Capítulo 2: A Oferta

3.6K 504 316
                                    

Olá unicórnios azuis, como vocês estão? Espero que gostem deste primeiro capítulo.

Antes de descer para a leitura: Votem na história e compartilhem. Isso ajuda bastante nós meros escritora que não vivemos de fotossíntese.

🔔 Vote, comente e siga o perfil para ter notificações 🔔

E boa leitura a todos.

---------------------------------------------------------

🍸A OFERTA🍸

Lauren Jauregui

Caminho em direção ao local que me foi apontado, devagar, mas não evitando o receio que vem crescente dentro de mim. Agora é tarde. Alarmou meu consciente. Deixei o copo e a garrafa do whisky que bebia sobre o balcão sem preocupação e sento-me à mesa e olho fixamente para a figura em frente a mim. É uma mulher com a pele clara e bronzeada, com traços latinos evidentes, seus lábios são vermelhos como o sangue, mas o seu cabelo que realmente me chama a minha atenção, é tão loiro que quase parecem brancos, e cai em cachos soltos sobre os seus ombros, como se fossem teias de aranha. Vejo seu sorriso com uma expressão maliciosa em seus lábios, enquanto retira o óculos e o colocando sobre a mesa, me encara com seus olhos vermelhos profundos,.hipnotizantes e expressivos, com sobrancelhas bem definidas que realçam sua beleza natural, como se estivessem olhando diretamente para a minha alma. Seria possível uma pessoa ter os olhos desta cor? Com certeza são lentes de contato. Percebo meus pensamentos questionando e se auto sabotando com esse jogo próprio de perguntas e respostas. Sinto um calafrio percorrer novamente a minha espinha, mas tento disfarçar horrivelmente a minha tamanha inquietação.

Sei quem ela é, eu acho, mas não acredito que ainda é real.

- Então, o que você deseja? - Perguntou ela, com uma voz suave e sedutora.

- Como sabe que desejo algo?

Uma de suas mãos erguem uma taça da bebida que vem bebendo, encostando um pouco sobre os seus lábios e engolindo o líquido, devolvendo a taça sobre a mesa sem nenhum líquido.

- Você entrou no bar. Sentou enfrente ao balcão. Bebeu uma bebida refinada. E mesmo achando estranho desde que encontrou a placa, mesmo assim você continuou. Então, você deseja algo e só eu, para a sua sorte ou não, posso te ajudar. São escolhas e você fez a sua.

Respiro fundo antes de responder. Sei que não poderia vacilar, afinal, era eu quem está procurando por um pacto.

- Quero ser uma escritora de sucesso. Quero ter meus livros publicados, ser reconhecida pelo meu talento e ter a oportunidade de mudar a vida das pessoas com minhas histórias - Respondo-a, tentando parecer confiante.

🔔Ei, caro leitor (a) não esqueça de votar🔔

Eu tento controlar as minhas mãos, que tremem em meu colo, para mim, isso parece um tanto surreal, como se eu tivesse dentro de um de meus próprios livros, vivendo a sua própria trama de suspense e horror misturados. Será que eu estava ficando louca?

- Você é quem estou pensando? - Continuo.

Aquele momento parece durar uma eternidade, fazendo a pergunta continuar pairando no ar como uma nuvem escura e ameaçadora. Já sei de alguma maneira a resposta, mas ainda assim, continuo sentindo a mesma sensação desde o momento que a atendente me respondeu com um sorriso irônico no rosto e tudo que me foi revelado através dela, até então. Finalmente, a mulher a minha frente quebra o silêncio, mas ainda assim, continua sorrindo de forma maliciosa.

- E quem você pensa que eu sou?

- O Diabo?

Ela parece gostar de me ver desconcertada e percebo que a minha ansiedade e nervosismo só aumentavam, enquanto espero por uma resposta, de confirmação, que não vinha. Porque quero uma confirmação, aliás? Nem eu mesma sei. As minhas mãos continuam suando e tremendo levemente, mas eu me mantenho firme, tentando mostrar que não era tão fraca quanto pareço ser.

Um Drink Com O Diabo - Livro 1 [COMPLETO]Onde histórias criam vida. Descubra agora