4. Inimiga

136 19 4
                                    


Não importava quem quer que estivesse olhando, parecia que o todo o quinto andar parava quando aquela mulher circulava por ele. Os seios enormes quase saltavam da blusa social branca, os cabelos negros e sedosos balançavam junto ao rebolado que ela fazia questão de mostrar. Os olhos castanhos pareciam sempre demonstrar um ar de superioridade e audácia, que eram confirmados na forma com que ela tratava todos os empregados de funções que não pertencessem ao meio executivo. Sakura ao vê-la no fim do corredor, vindo em sua direção, logo revirou os olhos com desgosto, pois a mulher chamada Hiromi, e a qual estava carinhosamente salva em sua agenda como "inimiga", estava prestes a estragar seu dia.


- Já vai a outra destilar veneno. - Ino sussurrou pelo telefone, estava no fim do corredor e Sakura riu. - Toma cuidado testa-chan porque hoje ela parece perigosa.


- Essa dai que não venha se meter a besta comigo. - Disse a rosada preparando-se mentalmente. Ela tinha certeza que provavelmente o assunto era com Sasuke. - Eu não estou com paciência hoje. - Ela desligou o telefone e começou a arrumar alguns papéis.


Ao termino da caminhada a mulher parou diante da mesa de Sakura, e as duas se entreolharam com fagulhas de ódio, pois o motivo da morena chegar a um cargo tão alto era à custa da boa vontade de Sakura. Ambas tinham estudado juntas e Hiromi apropriou-se de um trabalho feito e idealizado por Sakura na faculdade, o qual sem dar os créditos a elevou logo para um cargo alto na empresa. Foi a partir daquele momento que a secretária passou a odiar trabalhos em grupo, mas mais do que isso, passou a odiar Hiromi.


- O Sasuke está? - Ela se referia a ele com toda a intimidade, ainda que não o conhecesse, fazendo uma voz irritantemente manhosa. - Preciso muito falar com ele.


- Ele me pediu para não ser incomodado. Do que se trata?


- Isso é só do interesse dele. Não acho que uma secretáriazinha tenha que se meter na vida do patrão.


Naquele momento Sakura cerrou os punhos e se segurou para não acabar com a raça daquela cobra. E sem estar disposta a descer ao nível dela, respondeu com toda a educação que aprendeu em casa e a qual obviamente a inimiga não tinha.


- Vou verificar se ele pode te receber.


Ela entrou na sala e viu o chefe atolado em uma pilha de papéis, aparentemente perdido e sem saber por onde começar. Na mesa, dois ou três copos de café já sinalizavam que ele parecia buscar energias em algum lugar para continuar o que estava fazendo. E por isso fazia sentido não querer ser interrompido.


- Chefe a Hiromi do departamento de contabilidade quer falar com você. Mando entrar?


- Saco! - Sasuke murmurou baixo. - Pode mandar sim. Eu não esperava a visita deles tão cedo, mas pelo visto não tenho escapatória.


Sakura acatou a ordem e abriu a porta para a mulher, e a observou cruzar a sala dando bastante ênfase no rebolado, embora Sasuke sequer tenha prestado atenção nisso, pois não tirou os olhos do computador por um só instante.


- Queridinha. Você já pode sair. - Hiromi disse com a voz enjoada e balançou a mão quase como se estivesse enxotando um cachorro. - Se precisar chamamos.

MensagemOnde histórias criam vida. Descubra agora