Capítulo 30 - Desencontros

117 10 8
                                    

Lucas e Amybeth

A manhã o tinha encontrado ali, sem dormir e em um humor horrível, e tudo no que conseguia pensar era em Amybeth.

Ele estava dividido entre a preocupação por conta do tombo que ela tivera no ringue de patinação, e a raiva por ela o ter desafiado com as fotos do ex-namorado que fazia Lucas surtar ao lembrar da cara debochada do rapaz.

Lucas não pensara que o fantasma do último relacionamento de Amybeth o assombraria com tanta força. Ele nunca odiara ninguém, mas Louis, ele descobriu que odiava, e por muitas razões.

Lembrar que aquele rapaz cínico ainda representava algo importante na vida de sua namorada o deixava louco, e descobrir que apenas esse fato era capaz de abalar seu namoro com Amybeth o deixava mais irritado ainda.

Lucas saiu da janela e caminhou pelo quarto como fizera muitas vezes naquela noite, enterrando as mãos nos cabelos, e jogando-os automaticamente para trás. Ele lançou um olhar para o quarto e observou a bagunça que reinava por lá.

O rapaz, sofrera vários ataques de fúria na noite anterior, e seu quarto de hotel foi que tivera que aguentar as consequências do descontrole de seus sentimentos. Cada vez que se lembrava do rosto magoado dela, ou das palavras ríspidas que trocaram um com o outro, ele encontrava um objeto para descontar sua fúria. Era certo que não quebrara nada, mas o quarto inteiro estava desarrumado, e ele se sentiu um completo selvagem por se descontrolar daquele jeito.

Nunca fizera do tipo ciumento, até se vangloriava com seus amigos por não sofrer daquele mal, mas o que sempre foi calmaria com Shannon, com Amybeth era completamente o oposto. Não se reconhecia naquele papel, se sentia um tolo desequilibrado e detestava não ter controle sobre sua raiva.

Porém, seu amor por Amybeth também não tinha medida. Não se lembrava de se sentir da mesma forma com sua ex-namorada, e isso lhe dava um medo tremendo, pois não sabia o que fazer para voltar a ser o Lucas ponderado de antes, se dando conta instantaneamente que Amybeth Macnulty tinha mudado seu coração para sempre.

O amor com ela tinha outro sentido. Era extremamente intenso e poderoso, poderia levá-lo rapidamente a uma felicidade nunca sentida, ao limbo da tristeza quando não estavam juntos como agora. Ainda assim, era o que ele queria e precisava, pois ninguém o faria sentir como se pudesse alcançar o topo do mundo, como Amybeth o fazia sentir, o que o levava a crer que tudo o que vivera com Shannon não passava de uma mancha pálida em seu passado amoroso.

Era louco por sua ruivinha, tanto que não conseguia se imaginar longe dela por muito tempo, o problema era que era orgulhoso, e dar o braço a torcer naquela situação em que se via como a parte ofendida, o impedia de ir bater na porta dela, deixar para trás o que acontecera, e beijá-la até perder o fôlego.

Lucas respirou fundo, e pensou que um banho poderia ajudá-lo a clarear as ideias, principalmente porque dali a algumas horas teria gravação que felizmente não seria com Amybeth. Não conseguiria olhar para ela naquelas circunstâncias. Mesmo que seu corpo inteiro estivesse doendo pela falta dela em seus braços.

Ele foi para o chuveiro, e deixou que a água quente, caísse sobre ele como um bálsamo necessário. De olhos fechados, ele se lembrou de outros banhos que tomara assim, acompanhado de Amybeth, e foi inevitável não desejar que ela estivesse ali com ele.

Lucas trincou os dentes, enquanto seu coração parecia pesado como chumbo em seu peito. Por que as coisas tinham tomado aquele rumo? Por que Amybeth não entendia o quanto ele se sentia inseguro em relação a Louis, por mais que soubesse que ela o amava?

Ela e seu ex-namorado não tinham apenas uma história de romance juntos, eles também tinham uma história de vida, pois se conheciam desde sempre, e isso era o inferno em sua cabeça. Se pudesse, apagaria qualquer lembrança que Amybeth tinha de Louis, simplesmente para não ter que esbarrar com essa insegurança pelo caminho. E se isso soasse egoísta, ele não se importava nem um pouco, pois quando se tratava de Amybeth, ele era sim muito egoísta.

After that kiss - Anne with an eOnde histórias criam vida. Descubra agora