Capítulo 36 - Uma noite, nosso amor

108 9 8
                                    

AMYBETH E LUCAS

A dor não era uma coisa que Amybeth desconhecesse,  pois quando sua avó morrera, seu coração sentira o peso daquela perda de uma forma que deixara uma saudade infinita dentro de sua alma. Contudo, se conformara ao se dar conta de que ela vivera os anos que tivera que viver com qualidade de vida, e quando não pudera ser mais assim, ela se libertara de um fardo imenso ao deixar  um corpo enfermo que não retornaria às duas boas condições de antes. Era óbvio que desejava que ela ainda estivesse do lado dela, mas não podia ser egoísta a ponto de querer que sua avó continuasse nesse mundo, se não tivesse mais condições para isso.

Entretanto, aquela dor que estava sentindo como se o seu coração estivesse sendo rasgado ao meio a ponto de deixá-la com falta de ar, ela nunca sentira antes. E enquanto olhava para o rapaz a quem entregara todo o seu amor, e com quem fantasiara um futuro incrível,  Amybeth sentia que estava se afogando. 

Não era possível que ele desejasse acabar com aquele relacionamento depois da manhã que tiveram naquela cama, e depois de todos aqueles meses se declarando para ela, e a fazendo se sentir a garota mais sortuda do mundo.

-Você quer terminar? Como assim? Não entendi.- ela disse em uma tentativa de que ele negasse e dissesse que fora apenas uma brincadeira. 

-Eu preciso. - Lucas respondeu, sentindo seu coração encolher ao ver o rosto de Amybeth tão cheio de dor. Tudo o que ele não desejava era vê-la sofrer, mas naquele instante não via outra saída a não ser se afastar dela pelo mínimo de tempo possível. 

-Você precisa ou quer?- ela perguntou, olhando-o com mágoa, ao mesmo tempo em que sentia seu mundo desmoronando. Será que Lucas tinha se cansado dela? Especialmente agora que o filme tinha terminado de ser gravado? Será que tinha se arrependido de tudo que dissera a ela?

-É claro que não quero.  O que está dizendo? - Lucas perguntou em um tom mais alto do que pretendia. Estava tão desesperado quanto ela, ou talvez mais,  porque não podia contar o motivo daquela separação, pois não poderia colocar a perder a reputação dela com toda a sujeira de Louis.

-Então, não consigo entender porque precisa acabar com nosso namoro.  - ela estava ficando zangada com toda aquela situação sem sentido. Lucas não estava falando coisa com coisa, e Amybeth não estava aguentando mais a tensão dentro de si.

-Eu não posso contar agora. Mas vai entender em breve.- Lucas disse, se aproximando dela e tentando segurar na mão da ruivinha, que se afastou dele como se precisasse manter distância.  Lucas sentiu aquela pequena rejeição ir direto ao seu coração, mas não podia culpá-la.  Se estivesse no lugar dela também agiria da mesma maneira.- Amor…- ele começou, tentando se aproximar mais uma vez, mas Amybeth disse entre dentes:

-Não me chame assim.

-Mas essa é a verdade.  Eu te amo.- ele quase gritou desesperado para que ela acreditasse nele. Lucas sabia que seria difícil aquela conversa, mas não esperava que Amybeth fosse tratá-lo com tanta hostilidade.

-Se me amasse, não ia desejar terminar comigo.- ela disse magoada, se encolhendo toda vez que Lucas tentava chegar mais perto. Doía olhar para ele, doía respirar o mesmo ar que ele, e doeria ainda mais se ele a tocasse. 

-Como pode duvidar do que eu sinto por você? Eu acho que já te provei o suficiente como me sinto. - agora era a vez de Lucas ficar magoado. Ele nunca mentira a respeito dos sentimentos para Amybeth.  Sempre fora honesto e deixara seu coração aberto para que ela pudesse ver com seus olhos o quanto era adorada por ele. Podia aceitar que ela estivesse zangada,  mas nunca que  duvidasse de seu amor.

-Então, por que não me conta o motivo de querer terminar comigo? Será que de repente descobriu que não sou suficiente para você?- ela disse com os olhos marejados e seu peito ardendo em agonia.  Precisava sair dali, mas não conseguia se mover. Era como se passasse pela porta do quarto dele, tudo o que sonhara se desintegrasse como pó, e não estava preparada para enfrentar essa realidade.

After that kiss - Anne with an eOnde histórias criam vida. Descubra agora