Capítulo 8

27 5 6
                                    

Piper estava sentada embaixo de uma árvore, segurando o envelope.

A carta tinha simplesmente aparecido ao seu lado durante a noite, quando ela acordou não sabia ao certo o que aquilo queria dizer. Quando viu o nome e reconheceu a caligrafia no envelope não acreditou.

Piper tentou agir com naturalidade durante a manhã, não queria preocupar o pai. A única que sabia da carta, era Shell. Shell que lhe disse para ir ler sozinha em um lugar calmo, Shell que sempre respeitou seu luto em relação a Jason.

Às vezes Piper não conseguia acreditar na compreensão que Shell tinha em relação a esse tema. Elas namoravam, isso não era segredo para ninguém. Piper amava ela, amava de verdade e Shell também a amava. Elas confiavam uma na outra e isso bastava. Shell tinha conseguido juntar todos os caquinhos que seu coração tinha se tornado depois que tudo que ela passou.

Piper não conseguia criar coragem de ler. As coisas ainda eram muito recentes e difíceis. Talvez a falta de coragem tenha haver com o fato de ela não ter aceitado ainda o que aconteceu.

Ela estava cogitando deixar a carta de lado e guardar para ler um dia qualquer daqui alguns anos, quando Shell chegou e se sentou ao seu lado.

- Então, o que dizia a carta? - a garota perguntou.

- Não sei, não tive coragem de abrir - Piper respondeu sincera. - Sempre achei que ele seria um dos últimos a morrer, no fim foi o primeiro, e bom, tudo porque não me deixou saber da profecia e se sacrificou.

- A culpa não foi sua - Shel fala abraçando a namorada. - Sei que se sente culpada, mas não foi sua culpa.

As palavras pegaram a filha de Afrodite de surpresa. Ela nunca havia falado que sentia culpa pelo que aconteceu, era algo que tinha guardado para si. Leo tinha dito a mesma coisa, que não era culpa dela e que Jason sempre foi teimoso e colocava os amigos na frente dele mesmo. Piper sabia que Leo tinha razão, mas ela se dava o benefício da dúvida, no que poderia acontecer se ela tivesse achado o oráculo, ou se Jason tivesse contado pra ela, se eles não tivessem terminado.

Ela amava Jason, ela realmente amou o loiro. Isso foi verdade em um momento. Ela só não sabia se era de forma romântica ou fraternal, como ela ama Leo. Por isso eles terminaram, foi uma decisão conjunta, os dois estavam confusos.

Mas agora olhando para o passado, ela realmente o amou.

Piper olhou para Shell ao seu lado, ela ama aquela garota.

Talvez o real motivo dela não abrir essa carta seja que ela está esperando chegar um daqueles pergaminhos mágicos e Jason aparecer ali falando que ele está vivo. Uma esperança que ela sabe que não acontecerá.

- Se importa de ler pra mim? - Piper pede para a namorada.

- Tem certeza?

- Não vai ter nada ai que você não saiba e confio em você - ela respondeu. - E além do mais, não consigo fazer isso sozinha.

Shell assente e abre o envelope.

"Querida Piper,

Sinceramente não sei como escrever isso, não sei nem se você vai ler essa carta. Pode ser que ao ver que a carta é minha você jogue ela fora ou a ignore, mas eu sinto que tenho que lhe falar algumas coisas.

Sabe, o tempo tem passado lentamente desde que descobri o que o futuro me reservava.

Eu me perguntei várias vezes se era certo, guardar para mim o que o oráculo tinha dito, eu ponderei contar para você, inúmeras vezes, mas eu tive coragem e não achava certo que você pensasse nisso em meio ao seu mar de dúvidas.

Um Último AdeusOnde histórias criam vida. Descubra agora