Capítulo 1 - Aquele com a Primeira Fuga

7 2 0
                                    


    É noite da véspera do ano novo, a confraternização que nossa família faz anualmente tinha acabado há alguns minutos, mamãe e Alec estão se despedindo dos convidados enquanto eu, Aron e Saulo estamos sentados na varanda, tentando sorrir calorosamente para todos os que passam elogiando a festa.

- Será que vai demorar muito para todos irem embora? - Aron indaga aos sussurros para Saulo.

- Continuem sorrindo meninos, vocês sabem como isso é importante pra mamãe - Eles ficam calados, reconhecendo que eu estou certa.

    Mamãe havia se divorciado há alguns meses e isso naturalmente a abalou. Ela passou dias vagando pela casa com um olhar cansado e estava constantemente de pijama à procura de alguma coisa que obviamente não se encontrava mais ali.
No início de dezembro começamos a notar mudanças, em alguns dias ela decidia deixar seus reality shows de lado, em outros ficava na cozinha observando Alec preparar o almoço e logo depois começou a sair de casa, às vezes indo fazer compras, e em outras, passando às tardes no clube de leitura. Mesmo assim meus irmãos e eu já tínhamos quase certeza que naquele ano iríamos fugir da tradição e não daríamos a famosa festa dos Petrova, mas logo depois do natal mamãe começou a fazer os preparativos. Falamos que ninguém estava esperando que ela desse a tal festa, mas ela bufou e continuou a olhar para TV, anotando algum tipo de receita. Nós não tocamos mais no assunto, e de qualquer forma, isso pareceu dar ânimo a ela como nenhuma terapeuta jamais conseguiu.

- Ó queridos, como sempre a festa estava muito aconchegante - diz a Sra O'Brain, vindo ao nosso encontro - infelizmente meu marido não pôde comparecer, está na África.

    Sra e Sr O'Brain são missionários e pais de uma das minhas melhores amigas. A vida que eles levam não é lá uma das mais fáceis. Thereza sempre reclama de sentir falta do pai, que passa meses fora de casa, mas sempre comenta que é grata por Camryn ter optado por não viajar com ele até que ela conseguisse terminar o ensino médio.

- Ele já está há bastante tempo por lá - troco olhares alarmados com Aron, que provavelmente também concorda que Saulo está sendo indiscreto - Quando volta?

- Em breve, meu querido, em breve - Camryn coloca um sorriso educado no rosto, mas seus olhos parecem repentinamente tristes. Olho para Saulo e franzo as sobrancelhas como se dissesse "Sério? Em plena véspera de ano novo você tem que lembrar Camryn que seu marido está fora há muito tempo?" - Ele vai voltar antes da formatura de vocês - ela sorrir para mim, mas algo no modo como ela fala, fez com que parecesse que estava querendo convencer a si mesma.

- Mãe! - olhamos para trás e observamos Thereza vir em nossa direção com Erick logo ao seu lado - Temos que ir, precisamos passar na casa do Erick, os pais dele estão esperando a gente há horas! - tive que conter o riso, é bem típico da Thereza exagerar nas coisas, provavelmente os pais do Erick ainda nem estavam prontos pra pegarem estrada - Vamo, mãe!! - Camryn revira os olhos de uma forma brincalhona e acena em despedida para a gente. Thereza fica olhando a mãe caminhar em direção ao carro e logo depois dá pulinhos em minha direção - Você vai a festa do Henry hoje, né? - Arregalo meus olhos tentando silenciar Thereza, mas já é tarde demais, meus irmãos já ouviram e estão com aquela cara de macho alfa formando um círculo em volta de mim, fecho os olhos e espero a bronca.

- Que historia é essa, Thereza? - diz Aron olhando para ela e depois para mim, esperando respostas.

- Hm... Erick, você ouviu? - ela faz um gesto pedindo silêncio - Acho que minha mãe ta chamando a gente! Estamos realmente muuuito atrasados, amor- ela recua, puxando Erick pelo braço enquanto sussurra um pedido de desculpa para mim. Fico olhando exasperada ela ir embora, depois respiro fundo e olho para Aron e Saulo, que ainda estão esperando respostas.

With a Little Help From My FriendsOnde histórias criam vida. Descubra agora