. Eles são amigos da época da escola.

LiAngelo: Vai tentar uma última vez,igual você fez na festa do Kuminga ?

LaMelo: Cara, para de encher meu saco. Se a Larissa fizesse com você, o que a Rafa fez comigo, você também faria assim !

LiAngelo: Amor, me desculpa... - ele fala pra mim - Essa garota fode tão bem assim, pra você ter ficado preso a ela ?

LaMelo: Um dia você vai entender que as coisas não se resumem a sexo. Não é fácil encontrar alguém como a Rafa.

Larissa: E aquela menina que você saiu há duas semanas ?

LaMelo: Ela é legal,mas não chega aos pés da Rafa.

Larissa: No dia que você parar de usar a Rafaela como parâmetro de medida, talvez você ache alguém legal. Ela é minha amiga,mas eu vou ser sincera... Ela é muito complicada.

LaMelo: Eu sei...

Algumas horas depois...

O jogo de hoje foi foda ! Não sei como,mas os Warriors conseguiram dar um banho no Lakers...

E o melhor e mais improvável... O Poole foi um dos maiores pontuadores da noite.

Enfim... Marquei com a Rafa da gente sair depois do jogo. Disse a ela que o Melo não ia,mas acho que eles precisam dessa chance pra conversar.

Estamos no estacionamento aguardando ela.

De repente vejo ela e o Jordan vindo em direção ao carro dela.

Ambos vem sorrindo e brincando.

LiAngelo: Vai me falar que não tem nada entre esses dois... - ele diz me olhando.

Larissa: Se ela fala que não, eu acredito nela. Até onde eu sei, ela nunca mentiu pra mim. E eu só tô vendo duas pessoas rindo e brincando.

Ele ri,mas logo fica quieto. O LaMelo continua no banco de trás sem dar uma palavra sequer.

De repente, vejo a Rafa parar e tirar algumas fotos do Poole. Acho que foram à pedido dele.

Ela tira umas 3 fotos e eles se despedem. Eles se abraçam e ele dá um beijo na cabeça dela.

Ela vem sorrindo e olhando as fotos na câmera.

Quando ela abre a porta e entra no carro, o sorriso diminui.

Rafaela: Oi... Pessoal...

Larissa: O jogo foi foda demais hoje. Renderam fotos boas ?

Rafaela: Poxa... Minha câmera chega tá pesada de tanta foto. Tiveram algumas do Poole e do Curry que ficaram maravilhosas.

LiAngelo: O Poole tava inspirado hoje...

Percebo um sarcasmo na voz dele.

Rafaela: Tinha uma loira linda na ponta da quadra...

Larissa: Então... Vamos ?

O Li da partida e nós vamos em direção ao restaurante...






Again, Jordan Poole.Onde histórias criam vida. Descubra agora