Capítulo 7

26 3 2
                                    

"Pretor Zhang,

Começo essa carta me desculpando pelo rápido afastamento da legião, que você entendeu e me disse que eu estava agindo corretamente. Sei que não vi seu treinamento completo, mas sei que uma das melhores escolhas que fiz em vida foi passar o cargo de pretor para você, não só porque era necessário pelo bem da missão, eu teria feito com ou sem o risco de morte.

Frank Zhang, o homem leal e destemido que você é, deixa uma marca indelével naqueles que têm a sorte de conhecê-lo. Sua capacidade de liderança e seu coração generoso foram inspiradores para mim e para todos ao nosso redor.

Mesmo com o pedaço de madeira podendo queimar, você o levou junto para a missão, mesmo com o risco da morte iminente você foi lá e se arriscou. Nenhum de nós queria que a sua madeira queimasse, tão jovem e com tanta coisa para viver.

Acho que vocês estão pensando isso de mim. Que eu não deveria ter morrido, que eu deveria ter tido mais tempo. Mas a madeira queima para todos nós um dia, não é? E para alguns mais cedo do que esperávamos.

Eu estou em paz com isso. Sacrifícios são precisos para termos sucesso. E também, não faz mal nenhum descansar depois de uma vida inteira lutando.

Estou me despedindo, dessa vez por um grande período, eu espero (não invente de deixar esse graveto queimar), e eu só queria dizer algumas palavras para você, como te falar que eu confio em você, Frank Zhang. Confio em sua força interior e na sua capacidade de liderança. Sei que você continuará a honrar sua linhagem e a ser um guerreiro formidável, não apenas pela sua própria bravura, mas também pela inspiração que proporciona aos que o rodeiam.

Frank, os caminhos são difíceis, as coisas podem não sair como planejado, mas eu sei que você vai se sair muito bem. Você é líder natural, a legião precisa de você, todos precisamos.

Eu espero que você e a Hazel achem um jeito de acabar com essa maldição e você se livre de ficar pensando no risco do graveto queimar. Você tem um coração grande e generoso, é isso que faz de você alguém tão especial.

Sei que, com sua sabedoria, coragem e coração generoso, você continuará a honrar nossa causa e a proteger aqueles que ama. Você é um líder formidável, e tenho confiança de que guiará outros pelo caminho certo.

Quero lhe pedir um último favor, eu tenho um projeto de construir alguns templos para deuses romanos esquecidos. Não vou conseguir concluí-lo, então gostaria que você tomasse a frente deste projeto, não só por mim, mas pela legião e pelo que é certo a se fazer.

Frank Zhang, continue a ser o semideus destemido que todos admiramos. Siga o seu caminho com determinação, e nunca duvide do impacto positivo que tem sobre aqueles ao seu redor. Nossa jornada juntos pode estar chegando ao fim, mas sei que sua jornada está longe de terminar.

Até logo, meu colega pretor e amigo. Espero que nossos caminhos se cruzem novamente, um dia.

Com toda a gratidão e carinho,

Jason"

Frank terminou de ler a carta com lágrimas nos olhos.

- Você que era um líder incrível, Jason - o filho de Marte diz. - Eles vão se cruzar, eu tenho certeza.

Hazel sorria para o namorado e os dois se abraçaram. Confortando um ao outro.

Eles olharam para o jardim de Baco, que contava com alguns tempos, uns mais antigos e outros que saíram do projeto do filho de Júpiter.

- Onde quer que esteja, Jason, espero que goste dos templos - Frank fala, como se o amigo estivesse ao seu lado.

Um Último AdeusOnde histórias criam vida. Descubra agora