56

267 21 20
                                    

- Pov Rafaela -

Dia da inauguração...

Estamos na loja. Pra nossa felicidade, tá bem cheia. Vieram bastante brasileiros pra matar a saudade dos doces do Brasil, e bastante gringo pra provar os doces.

Já estamos há algumas horas abertos e graças a Deus tá tudo certo.

Ontem a noite eu fiz as fotos dela e hoje fizemos algumas fotos aqui na loja antes de abrir.

Consegui tirar fotos maravilhosas das sobremesas.

Pra quem tá acostumada a fotografar pessoas e no esporte, até que eu fui bem fotografando doces.

Estou fazendo umas fotos da fachada com os clientes dentro da loja, quando um carro preto se aproxima devagar.

Continuo focada no que estou fazendo e o ignoro.

Percebo o homem descer do carro e vir na minha direção...

X: Que gostosa ! - ouço a voz grave.

Quando eu viro me preparando pra começa a xingar, ele abre os braços.

Rafaela: Filho da mãe ! Como é que você faz isso ?! Que voz é essa ? - Eu o abraço.

Jordan: Treinei bastante em casa. Como você tá ? Como estão as coisas por aqui ?

Rafaela: Tá tudo bem. Já passaram bastante clientes por aqui e parece que vai passar ainda mais, mas vamos entrar ? Não vai ser essa máscara e esses óculos que vão te esconder. Quem te conhece, te conhece em qualquer lugar e de qualquer jeito.

Entramos na loja e a Larissa estava prestes a repôr alguns doces no balcão.

Larissa: Chegou mais ajuda ? Maravilha !

Ela põe a bandeja em cima da pia e vai atrás de uma touca pro Jordan.

Larissa: Vamos trabalhar ! - ela ri e entrega a touca pra ele.

O DiVincenzo sai da área do forno e vem com uma bandeja na mão.

DiVincenzo: Finalmente chegou ?! Achei que fosse chegar mais cedo.

Jordan: O trânsito não ajudou muito.

DiVincenzo: Agora que chegou, vamos trabalhar.

Jordan: Tô lascado - ele ri.

Larissa: Me dá a mochila e vamos lá pra fora repôr isso. - ela estica a bandeja de doces pra ele.

Jordan: E se alguém me reconhecer ?

Larissa: É verdade... - ela fica pensativa - Amor, divide sua tarefa com ele e eu já volto ! - Ela diz ao DiVincenzo.

DiVincenzo: Vamos, cara. A patroa tá braba e não vai querer pagar a diária se a gente ficar aqui parado. - ele diz ao Jordan.

Algum tempo depois...

Enquanto eu fotografava a Larissa na frente da loja, parou um carro muito bonito e desceu um cara de terno.

Quando eu reparei na cara dela, ela tava congelada como uma estátua.

O homem foi até ela e a cumprimentou.

X: Tudo bem, Larissa ?

Larissa: Tudo ! - ela responde aparentemente nervosa.

X: Como pôde ver, seu trabalho não foi finalizado... - ele diz com um certo sarcasmo.

Larissa: Eu não fiz nenhum trabalho.

Percebo o diálogo estranho e pergunto...

Rafaela: Tudo bem por aqui ?

X: Tá tudo bem sim. - ele sorri de maneira forçada pra mim.

Rafaela: Larissa, vamos terminar as fotos lá dentro. - digo séria.

X: Por que não aqui fora ?

Rafaela: Meu trabalho aqui fora terminou e o dela também !

Vejo a Larissa mais abalada que o dia que nós encontramos o LiAngelo.

X: Tem certeza que o trabalho dela acabou ? O último ela não conseguiu terminar...

Rafaela: Lari, do que esse cara tá falando ?

A Larissa continua em silêncio e eu resolvo chamar o DiVincenzo que na hora, apareceu no salão.

O homem estrala os dedos e antes que eu pudesse ouvir algo, vejo a Larissa cair no chão.

O motorista do carro deu um tiro nela.

X: Eu disse que voltaria...

Eu me ajoelho e só vejo sangue no abdômen dela.

Quando eu olho pro homem, ele tá com a arma mirada pra ela, e minha única reação é me jogar por cima dela.

O segundo disparo é certeiro no meu ombro. Ele põe a arma no terno, entra no carro e sai acelerando.

De repente, tudo pra mim fica em câmera lenta...

Um carro da polícia passa em direção onde o carro do homem foi.

Vejo os clientes da loja que antes estavam escondidos, agora nos rodeando.

DiVincenzo me ajudou a levantar e apoiou a cabeça da Larissa.

O Jordan vem em minha direção e tenta ver meu ombro,mas minha única preocupação agora, é a Larissa.

Vejo ela chorar...

É como se tudo tivesse sem som e em câmera lenta.

Minha mente não consegue processar muita coisa.

Eu só vejo a Larissa dizendo: "eu vou morrer !"

De repente eu sinto meu ombro queimar. Quando eu olho, vejo o buraco e o sangue jorrando.

Minha mente apaga.

- Pov Poole -

Algum tempo depois...

Estamos no hospital, com a Ella sentada numa maca, e o enfermeiro fazendo a remoção da bala que tá alojada no ombro dela.

Acho que ela entrou em choque. Ela simplesmente parou de falar. Parece até que tava em estado vegetativo.

Percebo ela me olhar e olhar as coisas em volta...

Jordan: Rafaela, tá bem ?

Ella: Meu ombro tá queimando.

Jordan: Você tomou um tiro !

Ella: Eu sei.

X: Como você tá se sentindo ?

Ella: Não sei. Cadê a Larissa ?

Eu olho pro enfermeiro esperando uma resposta. Não posso dizer que a Larissa está em estado grave.

X: Daqui a pouco veremos ela. Quero saber primeiro de você. Tá sentindo dor, sono, cansaço... O que ?

Ella: Meu ombro tá doendo !

X: Tem mais algum problema além do ombro ?

Ella: Cadê a Larissa ? Ela levou um tiro também !

Ela parece meio desnorteada.

X: A Larissa tá com os médicos cuidando dela. Ela tá bem.

Sinceramente... Eu não sei o que esperar. Eu não sei o que vai acontecer com a Larissa, não sei o que tá acontecendo com a Ella...

São muitas incertezas...

___________________________________________

Alguém surpreso com o que aconteceu ?

👀🔥

Again, Jordan Poole.Onde histórias criam vida. Descubra agora