3. O outro lado da história

150 21 2
                                    


Era uma noite bastante quente e de céu limpo. Sasuke estava na casa da pai com o irmão e alguns convidados para um jantar de comemoração devido a mais nova façanha de Uchiha Itachi. Não era novidade que o prodígio da família, formado na melhor universidade de economia do país, e com o qual jamais poderia competir sempre foi o centro das atenções. O plano amaterasu era exatamente o que Uchiha Fugaku esperava para tirar a empresa do momento de crise. Itachi era o autor da brilhante ideia, e por isso, a grande comemoração.


Apesar da competição evidente, e obviamente um pouco de ciúmes, Sasuke não odiava o irmão que se destacava em absolutamente tudo. Ao contrário, ele admirava e amava Itachi mais do que qualquer um naquela sala, e por isso estava feliz pelo irmão mais uma vez ter alcançado novos degraus em sua brilhante carreira.


Todos brindaram completamente satisfeitos, e durante algumas horas tudo pareceu bem. Não havia outro assunto na mesa a não ser o corporativo, no qual o mais novo dos Uchihas não fazia questão de participar. Sasuke alternava o olhar entre os tios e primos, e o irmão que estava sempre sorrindo e satisfeito. Era quase como se ele fosse inalcançável, porém algo chamou a atenção e provavelmente passou despercebido aos outros ali. Ele notou que Itachi estava demasiadamente pálido, e com um aspecto cansado.


— Com licença vou até a varanda tomar um pouco de ar. - Itachi se levantou e saiu apressado pelo corredor.


Todos estavam ocupados demais para perceber, mas foi ele quem o seguiu até a varanda com um péssimo pressentimento no peito. Itachi tinha alegado que iria tomar apenas um pouco de ar, mas quando Sasuke percebeu que o irmão mais velho se apoiava nos moveis para chegar até o lado de fora a constatação de que algo estava errado se confirmou. Imediatamente ele teve uma crise de tosse muito forte, ficando com a mão ensanguentada, e logo depois desmaiou do nada com o corpo completamente gelado e trêmulo. Sasuke gritou por ajuda e a noite terminou no hospital.


Depois de algumas horas esperando na sala de espera, o médico da família finalmente veio com o diagnóstico, e os pais do rapaz se anteciparam com uma série de perguntas. Ele segurava um prontuário com uma expressão séria ao mesmo tempo em que tentava tranquilizá-los.


— Bem, seu filho tem uma doença rara chamada "síndrome Senju". - Explicou o médico. — Infelizmente é uma doença hereditária que pode se manifestar em qualquer etapa da vida, e começa de maneira assintomática, por isso é difícil ser detectada no estágio inicial e infelizmente só é detectada no estágio agudo.


Imediatamente Mikoto, a mãe de Sasuke, começou a chorar e abraçou o marido, já que Fugaku tiverá um tio-avô que morreu da mesma doença. — É muito grave doutor?


— Infelizmente sim, mas é curável. Vamos submeter seu filho a uma cirurgia que deve resolver as coisas, e ele terá de ficar em repouso absoluto por pelo menos três meses. Felizmente vocês o socorreram a tempo, se tivesse passado mais tempo sem resgate poderia ter sido fatal. - As palavras pareciam um pouco mais animadoras. — Ele está consciente então podem vê-lo antes do procedimento. - O médico deu espaço para que eles o acompanhassem até o quarto.


Sem dúvidas ver o irmão, que era um símbolo de força e poder, tão fragilizado e debilitado tinha tinha sido um choque imenso para Sasuke, mas ainda assim ele tentava se manter firme para não demonstrar nenhuma fraqueza perante ele. A conversa que se seguiu entre eles foi breve, porém bastante conturbada.

MensagemOnde histórias criam vida. Descubra agora