6. Lista de sugestões

148 19 0
                                    

Poucas vezes na vida ela sentiu um desespero tão grande quanto naquele momento. Sakura estava aflita e tremia de ansiedade quando chamou o mensageiro, que logo veio correndo ao socorro do amigo. Naruto levantou o rapaz que devia ter cerca de uns oitenta quilos e logo em seguida ela também conseguiu ficar de pé. Sasuke por sua vez mal conseguia ficar acordado embora Naruto desse alguns tapinhas leves no rosto do Uchiha tentando reanima-lo.


— Não deveríamos leva-lo a um hospital?


— Deveríamos. Embora ele não esteja doente. – Afirmou o loiro com um ar sério. — Esse grande idiota apenas virou duas noites acordado e passou o dia inteiro sem comer. Francamente eu me pergunto aonde ele quer chegar com isso.


— Então ele já fez isso antes? – Perguntou a secretária e o loiro assentiu.


— Vamos leva-lo a uma clinica próxima. – Naruto colocou a mão no bolso do paletó de Sasuke e retirou as chaves do carro.


Sakura o ajudou a chegar até o estacionamento e sentou-se no banco de trás do veiculo junto ao chefe para ajuda-lo a se apoiar, uma vez que Sasuke alternava entre períodos curtos de consciência e logo depois fraqueza. Toda aquela situação a tinha deixado bastante aflita, principalmente depois do que aconteceu com Itachi e sua doença repentina. Naruto estava concentrado demais no trajeto para conversar ou dizer algo, e na verdade o ar de preocupação, sem dúvida alguma, não combinava com o Uzumaki. Assim como o breve suspiro de frustração que ele deu. 


— Ele devia cuidar mais de si mesmo. Sempre age dessa forma. 

— Vocês se conhecem a muito tempo? - Sakura perguntou um pouco curiosa. — Fiquei sabemos que são muito amigos. 

— Podemos dizer que é algo assim... - Naruto respondeu. — Mas eu considero Sasuke mais do que apenas um amigo. - Ela estava inclinada a perguntar mais sobre o assunto, mas foi cortada pelo anuncio do Uzumaki. — Chegamos! 


No hospital os médicos de plantão constataram que não era nada grave, e o procedimento se resumiu a algumas bolsas de soro, medicação e a sugestão de que ele ficasse em repouso descansando pelo resto da noite.  Não era seria nem mesmo necessário uma internação, uma vez que comendo adequadamente e dormindo algumas horas já seria o suficiente para reanima-lo. E depois de ouvir noticias tão positivas, Sakura pode finalmente respirar aliviada e tirar um peso de seus ombros. 


Apesar disso, Sasuke parecia ainda tão sonolento e fraco que nem conseguia se manter acordado, e apesar de alguns lapsos de consciência, era difícil lutar contra a fadiga e o sono, e sem duvidas nenhum dos dois estava disposto a incomodá-lo. Como já era tarde, Naruto achava melhor que ele pudesse deixar Sakura em casa, mas ela morava muito longe e simplesmente não queria atrapalhar. Ao menos a cabeça dela estava a mil e ela precisava urgentemente ficar sozinha. 


— Pelo visto vou ter que dormir no apartamento com ele. – Naruto comentou com um suspiro cansado enquanto dirigia. — Tem certeza que não quer que eu a deixe em casa? Pegar um metrô á essa hora é complicado.


— Não se preocupe com isso. – Sakura afirmou. — Por enquanto sua prioridade é leva-lo o mais rápido possível para casa. Além disso, eu moro perto do metrô, então basta me deixar próximo que eu me viro. – ela olhou para Sasuke que dormia em seu ombro e não pode deixar de ainda se preocupar. — Me ligue se acontecer alguma coisa. – disse enquanto abria a porta do carro, pois Naruto já tinha chegado no local desejado. — Boa noite.

MensagemOnde histórias criam vida. Descubra agora