Thalia estava descansando após um longo dia caçando aquela maldita raposa. Ela já perdeu as contas de quanto tempo estão caçando o animal.
Pelo menos isso a distrai. Agora deitada em sua barraca, Thalia se deu conta de que não podia fazer a mensagem de Íris que sempre faz para Jason, quando tem tempo. Ele se foi. Seu irmão morreu.
Thalia já sabia disso. Ouvi o próprio Apolo se desculpar, mesmo que ele não tivesse culpa. Mas com a caçada ela não tinha muito tempo para falar e ver o irmão, somente nos intervalos de tempo, como o de agora era normal, nem dava tempo de pensar muito. Jason morreu e Thalia não vai conseguir falar com ele por um longo tempo.
- Thalia - Ártemis chama a tenente da porta da barraca.
- Lady Ártemis - a semideusa responde se levantando e indo até a deusa. - Algum problema?
A deusa balança a cabeça negativamente. Mas sua expressão não é das melhores.
- Hermes deixou uma carta, endereçada a você - a deusa diz, estendo o envelope branco para a garota.
Thalia pega o envelope e reconhece a letra cursiva e perfeita do irmão, na escrita do seu nome.
- Obrigada, Lady Ártemis, mas eu não entendo...
- Ele se despediu - a deusa responde. - Mesmo que por uma carta, que foi escrita antes de tudo acontecer.
Thalia fica encarando o envelope. Claro que Jason havia pensado em tudo. Em uma forma de dizer adeus.
- Vou te deixar à vontade para ler - Ártemis fala e sai.
Thalia volta para sua cama e fica sentada encarando o envelope, com a carta de Jason. As últimas palavras de seu irmão para ela. Uma despedida.
Lágrimas rolam pelo rosto da caçadora enquanto ela abre o envelope e retira uma folha de dentro.
"Querida, Thalia,
Sabe, de todas as coisas que imaginei que aconteceriam quando eu te encontrasse novamente, nunca pensei que morrer seria uma delas.
Quando eu tinha 3 anos e nossa mãe, literalmente, me jogou aos lobos, eu gritava mais por você. A única pessoa que eu queria que me resgatasse e me tirasse de lá, era você, minha irmã.
E você me resgatou. Anos depois, mas resgatou. Naquele inverno, foi quando nos reencontramos.
Você estava lá, poderosa e corajosa, do jeito que eu me lembrava, ou lembrei depois, salvando a minha vida. Como sempre fez.
Thalia, eu queria ter mais tempo. Queria poder te incomodar, xingar e brigar com você como irmãos fazem. Mas tudo que posso fazer agora é falar o quão maravilhosa você é.
Queria ter mais tempo para te conhecer melhor. Conhecer, ou tentar pelo menos, da forma como a Annabeth te conhece. Te conhecer como só irmãos se conhecem. Mesmo que isso não tenha acontecido, a Thalia, a irmã, que eu conheço é incrível, forte, uma ótima companhia e a pessoa que eu mais admiro no mundo inteiro.
Eu te amo, irmã e sempre vou te amar.
Quero que você viva uma vida incrível, ao lado das caçadoras ou o que você queira fazer. Eu vou estar te apoiando, mesmo que do submundo.
Também quero que você não se culpe, por ter parado de me procurar ou por ter entrado na caçada e não ter tido mais tempo comigo, quando nos encontramos.
Eu estou em paz. E quero que você fique também.
Seja para sempre, forte, corajosa, espetacular e incrível Thalia Grace.
Eu te amo, irmã.
Assinado, seu querido irmão mais novo, Jason Grace."
Thalia termina de ler a carta, com lágrimas rolando pelo seu rosto. O choro descontrolado.
Jason era a pessoa que ela mais ama no mundo. Queria ter tido tempo de dizer isso para ele. De conhecer ele. A culpa de não ter confrontado Zeus, de ter parado, de ser caçadora destruía Thalia.
Mas tudo que ele podia fazer agora, era realizar o que ele pediu. Viver e não se culpar, mesmo que a última parte fosse difícil.
- Adeus, meu irmão, eu te amo - Thalia sussurra e abraça o papel.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Último Adeus
FanficJason após ouvir a profecia dizendo que irá morrer, escreveu nove cartas, se despedindo de nove pessoas importantes para ele.