Capítulo 5

28 6 0
                                    

Annabeth estava no dormitório da faculdade, deitada na sua cama enquanto lia um livro sobre arquitetura. Mesmo tentando se concentrar na leitura ela não conseguia, ficava olhando para a mesinha de cabeceira ao seu lado.

Uma carta repousava nela.

"Para Annabeth Chase, de Jason Grace", dizia no envelope.

A filha de Atena decidiu acabar com a angústia que estava e abriu a carta para ler.

"Querida Annabeth,

Escrevo estas palavras com um nó na garganta e o coração pesado, pois sei que este pode ser o último adeus que nos comunicamos. A vida é imprevisível, e muitas vezes somos forçados a nos separar sem aviso prévio.

Lembro-me do dia em que nos conhecemos, quando você foi atrás do garoto de um sapato só, como se fosse ontem. Desde então, passamos por inúmeras batalhas, desafios e triunfos juntos. Você se tornou não apenas minha companheira de batalha, mas uma grande amiga.

Annabeth, sua inteligência, coragem e determinação sempre foram uma inspiração para mim. Juntos, enfrentamos monstros, deuses e gigantes, e em cada desafio, sua presença ao meu lado foi o que me manteve forte. Você é a razão pela qual consegui enfrentar o desconhecido com confiança, você me mostrou que eu tinha um lugar no Acampamento Meio-Sangue, mesmo não sendo de lá e que eu não precisava ser um poço de responsabilidade sempre e me mostrou coisas que eu nunca imaginei.

Hoje, enquanto escrevo estas palavras, não consigo deixar de pensar em todas as vezes que compartilhamos risadas, sonhos e até mesmo lágrimas. Nossa jornada foi longa e cheia de memórias que guardarei para sempre no meu coração.

Se há uma coisa que quero que leve consigo é a certeza de que, aconteça o que acontecer, você é incrível. Não importa as adversidades, sei que você continuará a lutar com determinação e a liderar com sabedoria.

Annabeth, obrigado por ser a luz na escuridão, a voz da razão nos momentos de loucura e a amiga leal que sempre pude contar. Espero lhe encontrar, daqui a longos anos no Elísio.

Eu gostaria de lhe fazer um pedido.

Você é uma grande arquiteta e gostaria que você continuasse o projeto que estava desenvolvendo de templos e chalés para os deuses menores e esquecidos. Não vejo alguém melhor para continuar ele para mim.

Fique de olho no Percy e não deixe ele vir parar no Submundo tão cedo. Quero ficar sabendo que vocês viveram uma longa e feliz vida juntos.

Continue sendo a incrível e destemida Annabeth Chase que todos admiram. O futuro reserva desafios, mas sei que você os enfrentará com a mesma determinação que sempre mostrou.

Com toda a minha admiração e gratidão,

Jason"

Annabeth termina de ler a carta chorando.

- Eu vou terminar o projeto, eu prometo - a loira responde enquanto seca as lágrimas. - Adeus, meu amigo. Vamos nos reencontrar no Elísio um dia.

Um Último AdeusOnde histórias criam vida. Descubra agora