Leo estava em um apartamento em Nova York.
Depois de Calipso e o que aconteceu, não achou que seria capaz de se sentir feliz e amado, de verdade, novamente. Contudo lá estava ele.
O filho de Hefesto estava preparando o jantar quando foi interrompido por uma batida na porta. O moreno sai da cozinha e vai ver quem estava lá. A portaria não informou quem era e a outra pessoa só chegaria em duas horas, então achou estranho.
Quando abre a porta não vê ninguém, somente um envelope no chão e um folheto do "Hermes Express". Leo se abaixa, pega o envelope e volta para dentro, fechando a porta atrás de si.
Ele se surpreende quando percebe o seu nome escrito pela caligrafia perfeita de Jason. Seus olhos enchem de água no mesmo instante. Como uma carta do seu melhor amigo, que... ele não conseguia nem raciocinar a palavra. Seria isso uma despedida?
Leo deixou a carta no balcão e foi terminar de montar a lasanha para colocar no forno. Depois de alguns minutos ela estava montada e no forno. O filho de Hefesto pegou o envelope e se sentou no sofá.
Com muita dor ele abriu o envelope, revelando o papel com a carta e uma moeda. Não qualquer moeda. A moeda de Jason. A sua arma de ouro imperial. Leo achou estranho, afinal o amigo morreu empunhando aquela mesma arma. Talvez tenha pedido para alguém colocar no envelope depois, bom, ele nunca saberia.
Ele fechou a mão em torno da moeda e abriu a carta.
"Querido Leo,
Nos conhecemos com tantas lembranças falsas e hoje nos despedimos com muitas verdadeiras.
Ah, Leo, você é o meu melhor amigo. É a pessoa que eu chamaria para esconder um cadáver se eu tivesse matado alguém. Você é a minha pessoa.
Quando eu acordei naquele ônibus, sem memórias e sem saber quem eu era, você foi a primeira pessoa que eu conversei, claro, você dizia que nós éramos melhores amigos, mas o que importa é que eu me senti à vontade com você, ri das suas piadas e de uma hora para outra nós realmente nos tornamos melhores amigos.
Você seria um ótimo oráculo (não deixe a Rachel saber que eu falei isso).
Sabe, Leo, nunca pensei que me despediria de você tão cedo. Nunca pensei que partiria sem te ver pessoalmente uma última vez. Mas a vida, infelizmente, é assim.
Eu não sei muito bem o que te falar, porque nunca pensei em me despedir de você. Nunca achei que esse dia chegaria.
Mas sabe, a vida é feita de desafios e surpresas, e nem sempre temos controle sobre o que acontece. Ao longo de nossas jornadas, compartilhamos risos, lágrimas, vitórias e derrotas. E mesmo que o destino tenha decidido nos separar de maneira inesperada, quero que saiba o quanto você significa para mim.
Lembro-me dos dias em que exploramos o Argo II juntos, enfrentando inimigos e desvendando mistérios. Cada momento ao seu lado era uma aventura, e suas piadas sempre conseguiam iluminar até os dias mais sombrios.
Agora, enquanto escrevo estas palavras, não consigo evitar sentir uma mistura de gratidão e tristeza. Grato por ter tido um amigo tão leal como você, e triste por não poder compartilhar mais risadas e desafios com você.
Quero que leve consigo a certeza de que nossas memórias permanecerão vivas em meu coração. Cada batalha, cada plano maluco, cada riso compartilhado — tudo isso faz parte de uma amizade que transcende o tempo e o espaço.
Leo, você é mais do que um amigo para mim. Você é como um irmão, um parceiro de aventuras, alguém com quem eu compartilhei risadas, lágrimas e batalhas épicas. Nossa amizade resistiu a desafios que muitos não poderiam compreender, e é por isso que confio em você para seguir em frente, para continuar a missão que começamos juntos.
Quero que você saiba que estou orgulhoso do homem incrível que você se tornou. Sei que, mesmo sem mim, você continuará a surpreender o mundo com sua engenhosidade, coragem e coração generoso. Não deixe que minha ausência te faça esquecer o quanto é especial.
A moeda que está junto com esta carta tem um significado especial. Você sempre disse que ela era uma parte de mim. Agora, quero que a mantenha. É minha maneira de estar presente, mesmo quando não posso estar fisicamente ao seu lado.
Continue sendo o incrível e destemido Leo Valdez que eu conheço.
Assinado: seu melhor amigo, Superman loiro (Jason Grace)"
Leo aperta ainda mais a moeda ao redor da mão enquanto chora.
Ele queria que Jason estivesse ali, queria rir com o amigo, contar piadas, ouvir o tom de repreensão do amigo quando contasse uma das suas piadas de nível depressivo e ouvir que Jason o levaria a um psicólogo. A saudade que sentia do amigo era sufocante, mas ele sabia que um dia ela diminuiria e ele conseguiria lembrar dos momentos que tiveram juntos sem chorar.
- Vou sempre ter você comigo - Leo diz e seca seu rosto com as mãos. - Até algum momento, Superman.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Último Adeus
FanfictionJason após ouvir a profecia dizendo que irá morrer, escreveu nove cartas, se despedindo de nove pessoas importantes para ele.