Capítulo 4

62 9 4
                                    

Reyna estava sentada no chão. Em um campo com grama, perto do acampamento das caçadoras.

Depois pegou a carta que Hermes tinha para entregar, endereçada à ela, saiu correndo e segurando as lágrimas para um local afastado.

Aqui, sozinha, ela já não segurava as lágrimas que insistiam em cair.

Uma despedida, Jason deu uma chance deles se despedirem, mesmo que por uma carta.

Reyna nunca pensou que estaria nessa situação. Pessoas morrem, ela sabe disso, sabia que o amigo não era imortal. Mas não que ele fosse morrer tão cedo.

Jason era para ser o último a cair. Ele era implacável. Um líder. Porém ele foi o primeiro. O primeiro dos dois. O primeiro dos sete. Jason Grace foi o primeiro a cair.

Ela abre o envelope e dentro dele, além da carta, está uma pequena rosa vermelha.

"Se você fosse uma flor, seria uma rosa, uma rosa vermelha", ela lembra de Jason lhe dizendo. "Por que?" ela perguntou. "Rosas são delicadas, são belas, mas também tem seus espinhos, que ferem quem tenta a machucar. Você é assim. Espinhenta e delicada ao mesmo tempo.", foi a resposta do amigo, rindo da cara que ela fez quando a chamou de espinhenta. "Algum motivo especial para a cor vermelha?", Reyna perguntou. "Talvez um dia eu conte, hoje não."

Aquela tinha sido uma milhões de conversas sem sentido que os dois haviam tido. E Jason se lembrou da flor. Ele sempre dava uma rosa vermelha para Reyna no aniversário dela e nunca contava o porquê da cor vermelha.

Reyna colocou a flor ao seu lado e pegou a carta.

"Reyna, minha amiga e colega pretora,

Lembra de quando você chegou no acampamento? Eu lembro.

Você estava isolada de todos, desconfiada, nem com seu centurião você falava. Então eu fui falar com você, te mostrar Nova Roma. Nós fomos até o café e pegamos um chocolate quente, conversamos um pouco e você me perguntou a quanto tempo eu estava lá. Te contei a minha história, você me contou a sua. Nos tornamos amigos, e logo inseparáveis.

Você nunca quis ter a responsabilidade de ser pretora, mas te indicaram. Eu sempre quis, era uma forma de provar meu valor. Você tinha o direito de recusar, mas quando eu aceitei, você aceitou. Reyna, você assumiu a maior responsabilidade da legião para não me deixar sozinho. Então se apaixonou pela pretoria. Cuidar dos probatios, orientar os legionários e preparar os centuriões.

Você sempre teve o talento de uma líder e fico feliz que tenha percebido isso. Você é a pessoa mais extraordinária que conheço. É forte, corajosa, determinada, inteligente, ótima amiga, ótima conselheira, lutadora, enfim, você é perfeita. Não é atoa que surgiu a brincadeira com o significado do SPQR. Você provavelmente não sabe, e deve estar pensando no significado original de Roma, então vou te contar. Quando você assumiu o cargo de pretora, e bom, toda a legião viu sua força e liderança, surgiram trocadilhos com o SPQR, diziam que significava "Super Perfect Queen Reyna". Eu concordo. Acho um significado incrível.

Bom, minha rosa vermelha, acho que está na hora de contar o porque do vermelho. Reyna, já leu algo sobre psicologia das cores? Eu li um pouco em um livro que encontrei na biblioteca de Nova Roma, e sabe, segundo a psicologia, o vermelho te define muito bem, ela diz que o vermelho representa paixão, fúria, energia, velocidade, força, poder, amor e guerra. Me lembra de você, poderosa, forte, rápida, com muita energia, filha da deusa da guerra e bom, cheia de paixão pela nossa cidade e acampamento e cheia de amor pelos amigos. Você é, e sempre será, minha rosa vermelha.

Sobre aquilo que você me perguntou no fim da estadia no Acampamento Meio-Sangue, depois da batalha contra Gaia, só posso te dizer que espero que tenha achado a resposta em seu coração, se não encontrou vai achar em algum momento. Quero que seja feliz e siga o que seu coração mandar.

Gostaria de saber sua escolha, mas creio que não nos veremos por um longo tempo.

É, você já deve estar sabendo o que aconteceu. Sinto muito não ter conseguido enviar a carta antes, ou ter ido me despedir pessoalmente, as coisas aconteceram mais rápido do eu achei que aconteceriam.

Mas eu estou em paz. Minha consciência diz que fiz a escolha certa. Meu coração concorda, embora esteja com saudades de todos já, especialmente sua.

Depois de tanto tempo lutando, salvando o mundo, fazendo favores aos deuses, correndo para salvar a vida, acho que chegou a hora de descansar. Talvez seja por esse pensamento, que não vou nem tentar evitar a profecia.

Espero que você me entenda. Obrigado por tudo. Você foi, e é, minha melhor amiga, te amo.

Fique bem, Reyna, continue sendo essa rosa vermelha que você é.

Com carinho, Jason."

Reyna enxugou as lágrimas em seu rosto, mesmo que elas continuassem caindo sem parar e pegou a rosa, a analisando e mexendo delicadamente nas pétalas.

- Eu te entendo, Jay - ela sussurra. - Você também é meu melhor amigo, fique em paz.

Um Último AdeusOnde histórias criam vida. Descubra agora