Capítulo 2 - Aquele Com a Lembrança.

2 1 0
                                    

Demorei alguns minutos pensando nos prós e nos contras da decisão que estava prestes a tomar. Nunca fui impulsiva ou rebelde em toda minha vida, mas naquela noite seria diferente. Assim que desliguei o celular corri em direção ao guarda-roupa, tinha 10 minutos para ficar pronta, então peguei uma calça jeans e um cashmere, trocando de roupa o mais rápido que podia. Quando dei por mim já estava no carro de Cam, fazendo uma coisa totalmente boba e imatura mas que de alguma forma estava fazendo com que me sentisse viva.

-Sabe quem vi lá? Aquele cara que você passou o ano todo falando... o tal de Rey. Você deveria tentar falar com ele hoje à noite - diz Cameron, olhando rapidamente de relance para mim.

- Não sei, acho que ele nem sabe que eu existo - estamos perto da casa do Henry, mordo o lábio inferior e encosto a cabeça na janela do carro enquanto Cam procura algum lugar para estacionar.

Passei o ano todo alimentando um tipo de amor platônico por Rey, ele é novato e também está no último ano, mas não na mesma sala que eu, poderia dizer que esse era o motivo por eu nunca ter falado com ele, mas no fundo eu sei que isso não é nem de longe um problema. O lance é que eu nunca namorei ninguém, só beijei um menino em toda minha vida por no máximo 10 segundos. Sou totalmente inexperiente nesses assuntos, nunca sei o que falar ou onde devo colocar a mão e me atormenta a ideia de que na primeira vez que eu tentar falar com Rey, faça um papel de boba. E é claro que nunca falei sobre isso com os meus amigos, Cam nunca entenderia, provavelmente começaria a rir histericamente e diria que isso é uma bobagem, e mesmo que a Theza seja filha de missionários e tenha toda essa história de esperar até o casamento, sei que ela e Erick perderam a virgindade juntos, porque, de qualquer forma, ela acredita que é com ele que vai se casar, e nem preciso falar do Henry, sua vida sexual é um livro aberto.

- Você fala cada besteira - Cam revira os olhos e estaciona em frente a casa de Henry - Vocês estudam no mesmo colégio, é óbvio que ele te conhece - saímos do carro e começamos a caminhar pelo pequeno jardim em direção ao que parece ser a casa de Henry fantasiada de boate, há copos largados por toda parte e um grupo de garotas deitadas na grama, rindo alto enquanto cantam.

- Você me espera na cozinha? – Cameron pergunta assim que entramos na casa. Duas loiras voluptuosas que eu não conheço se aproximam de Cameron. Reviro os olhos para o jeito que elas mexem no cabelo, competindo entre si para ver quem prende a atenção dele por mais tempo. Ele não espera para ouvir minha resposta, coloca os braços em volta das garotas e caminha em direção a alguns meninos do time de futebol americano.

Fico parada em frente a escada me sentindo meio deslocada até que decido dar uma volta na tentativa de achar algum rosto amigo. Entro na sala com um pouco de dificuldade, o local está lotado, reconheço algumas líderes de torcida que estão acenando do outro lado da sala para mim, caminho até elas e sou recebida com gritinhos, ainda não sei por quê fazem isso sempre que encontram alguém conhecido.

- Ai meu Deus, você veio!!! - grita Ella, me puxando para um abraço.

- Vocês acreditam que a Theza trocou essa festa por um acampamento? - diz Lisa, enquanto coloca um líquido vermelho em seu copo, o que acho que não devia, pois a julgar pela voz, pequena Lisa já está meio grogue - aquele namorado dela está a afastando de todos os eventos importantes - ela caminha até uma poltrona próxima e se senta, meio desengonçada.

- Veio sozinha? - Ella me oferece um copo de vodka, beberico antes de conseguir virar de uma vez.

- Hm... não, vim com Cameron.

- Oh, bem ... legal - Ella desvia os olhos e depois olha para o seu copo, obviamente desconfortável e eu naturalmente também estou, não devia ter mencionado ele.

Não sou líder de torcida, mas todas elas me tratam como se eu fosse, talvez porque sempre acompanho Henry e Theza aos treinos e minha presença em todas as competições é obrigatória, a questão é que todas elas compartilham segredos entre si... logo, eu sabia a maior parte deles.
No começo do ano letivo houve uma festa de boas vindas aos calouros e logo depois rolou uma festa na casa de Ella, em comemoração ao nosso último ano. Como não fui à festa, só fui saber o que aconteceu durante o intervalo, quando encontrei Ella chorando dentro do banheiro feminino:

"Ella?! o que aconteceu?" lembro que fechei a porta e caminhei devagar até ela, seu rosto estava vermelho e alguns fios dourados estavam grudados em sua bochecha.

"N-a-ada, e-eu tô b-be-em" ela começou a tentar limpar o rosto, mas a água da pia se misturando com as suas lágrimas só tornava a situação mais deprimente. Fui até o outro lado do banheiro e peguei um pouco de papel higiênico, me aproximei dela e comecei a enxugar seu rosto, como ela não me afastou, continuei. Ela ainda soluçava, mas havia parado de chorar.

"Quer falar sobre isso?" ela se encostou na parede e olhou para cima, depois suspirou, começando a brincar com seus dedos. Parecia está decidindo se eu era confiável ou não.

"Promete não falar para as meninas?" ela começou a balançar a cabeça, como se estivesse tentando afastar alguma memória "Elas me avisaram que isso aconteceria... não quero que elas saibam... por favor, Anne" ela olhou para mim, as lágrimas já tinham voltado a escorrer, mas ela parecia mais calma.

"Eu prometo, ninguém vai saber de nada" dirigi um olhar significativo para ela.

"Okay, confio em você" ela respirou fundo, parecia estar prestes a retirar um bandage "Ontem ... na festa.. bem... eu transei com o Cameron" ela olhou pra baixo e demorou algum tempo antes que voltasse a falar "Depois eu acabei cochilando e quando desci para procurá-lo, ele estava com uma amiga do namorado do Henry, eles estavam fazendo um showzinho na frente de todo mundo e quando fui falar com ele... ah Anne, ele foi tão indiferente "ela voltou a chorar, e eu a abracei, tentando confortá-la "Foi a minha primeira vez, vou me arrepender disso para sempre."

Passei o resto do dia pensando em Ella. É claro que já sabia que era isso que acontecia com quase todas as garotas que ficavam com ele, mas nunca tinha acontecido com alguém que eu conhecia. Lembro que foi a primeira vez que me perguntei por que ainda era amiga de Cameron ... Ele tinha feito todas essas meninas sofrerem e lidava com tudo isso como se não fosse uma grande coisa. Lembro que nesse dia fui até a casa dele, tivemos uma pequena discussão que o fez ficar quieto por alguns meses, mas logo voltou a ser o Cameron que todos conheciam. E agora, olhando para Ella, vi como aquele dia a mudou, ela tinha perdido aquele ar de inocência e adquirido uma postura mais amarga. 

With a Little Help From My FriendsOnde histórias criam vida. Descubra agora