Capítulo 6

24 3 0
                                    

Hazel estava sentada com Frank no jardim de Baco, os dois estavam com envelopes na mão. As cartas tinham chegado pela manhã.

A letra mais que reconhecível de Jason.

Com a correria do acampamento eles não tiveram tempo de pensar ou de até mesmo ler a carta, porém agora, no fim da tarde sentados juntos vendo o pôr do sol não tinha mais como adiar.

- Sabe, eu tive minhas desconfianças com o Jason no início - Hazel confessa para Frank. - Mas eu sempre pensei que ele seria o último de nós a cair. Sinto falta dele.

- Eu também - o filho de Marte diz para a namorada. - Queria que tivéssemos mais tempo, ao menos para ver ele uma última vez.

A filha de Plutão assente com pesar. Ela encara as cartas que eles estão segurando, algumas das últimas palavras do primo e amigo estavam ali.

Seus olhos se encheram de lágrimas. Não dava mais para ignorar o que quer que estivesse escrito ali.

Sem mais demoras, Hazel abre a carta e tira o papel de dentro. Um colar com uma pedra ônix estava lá dentro. Ela analisou o colar e o pedaço de papel, olhou para Frank, o namorado passou o braço pelas costas dela, em forma de conforto.

"Querida, Hazel

Devo começar esta carta me desculpando. Lhe devo um grande pedido de desculpas pela forma que eu agi nas primeiras semanas da nossa missão no Argo II, você vai pensar como se estivesse me dizendo que eu já tinha me desculpado, mas eu ainda acho que te devo mais um pedido de desculpas.

Eu agi de uma péssima forma com você em relação a como você queria salvar o Nico. Ele é seu irmão e nenhum de nós, principalmente eu, deveria te dizer que não podíamos salvá-lo por ser uma armadilha, ou pior, ter insinuado que ele não estava do nosso lado. Eu sinto muito por tudo que eu disse, sei que você não foi com a minha cara por causa disso, e com toda a razão.

Espero que possa me perdoar por isso.

Falando em salvar pessoas, eu ouvi uma profecia, ela disse que eu ou a Piper morreríamos, e bom, eu decidi salvá-la.

Não estou dizendo que é uma desculpa para eu ir correndo em direção aos braços da morte, só justificando porque nunca voltei para o acampamento, para ver você, Frank e Reyna. Estou falando isso diretamente para você porque sei que me entende. Sei que faria isso por qualquer um de nós. Sei o que você teria feito para salvar o Nico.

Sei que entende porque eu salvei a Piper. Sei que entende que eu faria isso por qualquer um de vocês.

Mas não vou escrever só sobre isso. Afinal, infelizmente, essa carta é uma despedida. É o meu adeus para você.

Bom, Hazel Levesque, você é uma das semideusas mais poderosas que eu já conheci. O jeito como você controla a Névoa, como consegue achar sempre uma solução para nos salvar, como pode achar qualquer arma que perdemos ou como acertar um pedaço de cobre enorme nos inimigos (isso foi incrível). Você é muito corajosa. Eu admiro você.

Estou mandando para você um presente. Um colar com uma pedra ônix.

Além de ser uma pedra por conta da sua ligação com elas, essa pedra em especial tem um significado que eu achei que combina com você, mas antes vou te contar uma história que a Piper me contou sobre a pedra ônix.

Existem lendas nativas americanas que se referem à pedra preciosa ônix como a pedra que absorveu e contraiu todo o Universo, chegando em um ponto tal de tensão e condensação que explodiu e criou um novo Universo. Ou seja, dentro dela estava o universo inteiro. Me lembra você, que tem tanto guardado que quando explode revela um universo todo.

As pessoas dizem que o significado dessa pedra é seriedade, humildade e confiança. Dizem que ela leva luz à escuridão e ajuda a atravessar momentos difíceis. Como eu já disse, me lembra você.

Toda a sua trajetória me inspira, Hazel. Tudo que você viveu e enfrentou. E cada dia que passa você se torna mais incrível.

Desde o momento em que nos conhecemos, você foi uma fonte constante de inspiração. Sua coragem, compaixão e a força que irradia são incomparáveis. A forma como você enfrentou os desafios, superou seus medos e se tornou uma verdadeira líder nunca deixou de me impressionar.

Lembro-me dos momentos que compartilhamos, das risadas nos momentos mais sombrios e das conversas que aquecem nossos corações nas noites frias. Sua amizade foi um presente inestimável, e é difícil acreditar que chegou o momento de nos despedirmos.

Sabe, a vida nos leva para caminhos inesperados, onde sacrifícios são necessários e infelizmente deixamos as pessoas que amamos antes do que queríamos. Mas agora finalizando meu adeus para você, eu só agradeço pelas Parcas terem feito nossos fios se cruzarem.

Você é uma guerreira extraordinária, Hazel Levesque, e sei que continuará a inspirar aqueles ao seu redor, assim como fez comigo.

Continue a brilhar, Hazel. Continue a ser a luz que ilumina o mundo ao seu redor. Seja fiel a si mesma, siga seu coração e nunca duvide do impacto positivo que tem sobre os outros.

A despedida é difícil, mas sei que nosso caminho se cruzará novamente em algum momento. Até lá, saiba que estarei torcendo por você e que levo conosco as memórias preciosas que compartilhamos.

Assinado, com todo o carinho, Jason."

Hazel termina de ler a carta secando as lágrimas que caiam no seu rosto, o papel estava molhado com elas.

- Você também, sempre me inspirou - Hazel sussurra para a carta. - Até logo, Jason.

Hazel olha para o namorado, que abre a carta destinada a ele.

Um Último AdeusOnde histórias criam vida. Descubra agora