Capítulo 6
Na manhã seguinte do jantar que teve com o cavaleiro elegante fazia muito frio,Audrey recebeu um convite para o torneio de cavaleiros na grande Arena de Edimburgo. Ela ficou animada com a ideia de participar de um evento tão divertido e histórico, mas sabia que, para isso, precisava se preparar adequadamente.
Ela chamou a sua dama de companhia Amélie e pediu a ela que a ajudasse a se vestir e pensou mexendo na mecha de cabelo que caía sobre os olhos brilhantes: - preciso me portar como uma verdadeira duquesa ,ninguém pode desconfiar de mim. Audrey queria deixar uma boa impressão e sabia que cada detalhe contava.
Com a ajuda da dama, Audrey se vestiu com um vestido de tartan com as cores da casa de Scarlet, enfeitado com botões muito trabalhados e dourados, seu vestido com mangas compridas a deixavam aquecida, decidiu fazer um penteado com uma linda presilha que havia encontrado. Também aprendeu a usar os acessórios corretos, incluindo um par de luvas e sapatos da época.
Durante o torneio, Audrey ficou maravilhada com as habilidades dos cavaleiros na arena. Ela não conseguia tirar os olhos do espetáculo diante dela. Mas, em certo momento, algo chamou sua atenção: um dos cavaleiros mencionou algo sobre o sangue da duquesa Scarlet.
Audrey ficou intrigada com o comentário e começou a vasculhar a arena em busca de mais informações. Ela conversou com alguns espectadores e descobriu que Scarlet tinha uma habilidade estranhamente peculiar,as vezes ela se ausentava de lugares em um piscar de olhos mesmo não tendo saída no ambiente e perguntaram se ela faria isso hoje na Arena.
Audrey respondia com um sorriso dizendo que não era a intenção dela pois estava fascinada com o torneio e tentava desconversar para não desconfiarem dela.Isso fez com que Audrey se lembrasse de algumas coisas que estudou na faculdade sobre mitos e lendas do século 19. Começou a juntar as peças do quebra-cabeça e percebeu que algo importante estava prestes a acontecer no período em que se encontrava.
Isso a deixou ainda mais determinada a se passar por Scarlet e tentar ajudar de alguma forma. No fundo da sua alma sabia que, se mantivesse seu disfarce, teria acesso a informações e pessoas que poderiam ajudá-la a entender melhor o que estava acontecendo não só com aquela época mas também o por quê de ter parado lá.
Audrey sentiu um frio na barriga, sabendo que ela estava entrando de cabeça em uma situação perigosa e complexa. Mas, por algum motivo, tinha em sua consciência que não poderia desistir agora. Audrey é uma viajante do tempo e seu propósito era interferir no curso da história para o bem de todos. E faria isso, custe o que custasse mesmo que cometesse algum erro,ela sabia que não era perfeita.
O torneio dos cavaleiros se estendeu por três dias. O primeiro dia foi dedicado às jousting, uma competição em que os cavaleiros atuavam em seus cavalos, cobertos com armaduras, e tentavam derrubar o oponente com uma lança. Os cavaleiros foram divididos em equipes e se enfrentaram em duelos emocionantes. Muitos espectadores se reuniram para assistir aos cavaleiros em ação.
No segundo dia, houve uma competição em que os cavaleiros enfrentaram obstáculos em seus cavalos. Eles tinham que correr e saltar sobre cercas, atravessar rios, pular fossos e enfrentar muitos outros obstáculos difíceis. Foi um dia intenso, com muitos cavaleiros lutando com bravura para vencer.
Finalmente, o terceiro dia foi dedicado à competição final, a luta de espadas. Os melhores cavaleiros se enfrentaram em duelos de espadas cheios de emoção e tensão. A multidão assistia com grande entusiasmo enquanto os cavaleiros se confrontavam em uma batalha gloriosa.
No final, um cavaleiro emergiu como o vencedor do torneio. Ele recebeu os louros e a admiração do público. Audrey observou o torneio com grande interesse, mas sua mente ainda estava nas descobertas que ela havia feito sobre Scarlet. Ela sabia que tinha que continuar sua busca pela verdade e descobrir mais sobre o passado misterioso do Cristal Escarlate.
Quando o torneio chegou ao fim, Audrey voltou para o castelo. Ela estava tentando manter a calma, apesar da ansiedade crescente que sentia. Ela sabia que a verdade eventualmente seria descoberta, mas ainda não sabia o que faria quando isso acontecesse.
Foi para os seus aposentos, colocou a sua camisola vermelha com fitas, retirou a presilha que adornava seus cabelos e pôs em cima da luxuosa penteadeira que tinha puxadores cravejados em diamantes detalhadamente lapidados,deitou-se sobre a suntuosa cama macia e refletiu sobre tudo o que estava acontecendo nas últimas semanas.
Com saudades da sua vida e suspirando profundamente,lembrava de como era viver com as facilidades,o conforto do século 21,sentia muitas saudades de como vivia.
Ela trabalhava em um museu de suma importância da cidade, onde passava seus dias lidando com artefatos antigos e aprendendo sobre a história.
Fora do trabalho, Audrey vivia com sua família e o namorado, Liam. Embora ela amasse sua vida moderna, também se sentia cada vez mais atraída pelo mundo que estava conhecendo e vivendo.
Em seus momentos de reflexão, Audrey se perguntava se alguma vez conseguiria equilibrar essas duas vidas tão diferentes. Sabia que nunca seria capaz de esquecer a experiência de viver como uma viajante do tempo, mas também não conseguia imaginar deixar para trás a vida que havia construído em seu próprio tempo.
Audrey vivia uma vida completamente diferente no século 21.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Queda do Cristal Escarlate
Fiksi IlmiahDuas histórias que de alguma forma se conectam. Audrey Dylan,uma historiadora que trabalha em um museu na cidade de Dublin em uma de suas pesquisas sobre uma duquesa do século 19, se vê dentro de um mistério que afeta diretamente o seu cotidiano qua...